A Netflix vem apostando em bastante documentários nos últimos tempos. Sejam eles esportivos, true crime, ou mesmo biográficos, a certeza é que bateu no catálogo é sucesso. A mais nova pedida é Connor McGregor: Além do Octógono, um documentário esportivo produzido por Conor McGregor e dirigido por Gotham Chopra e Darragh McCarthy.
Este será o segundo documentário de McGregor na Netflix; ele já produziu um em 2017 intitulado “Conor McGregor: Notorious”.
Veja mais detalhes do doc que estreia no serviço de streaming.
Enredo de Connor McGregor: Além do Octógono
Connor McGregor: Além do Octógono, da Netflix, nos dará um vislumbre da vida do lutador, que alcançou seu sonho através de uma determinação incomparável e muito trabalho árduo.
Conor Anthony McGregor, nascido em Dublin, Irlanda, em 1988, começou a treinar boxe aos 12 anos para se proteger de valentões. Ele foi para Lucan, Dublin, em 2006 e conheceu Tom Egan, com quem começou a fazer aulas de artes marciais mistas. Pouco depois, fez sua estreia no UFC em 2007, quando enfrentou o lutador irlandês Kieran Campbell, a quem venceu por nocaute técnico.
No ano seguinte, ele entrou oficialmente no MMA como peso leve e, após algumas derrotas e uma série de vitórias, tornou-se o primeiro lutador europeu de artes marciais mistas a conquistar títulos em duas categorias de peso diferentes: o CWFC Featherweight e o Lightweight Championships.
No entanto, apesar da história implicar em uma carreira bem-sucedida, ele teve altos e baixos. Ainda assim, teve pessoas que sempre acreditaram em seu talento, especialmente sua noiva, Dee Devlin, que permaneceu ao seu lado o tempo todo.
Enquanto o próximo documentário acompanha sua dinâmica carreira, ele também explora sua vida pessoal e retrata a luta desse campeão, que, apesar de enfrentar várias acusações, continua sendo uma lenda e está apenas começando sua carreira.
Aqui está como a Netflix define a sinopse dessa série documental:
“Os golpes brutais de Conor McGregor e sua atitude provocadora o tornaram o maior atrativo do UFC. Esta empolgante série documental acompanha sua carreira dinâmica.”
O próximo documentário será diferente dos anteriores, que nos mostraram os momentos incríveis de sua jornada. Ele sofreu uma lesão que ameaçou sua carreira em julho de 2021, e testemunharemos o que aconteceu após o incidente. McGregor expressou como se sentiu após se recuperar daquela lesão horrível, como visto na prévia oferecida pela Netflix:
“Também achei que havia acabado. Foi por isso que me transformei em uma pessoa diferente. Agora também é a adrenalina, e eu não saberia se teria me acalmado, e parte de mim está pensando: ‘Meu Deus, imagine se tudo tivesse sido tirado de mim assim.’ Eu seria outra pessoa… E foi assustador, para ser sincero. Mas… é McGregor para sempre. É isso aí. Não é? É McGregor para sempre, e não se esqueçam disso!”
Confira também: Velozes e Furiosos 10 – Crítica | O inferno de Dante
Quem aparece em Connor McGregor: Além do Octógono?
Uma vez que a série documental é baseada na carreira de McGregor, veremos principalmente Conor McGregor na tela, com destaque para algumas de suas lutas cruciais de tempos em tempos. Ele já protagonizou a série de TV esportiva Game of War: Prepare for War em 2015 e alguns outros programas relacionados a esportes, como UFC 25 Years in Short e UFC Embedded: Vlog Series.
Em 2021, McGregor tuitou sobre como ele entrou para o documentário com a Netflix, mesmo que a produção já estivesse em andamento há algum tempo. Como ele disse:
“Estou contratualmente comprometido com quatro episódios de uma hora que devo produzir agora mesmo para a Netflix. Os quais, em termos gerais, já estão prontos.”
Após o anúncio, McGregor provocou o que podemos esperar da série, revelando que ela se concentrará em suas lesões de carreira e como ele as superou. Além disso, ele afirmou:
“Eu quebrei os ossos metatarsais do meu pé 3 semanas antes da luta contra o Khabib e ainda assim fui para o combate. Nem todas as lesões são iguais. Você verá tudo isso na Netflix. Quando ocorre uma lesão grave com uma alta porcentagem de nunca se recuperar, simplesmente não é a mesma coisa.”
Confira também: Saiba tudo sobre Viva o México (¡Que Viva México!) filme que está no TOP10 da Netflix
O novo documentário de McGregor é dirigido por Gotham Chopra e Darragh Mccarthy. O primeiro já dirigiu diversos programas de TV e documentários, incluindo Finding Your True Self, Religion of Sports, Shut Up and Dribble, Man in the Arena e Greatness Code. Em 2019, ele ganhou um prêmio Emmy de Esportes na categoria de Documentário Esportivo Serializado Excepcional por Tom vs. Time, que teve Tom Brady como protagonista.
Enquanto isso, essa série documental marca a estreia de Mccarthy como diretor, pois ele só havia trabalhado como diretor de fotografia em seus créditos anteriores, como Conor McGregor: Notorious, One Sunny Morning e Reality Bites.
Enquanto Conor McGregor está produzindo a próxima série documental, Nathan W Klein, que trabalhou anteriormente em Enola Holmes, Homem-Aranha no Aranhaverso, Todo o Dinheiro do Mundo e Rei Arthur: A Lenda da Espada, compôs a música.