Irmãos por Acidente: 25 anos depois de serem trocados na maternidade, 4 irmãos se reencontram em documentário da Netflix

Irmãos por Acidente: 25 anos depois de serem trocados na maternidade, 4 irmãos se reencontram em documentário da Netflix 2
Foto: Divulgação Netflix

Irmãos por Acidente é um filme documentário colombiano que conta uma surpreendente história de troca de irmãos em Bogotá que está na Netflix.


Em 2014, quatro jovens colombianos descobriram que estavam convivendo com os parentes errados. O rumo de suas vidas tomou o caminho errado devido a um erro humano.

Em 20 de junho de 2024, será lançado um documentário na Netflix sobre a história de vida de duas duplas de gêmeos que foram separados ao nascer. O erro de uma enfermeira cometido na década de 90 provocou a mudança de vida para os irmãos, que acabaram vivendo com as famílias erradas durante 25 anos.

Irmãos por Acidente: 25 anos depois de serem trocados na maternidade, 4 irmãos se reencontram em documentário da Netflix 3
Foto: Divulgação Netflix

O caso real de Irmãos por Acidente, documentário da Netflix

O casodos Irmãos por Acidente foi relatado pelo jornal colombiano Sétimo Dia em 2014, no qual foi incluída a voz da mulher que, naquele ano, por acaso, deu início ao que poderia ser uma troca de gêmeos. Trata-se de Laura Vega Garzón, uma cidadã que naquela época trabalhava com Jorge Enrique Bernal Castro, um dos irmãos protagonistas da história.

Acontece que a mulher em questão, um dia, visitou um açougue em Bogotá para buscar os alimentos que precisava para um grande churrasco familiar que planejava fazer. Junto com uma amiga, chegou ao local e, quando viu o trabalhador que a atendeu, ficou pasma. Era um jovem idêntico ao seu colega de trabalho. No programa, Vega confessou que, devido à semelhança, pensou que Bernal Castro tinha outro emprego em um açougue.

“Eu pensava que era Jorge. ‘Ele trabalha aqui, certamente, nos fins de semana’: foi o que eu imaginei”, detalhou na época no Sétimo Dia. No entanto, levou um susto ao descobrir que o empregado não era seu colega de trabalho, mas William Cañas Velasco, um sujeito até então desconhecido.

Após o encontro inesperado, a mulher decidiu contar o que havia acontecido. Falou com seu colega (Jorge) e contou que havia encontrado um jovem muito parecido com ele em um açougue. O ocorrido ficou apenas como uma anedota divertida, mas depois, Vega insistiu que deveria ser investigada a fundo a origem do empregado.

Então, Jorge decidiu acatar suas recomendações e procurou William no Facebook para confirmar se, de fato, eram tão parecidos. E sim. Ao ver as fotos que o jovem tinha publicadas na rede social, percebeu que algo não estava certo, porque evidenciou que sua aparência física era quase idêntica.

Mas a situação não parou por aí. Na galeria de imagens, encontrou fotografias de outro homem, identificado como Wilber Cañas Velasco, que, segundo os comentários das fotos, era o irmão de William, o trabalhador do açougue. Mas, ao ver seu rosto, percebeu que era idêntico ao seu irmão gêmeo, Carlos Alberto Bernal Castro.

Isso quer dizer que, naquele momento, pensava-se que Wilber Cañas era irmão de William Cañas e que Jorge Bernal era irmão de Carlos Bernal, mas a verdade é que a única coisa que os unia era o sobrenome. “Foi complicado, forte ver essas fotos. Eu não parava de pensar nisso. De fato, naquele dia eu tinha uma prova na universidade e durante a prova só pensava nisso”, contou Jorge no programa.

Então, com a evidência das imagens, Vega organizou um encontro entre seu colega de trabalho e o jovem empregado do açougue para esclarecer o assunto. Marcaram um encontro no Parque Lourdes de Bogotá e confirmaram suas suspeitas. Dias depois, as duas duplas de irmãos se encontraram e, em meio à surpresa, colocaram fim ao mistério. Souberam que haviam sido trocados ao nascer.


Confira também: Gangues da Galícia: Inspirada em história real, conheça a série espanhola que chega na Netflix

Irmãos Por acidente é o novo filme em formato de documentário que estreia na Netflix
Foto: Divulgação Netflix

Como confundiram os irmãos?

Passar 25 anos de vida com o irmão errado foi responsabilidade de uma enfermeira que, acidentalmente, identificou erroneamente dois dos bebês, depois que as etiquetas com seus dados caíram no chão.

Assim, Jorge e Carlos acabaram se tornando irmãos gêmeos e vivendo como família em Bogotá, assim como William e Wilber, mas em Santander. Agora, sua história de separação, reencontro e convivência posterior chega às telas da Netflix sob o nome de Irmãos por Acidente.


Confira também: Uma Herança Inusitada mistura humor com ganância em novo filme polonês da Netflix

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
Gangues da Galícia: Inspirada em história real, conheça a série espanhola que chega na Netflix 5

Gangues da Galícia: Inspirada em história real, conheça a série espanhola que chega na Netflix

Next Post
Alerta de Risco: Jessica Alba retorna para casa após lutar por sua vida em novo filme de ação da Netflix 6

Alerta de Risco: Jessica Alba retorna para casa após lutar por sua vida em novo filme de ação da Netflix

Related Posts