O Queen Mary foi frequentado por gerações de ricos e famosos, mas seu legado notável esconde segredos violentos. O terror A MALDIÇÃO DO QUEEN MARY (The Haunting of the Queen Mary), que está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil, é inspirado nas histórias do navio temido como um dos lugares mais assombrados do mundo.
Qual a história de A Maldição do Queen Mary?
Confira algumas curiosidades sobre A MALDIÇÃO DO QUEEN MARY e a história do navio:
Foi filmado no navio
A MALDIÇÃO DO QUEEN MARY é o primeiro longa de terror inteiramente filmado no navio, que está atracado desde 1967 em Long Beach, na Califórnia. No filme, quando Anne (Alice Eve), seu marido e o filho Lukas embarcam no navio, uma série de eventos aterrorizantes entrelaçam a família com o passado sombrio do Queen Mary.
Sobre a construção
O Queen Mary é tão impressionante quanto pode se esperar de um navio feito pela mesma empresa que o Titanic. Sua construção teve início em 1930 e foi concluída em 1936. Em maio de 1936, o Queen Mary fez sua sua viagem inaugural, saindo do porto de Southampton, na Inglaterra, rumo à Nova York.
Ele foi reconhecido como o maior transatlântico do mundo, transportando personalidades famosas, de membros da realeza à celebridades de Hollywood. O navio também foi usado durante a Segunda Guerra Mundial.
Confira também: Plano em Família: Data de estreia, elenco, história, trailer e tudo que você precisa saber
O sobrenatural…
A reputação do Queen Mary como um dos lugares mais assombrados do mundo é resultado de diversas histórias trágicas e macabras que supostamente aconteceram no navio. No local há uma placa com o nome de todas as pessoas que morreram a bordo. Relatos sobre atividades paranormais, mortes e assombrações inspiraram o terror A MALDIÇÃO DO QUEEN MARY e seus personagens.
As mortes
Os relatos afirmam que pelo menos 48 mortes foram relatadas a bordo, enquanto o Queen Mary estava em serviço como transatlântico. Entre tripulantes e passageiros, o navio fez dezenas de vítimas, além dos muitos rumores de assassinatos e mortes inexplicáveis.
Algumas das principais histórias são a de uma menina afogada na piscina da primeira classe que passou a assombrar os visitantes do Queen Mary, e o de um tripulante que foi tragicamente esmagado em uma porta hermética, cujo fantasma segue circulando pela sala de máquinas.
A MALDIÇÃO DO QUEEN MARY contará com apoio de acessibilidade para todos os públicos. Por meio do aplicativo MovieReading, a partir da estreia estarão disponíveis recursos de audiodescrição, legendas descritivas e LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais.