Romina Poderosa: Saiba tudo sobre a novela colombiana que faz sucesso na Netflix

Romina Poderosa: Saiba tudo sobre a novela colombiana que faz sucesso na Netflix 3
Foto: Divulgação

Romina Poderosa é uma novela colombiana criada por Camilo Acuña que fez muito sucesso na rede de TV local, Caracol Televisión, e que promete o mesmo barulho no serviço de streaming da Netflix.

A novela segue Romina enquanto ela se passa por sua irmã gêmea, Laura, para investigar a verdade de seu passado. Juanita Molina estrela como Romina e Laura, ao lado de David Palacio e Emmanuel Esparza.

Saiba todos os detalhes da série abaixo.

Data de lançamento dos episódios na Netflix

A produção teve sua data de estreia na TV colombiana iniciada lá no dia 31 de maio de 2023. A Netflix informa que  Romina Poderosa terá um episódio de estreia dia 30 de agosto de 2023, mas ainda não revelou a data dos próximos. Contudo, dado o histórico do serviço de streaming, é possível que seja lançado dois episódios por vez, até completar todos os 57 episódios até o momento.

Atualizaremos esta postagem à medida que novas informações forem divulgadas.


Confira também: O Melhor Lugar da Terra é aqui e agora no novo filme mexicano da Netflix

Romina Poderosa é a nova novela mexicana que estreia na Netflix
Foto: Divulgação

História da novela colombiana Romina Poderosa

Romina Páez (Juanita Molina) é uma jovem que pratica downhill mountain biking. Sua vida toma um rumo quando ela descobre que tem uma irmã gêmea, Laura Vélez, de quem foi separada ao nascer.

Romina e Laura são opostos completos, com Laura sendo prudente e tímida. Quando se encontram, as gêmeas sentem uma conexão instantânea e querem compensar o tempo perdido, no entanto, Laura e a mãe biológica das gêmeas são assassinadas pelos Chitiva, que confundem Laura com Romina, a quem sempre viram como uma ameaça.

Romina sempre levantou a voz contra os irmãos Chitiva por sobrecarregar o bairro com empréstimos impossíveis de pagar. Romina decide assumir a vida de sua irmã para buscar justiça. A família de Laura não sabe que as gêmeas se encontraram e que Romina está fingindo ser Laura.

Romina Poderosa: Saiba tudo sobre a novela colombiana que faz sucesso na Netflix 4
Foto: Divulgação

Elenco de Romina Poderosa

O elenco da novela colombiana é composto por nomes como:

  • Juanita Molina como Romina Páez e Laura Vélez
  • David Palacio como Cristobal Ruíz “Calidoso”
  • Zharick León como Virginia Vélez
  • Emmanuel Esparza como Sergio Vélez
  • Juan Guilera como Santiago Moya
  • Kevin Bury como Leonardo Chitiva
  • Nicolás Quiroga como Benny Chitiva
  • Alejandro Buitrago como Marlon Chitiva
  • Camila Rojas como Alex Bedoya
  • Fernando Arévalo como Rubén
  • Valeria Gálviz
  • Sofía Estrada como Mariana
  • Erik Joel Rodríguez como Edwin Guarín
  • María Luisa Flores como Yesenia Páez

Confira também: Bom Comportamento: Conheça o filme de 2017 protagonizado por Robert Pattinson e destaque em Tela Quente

Romina Poderosa: Saiba tudo sobre a novela colombiana que faz sucesso na Netflix 5
Foto: Divulgação

Mais detalhes da novela

“A novela reflete o espírito da Caracol nos dias de hoje, onde estamos produzindo para o mundo e buscamos, em termos de dramaturgia, fazer melodramas modernos, um melodrama acompanhado por algum gênero que o torne mais atual e atraente para as audiências globais”, afirmou Dago García, VP de Produção e Conteúdo da Caracol Televisión, durante o lançamento da produção para a imprensa.

Os roteiros da série são de Claudia Sánchez e Said Chamié, vencedores do prêmio Emmy Internacional por seu trabalho em “La reina del flow”. “Romina é a história de uma justiceira que conseguirá mobilizar as massas por uma causa, um propósito social. Paralelamente, há uma história familiar”, disse Chamié.

“É uma história ancorada na Colômbia, com temas universais. Há amor, ação e uma denúncia social baseada em algo que acontece no país e em muitos lugares da América Latina, como a microextorsão. Tem todos os componentes para ser um sucesso”, destacou Sánchez.

Romina Poderosa é dirigida por Herney Luna e Rafael Martínez, e conta com a produção geral de Arlen Torres. Martínez explicou que a série “tem elementos do melodrama clássico, como a situação das irmãs gêmeas e a troca de papéis, e características de uma série contemporânea com muita ação”.

A novela  foi filmada em duas unidades durante oito meses, principalmente em locações exteriores e reais, no sul de Bogotá, em uma área chamada Los Laches. Arlen Torres elogiou o trabalho de sua equipe de produção, que envolveu mais de 100 pessoas, e apontou que o maior desafio foi “conseguir realizar boas cenas de ação nos mesmos prazos e com o mesmo orçamento de outros tipos de produções”.

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
O Melhor Lugar da Terra é aqui e agora no novo filme mexicano da Netflix 8

O Melhor Lugar da Terra é aqui e agora no novo filme mexicano da Netflix

Next Post
Como Viver Até os 100: Os Segredos das Zonas Azuis e a história real do documentário da Netflix 9

Como Viver Até os 100: Os Segredos das Zonas Azuis e a história real do documentário da Netflix

Related Posts