Destaque da Netflix em 2021, o filme nacional Cabras da Peste foi o escolhido para a sessão de Tela Quente, da Globo, fazendo uma dobradinha entre o serviço de streaming e a maior rede de TV aberta da América Latina.
Na história, Edmilson Filho e Matheus Nachtergaele dão vida a dois sujeitos que acabam virando uma dupla policial ao melhor estilo buddy cop, das clássicas comédias americanas policiais. A diferença aqui é que, por um acaso, os dois acabam tramando uma operação juntos para desmascarar um esquema bem complexo envolvendo tráfico de animais e drogas.
Veja mais detalhes do filme abaixo.
Qual a história do filme Cabras da Peste?
No filme nacional Cabras da Peste, acompanhamos a história do cearense Bruceuilis (Edmilson Filho) e do paulista Trindade (Matheus Nachtergaele), dois policias totalmente incompatíveis que são forçados a trabalhar juntos para resgatar a Celestina, uma cabra que é considerada o patrimônio do Ceará.
Durante a investigação, os dois descobrem que o sumiço do animal está interligado com as ações criminosas de Luva Branca, o maior alvo da polícia de São Paulo. Juntos, Bruceuilis e Trindade precisarão desmascarar a quadrilha comandada pelo traficante de entorpecentes e mostrar que ainda são policiais de verdade. No estilo buddy cop, o filme apresenta aquele clássico toque à brasileira.
Confira também: Os Horrores de Dolores Roach: O que acontece na 1ª temporada da série no Amazon Prime?
O que dizem os atores sobre o filme
À época do lançamento do longa, Cabras da Peste fez diversas sessões de entrevistas com a imprensa, onde os protagonistas falaram um pouco mais sobre o longa e sua relação com o gênero. Ao site Adoro Cinema, disseram que o filme tem clara influência dos filmes buddy cop – com tramas que mostram duas pessoas de personalidades muito diferentes e conflitantes, que são forçadas a trabalhar juntas para solucionar um crime e derrotar criminosos, muitas vezes aprendendo uma com a outra –, ao melhor estilo Máquina Mortífera e Os Bad Boys.
Edmilson Filho afirma que o filme não chegou para “reinventar a roda” desse formato, mas apresenta suas próprias peculiaridades: “O que a gente levou em consideração foi colocar a brasilidade no filme, uma comédia com roteiro muito bem elaborado, com dois atores com uma química bacana, com as fuleragens que eu trago nos meus trabalhos, essa coisa da comédia do nordeste, trazendo as lutas que dão um valor de produção maior”, afirma o ator.
O ator também fala sobre o que a presença de Matheus Nachtergaele agrega ao filme, como um dos atores nacionais mais prestigiados, participando de filmes aclamados como O Auto da Compadecida. “Matheus traz o norral dele, a grandiosidade, quando eu estou do lado dele eu me torno um ator melhor, isso tudo fica claro em Cabras da Peste“.
“Eu acho que esse filme é um conjunto de filmes de gênero, não acho que seja só de policial, é de luta, de artes marciais, é de várias coisas. Mas, na verdade, ele é a recuperação da dupla de palhaços: o inteligente (racional) e o instintivo, o corajoso e o medroso, complementares”, reflete Nachtergaele.
Elenco de Cabras da Peste
O elenco do filme é composto por grandes nomes do nosso cinema, como:
- Edmilson Filho como Bruceuilis
- Matheus Nachtergaele como Trindade
- Falcão como Zé Cabrito
- Letícia Lima como Policial
- Juliano Cazarré como Policial
- Evelyn Castro como Josimara
- Soren Hellerup como Sergio Petrov
Onde assistir Cabras da Peste?
Caso você tenha perdido a exibição do filme em Tela Quente, do dia 10 de julho de 2023, é possível acompanha o longa no serviço de streaming da Netflix, onde fora lançado em 2021 e permanece por lá em seu catálogo.
Confira também: Meus Sogros Tão pro Crime: Tudo sobre o filme da Netflix