Em Alerta de Risco Jessica Alba interpreta uma comandante de elite das Forças Especiais que retorna para casa e logo precisa lutar por sua vida. O filme tem lançado mundial na Netflix e foi feito para figurar no TOP 10 do serviço de streaming.
Alerta de Risco é um thriller de ação que explora temas sensíveis e críticos como perda, luto e trauma. Segundo os produtores do longa, a ideia é fazer do filme uma mistura de “Rambo: First Blood” e “John Wick”, o que pode ser atribuído à caracterização de Parker (interpretada por Jessica Alba), uma mulher em missão apesar de todas as adversidades. O filme é repleto de ação intensa, violência, gangues e corrupção política e que está em cartaz na Netflix.
História do filme Alerta de Risco
Alerta de Risco segue uma comandante das Forças Especiais que descobre uma conspiração perigosa quando retorna à sua cidade natal em busca de respostas sobre a morte de seu amado pai.
Parker, interpretada por Jessica Alba, é uma veterana de guerra traumatizada que herda o bar do avô e enfrenta um dilema moral ao descobrir a verdade por trás de sua morte.
Confira também: Gangues da Galícia: Inspirada em história real, conheça a série espanhola que chega na Netflix
Elenco de Alerta de Risco
Além de Jessica Alba como Parker, o elenco de Alerta de Risco inclui:
- Jake Weary como Elvis Swann
- Tone Bell (The Flash) como Spider
- Nadiv Molcho (Transatlantic) como Beck
- Jerry G. Angelo como Tenente Adam Hodge
- Alejandro De Hoyos (The Man from Toronto) como Harry
- Hari Dhillon como Mohamed
- David DeLao (Better Call Saul) como Luis Torres
O filme foi dirigido por Mouly Surya, em sua primeira participação em um filme de língua inglesa inglesa. Surya é conhecida por seu trabalho em filmes como “Marlina the Murderer in Four Acts” e “Fiksi.”, e sua direção em “Alerta de Risco” promete ser igualmente impressionante.
Confira também: Irmãos por Acidente: 25 anos depois de serem trocados na maternidade, 4 irmãos se reencontram em documentário da Netflix
Jessica Alba se destaca
Jessica Alba não é estranha aos longas de ação. A estrela de Dark Angel e Sin City tem um longo histórico do gênero em tela, mas em seu novo filme da Netflix (que Alba também produziu), a atriz consegue mais do que esperava.
“Eu realmente não fazia combate corpo a corpo e ação intensa há muito tempo”, diz Alba à imprensa. Alba estava determinada a fazer de Parker, a protagonista de Trigger Warning (nome em inglês), mais do que apenas uma especialista em tiroteios.
Trabalhando com a diretora Mouly Surya e a equipe de dublês do filme, Alba incorporou a luta com facas indonésia na coreografia de luta do filme, criando sequências que exigiriam raciocínio rápido e movimento. “Para mim, eu realmente queria que fosse uma experiência de luta mais íntima se eu precisasse eliminar alguém.”