Após o sucesso de Argentina 1985, seus criadores anunciaram uma nova produção. A Extorsão é um dos grandes destaques de maio no HBO Max.
Com sua data de estreia marcada para 19 de maio, A Extorsão desembarca no catálogo do HBO Max. O filme dirigido por Martino Zaidelis é estrelado por Guillermo Francella, Pablo Rago e Andrea Frigerio, com a participação de Guillermo Arengo, Carlos Portaluppi, Alberto Ajaka e Mónica Villa.
A história de A Extorsão
A Extorsão conta a história de Alejandro, um experiente piloto aeronáutico que esconde um segredo: uma condição médica que implicaria sua aposentadoria imediata.
Os Serviços de Inteligência descobrem isso e logo o extorquirem, exigindo que ele transporte umas misteriosas malas na rota Buenos Aires – Madrid sem fazer mais perguntas.
Alerta em relação à carga enigmática que está transportando, Alejandro se envolverá em um universo de intriga e corrupção que o colocará em perigo, assim como aqueles que ele ama, enquanto tenta escapar com vida a qualquer custo.
Confira também: Anna Nicole Smith: Saiba tudo sobre a vida e morte da modelo no documentário da Netflix
Data de lançamento
Distribuído pela Warner Bros. Pictures, o filme é uma produção da Particular Crowd, 100 Bares e Infinity Hill em parceria com Cimarrón, e estará disponível na plataforma HBO Max a partir de 19 de maio, como parte de uma estratégia de levar filmes do cinema direto para sua casa, enriquecendo seu catálogo de filmes e séries no serviço.
O filme é dirigido por Martino Zaidelis e os produtores principais são Axel Kuschevatzky e Muriel Cabeza, que estiveram envolvidos em Argentina 1985. O filme é distribuído pela Warner Bros. Pictures e foi produzido em 2022.
Confira também: Terrifier 2: Elenco, enredo, recepção do público e mais notícias sobre o filme que estreia no Amazon Prime
A equipe por trás de A Extorsão
100 Bares é uma produtora premiada internacionalmente, que cria histórias poderosas para televisão e cinema. Liderada por Juan José Campanella, Muriel Cabeza, Martino Zaidelis e Camilo Antolini, é uma das principais casas produtoras na Argentina, com um poder inegável na arte da narrativa.
Fundada em 2004 por Juan José Campanella, diretor de cinema e televisão premiado e reconhecido internacionalmente, seu primeiro projeto foi o filme “Luna de Avellaneda”. A partir desse momento, eles se dedicaram a numerosos projetos audiovisuais, desde longas-metragens para cinema e televisão como “O Segredo dos Seus Olhos” (2009), “Belgrano” (2010), “Metegol” (2013) e “O Conto das Comadrejas” (2019), até séries de televisão como “Vientos de Agua” (Telecinco Canal 13 / 2005), “Recordando el show de Alejandro Molina” (Canal Encuentro / 2010), “El hombre de tu vida” (Telefe / 2011-2012), “Entre Caníbales” (Telefe / 2015) e “Los Enviados” (Paramount + / 2021/2022).