Se você é fã de reality shows de casamento na Netflix, é hora de se aconchegar com O Amor Não Espera, a mais recente produção japonesa da plataforma que vai te grudar no sofá até que a morte os separe. Ou quase.
A estreia da série, que chegou dia 23 de janeiro por lá, traz uma abordagem inovadora ao gênero: uma convocação para uma aventura romântica em locais deslumbrantes no Japão, mas claro, com uma regra peculiar – apenas as mulheres podem propor casamento.
É uma espécie de Casamento às Cegas só que diferente e ao contrário.
Qual a história de O Amor Não Espera?
A regra é simples, mas fascinante. Aqui, mulheres solteiras, de diversos contextos, acabam entrando em uma viagem de autodescoberta e, quem sabe, sair de lá com um grande amor.
Entre paisagens lindas e paradisíacas do interior do Japão, Okinawa é plano de fundo para uma variedade de mulheres que correm contra o tempo em uma pressão competitiva, onde as participantes do reality têm a missão de encontrar um homem para se casar.
Mas claro, para que isso aconteça, elas mesmas precisam pedir a mão de seus pretendentes.
Confira também: A Favorita: Filme de 2018 com Olivia Colman e Emma Stone é novo destaque na Netflix
O Amor Nâo Espera vale a pena?
O Amor Não Espera vai muito além de um reality de encontros românticos em cenários paradisíacos. O programa quer debater a pressão das escolhas de um amor para toda vida, além claro dos julgamentos sociais que cada participante traz consigo e que precisa se livrar para se abrir para um novo relacionamento.
As mulheres dão a carta no jogo, com propostas de casamento, a atração oferece uma avaliação dos elementos predominantes na busca pelo parceiro ideal, tais como personalidade, beleza e status social.
Será que os solteiros conseguem estabelecer vínculos profundos e duradouros diante da pressão do cronômetro? O que as decisões de escolha e eliminação revelam sobre as expectativas amorosas?
Com o relógio correndo e só uma chance de pedir o príncipe encantado em casamento, cabe a elas escolher com quem serão felizes para sempre.
O Amor Não Espera é melhor que Casamento às Cegas?
Casamento às Cegas faz sucesso pelo mundo afora com diversas adaptações em variados países, sempre com várias temporadas, como aqui no Brasil. No reality, solteiros entram em cabines para se conhecerem, sem a possibilidade de se verem, confiando que a conexão emocional prevalecerá sobre a física.
Apenas após o pedido de casamento, eles têm o primeiro encontro cara a cara. Aqui, o poder de propor está nas mãos de ambos os participantes, sem distinção.
Já em O Amor Não Espera, os papéis são invertidos e aqui as mulheres que pedem seus parceiros em casamento, tomando a iniciativa do matrimônio. Mas, apesar disso tudo, os futuros casais se conhecem pessoalmente e tentam, a partir daí, seguirem suas vidas a dois.
Se você é daqueles do amor à primeira vista, pode ficar com Casamento às Cegas, pois o que vale é aquela chama inicial do primeiro olhar. Mas se conhecer o parceiro é seu ponto forte, o reality show japonês é para você.
Confira também: Vidas Passadas – Crítica | Tem gente que chega pra ficar, tem gente que vai pra nunca mais