A série mexicana As Viúvas das Quintas-Feiras chegou recentemente na Netflix e logo alcançou as produções mais vistas da plataforma.
Com Irene Azuela e Omar Chaparro no elenco, essa minissérie mexicana de suspense que ganhou destaque recentemente no catálogo da plataforma, é baseada no romance da escritora argentina Claudia Piñeiro.
“As Viúvas das Quintas-Feiras” estreou na Netflix em 14 de setembro e já ocupa a sexta posição no Top 10.
Sobre a série As Viúvas das Quintas-Feiras
Essa produção mexicana, dirigida por Humberto Hinojosa Ozcariz, é uma adaptação do livro de Claudia Piñeiro lançado em 2005 e gira em torno de cinco famílias aparentemente perfeitas e ricas que escondem segredos obscuros quando ocorrem mortes misteriosas.
A série consiste em apenas seis episódios de 45 minutos cada e é uma contribuição exclusiva da Netflix para sua lista de títulos latino-americanos.
A história se desenrola no luxuoso condomínio Altos de la Cascada, onde Teresa (interpretada por Irene Azuela) retorna para casa e encontra seu marido, Tano (interpretado por Omar Chaparro), morto junto com dois amigos na piscina do prédio. Após a investigação policial inicial, Teresa se recusa a acreditar que a morte de seu marido foi acidental e se une a outras viúvas para investigar o que realmente aconteceu.
Confira também: A Lista da Vingança: Tudo sobre o filme Nigeriano na Netflix
Elenco da série As Viúvas das Quintas-Feiras
O elenco da série mexicana no serviço de streaming é composto por nomes como:
- Cassandra Ciangherotti
- Omar Chaparro
- Juan Pablo Medina
- Irene Azuela
- Sofía Sisniega
- Zuria Vega
Mais detalhes da série
As Viúvas das Quintas-Feiras tem recebido opiniões mistas de público e crítica. No IMDb, a série mexicana tem uma classificação de 6.3, baseada em apenas 171 avaliações.
Alguns críticos, como Joel Keller do Decider, argumentam que a série não aprofunda seus personagens, apresentando-os de forma superficial e tornando difícil para o espectador se conectar com suas experiências de “primeiro mundo”.
Pooja Darade do Leisure Byte também critica a série, descrevendo-a como um “thriller policial bizarro sobre pessoas pretensiosas” com uma “narrativa fraca”.
Confira também: Bela Vingança: Filme de 2020 ganhador do Oscar faz sucesso na Netflix