A Maldição do Queen Mary | 4 curiosidades do navio mais assombrado do mundo

A Maldição do Queen Mary
Foto: Divulgação Diamond Films

O Queen Mary foi frequentado por gerações de ricos e famosos, mas seu legado notável esconde segredos violentos. O terror A MALDIÇÃO DO QUEEN MARY (The Haunting of the Queen Mary), que está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil, é inspirado nas histórias do navio temido como um dos lugares mais assombrados do mundo.

Qual a história de A Maldição do Queen Mary?

A Maldição do Queen Mary é um filme de terror e mistério dirigido por Gary Shore (Drácula: A História Nunca Contada, Feriados). A produção mostra a história da dupla de fotógrafos Anne (Alice Eve) e Patrick (Joel Fry) que, acompanhados de seu filho mais novo, Lukas (Lenny Rush) embarcam em um luxuoso navio conhecido como Queen Mary.
Porém, esperando uma viagem divertida em família, não demora até que eles percebam que, por trás de todo o status, o icônico navio esconde uma série de segredos extremamente sombrios e violentos, e cada um dos tripulantes será envolvido em seu passado obscuro.
Foto: Divulgação Diamond Films

Confira algumas curiosidades sobre  A MALDIÇÃO DO QUEEN MARY e a história do navio:

Foi filmado no navio

A MALDIÇÃO DO QUEEN MARY é o primeiro longa de terror inteiramente filmado no navio, que está atracado desde 1967 em Long Beach, na Califórnia. No filme, quando Anne (Alice Eve), seu marido e o filho Lukas embarcam no navio, uma série de eventos aterrorizantes entrelaçam a família com o passado sombrio do Queen Mary.

Sobre a construção

O Queen Mary é tão impressionante quanto pode se esperar de um navio feito pela mesma empresa que o Titanic. Sua construção teve início em 1930 e foi concluída em 1936. Em maio de 1936, o Queen Mary fez sua sua viagem inaugural, saindo do porto de Southampton, na Inglaterra, rumo à Nova York.

Ele foi reconhecido como o maior transatlântico do mundo, transportando personalidades famosas, de membros da realeza à celebridades de Hollywood. O navio também foi usado durante a Segunda Guerra Mundial.

Confira também: Plano em Família: Data de estreia, elenco, história, trailer e tudo que você precisa saber

Foto: Divulgação Diamond Films

O sobrenatural…

A reputação do Queen Mary como um dos lugares mais assombrados do mundo é resultado de diversas histórias trágicas e macabras que supostamente aconteceram no navio. No local há uma placa com o nome de todas as pessoas que morreram a bordo. Relatos sobre atividades paranormais, mortes e assombrações inspiraram o terror A MALDIÇÃO DO QUEEN MARY e seus personagens.

As mortes

Os relatos afirmam que pelo menos 48 mortes foram relatadas a bordo, enquanto o Queen Mary estava em serviço como transatlântico. Entre tripulantes e passageiros, o navio fez dezenas de vítimas, além dos muitos rumores de assassinatos e mortes inexplicáveis.

Algumas das principais histórias são a de uma menina afogada na piscina da primeira classe que passou a assombrar os visitantes do Queen Mary, e o de um tripulante que foi tragicamente esmagado em uma porta hermética, cujo fantasma segue circulando pela sala de máquinas.


A MALDIÇÃO DO QUEEN MARY contará com apoio de acessibilidade para todos os públicos. Por meio do aplicativo MovieReading, a partir da estreia estarão disponíveis recursos de audiodescrição, legendas descritivas e LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais.


Foto: Divulgação Diamond Films
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Olá Fantasma! Filme da Indonésia é uma jornada de outro mundo na Netflix

Next Post

A Megera Domada 2: Atriz de 365 DNI está de volta em novo filme romântico da Netflix

Related Posts