Nuovo Olimpo: Drama italiano LGBTQIA+ desembarcou na Netflix e você precisa conhecer

Nuovo Olimpo: Drama italiano LGBTQIA+ desembarcou na Netflix e você precisa conhecer 3
Foto: Divulgação Netflix

A Netflix está prestes a apresentar um novo drama italiano que promete tocar o coração do público. “Nuovo Olimpo,” dirigido por Ferzan Ozpetek

O longa é um filme inspirado em eventos verídicos e aborda temas universais. Com sua data de lançamento marcada para 1º de novembro de 2023, esta produção promete levar à uma emocionante jornada em busca do verdadeiro amor e da felicidade.

Nuovo Olimpo é o novo filme italiano da Netflix
Foto: Divulgação Netflix

Qual a história de Nuovo Olimpo

No primeiro filme da Netflix de Ferzan Ozpetek, Enea (Damiano Gavino) e Pietro (Andrea Di Luigi) são dois rapazes que se conhecem em 1978, no cinema Nuovo Olimpo em Roma.

Desde o primeiro olhar, uma atração palpável surge. Pietro estuda medicina, é tímido, desajeitado e é a sua primeira vez com outro homem; Enea trabalha com direção e já teve várias experiências com homens. Um caso rápido se transforma em um profundo sentimento que ecoará até 2015, quando se reencontram.

O que os separou foi um acidente envolvendo Pietro durante uma manifestação. Ao longo de trinta anos, Enea se tornou um diretor famoso e encontrou um parceiro, Antonio, enquanto Pietro se tornou médico e casou com Giulia (Greta Scarano).

“É uma espécie de autobiografia”, admite Ferzan, “há muitas coisas da minha vida no filme. Há uns 7-8 anos que pensei em contar essa história, ela se tornou quase uma necessidade. Eu deveria tê-la dirigido para a Warner, mas o projeto foi cancelado e a Netflix chegou.

Alguns colegas me diziam: ‘Cuidado, porque eles intervêm em tudo’, mas, na verdade, tive total liberdade.” Portanto, não houve restrições para cenas de nudez (dos dois protagonistas e de Aurora Giovinazzo, no papel de Alice, amiga e roteirista de Enea) ou para a referência explícita a “Último Tango em Paris” de Bertolucci, onde em vez de manteiga, há geleia.

“Nos meus filmes, não estou contando a homossexualidade ou a heterossexualidade, mas sim os sentimentos sem censura. Os sentimentos e as emoções são lindos, e não deveriam ser categorizados”, diz o diretor.


Confira também: Quais são os Mistérios da Fé no novo documentário religioso da Netflix?

Nuovo Olimpo: Drama italiano LGBTQIA+ desembarcou na Netflix e você precisa conhecer 4
Foto: Divulgação Netflix

Elenco de Nuovo Olimpo

O elenco de “Nuovo Olimpo” é composto por talentosos atores italianos. Damiano Gavino e Andrea Di Luigi desempenham os papéis principais nessa cativante história de amor. Além deles, o filme conta com a participação de Luisa Ranieri, Greta Scarano, Aurora Giovinazzo, Alvise Rigo, Giancarlo Commare e Jasmine Trinca.

Quando Nuovo Olimpo será lançado na Netflix?

A estreia de “Nuovo Olimpo” na Netflix está programada para 1º de novembro de 2023.

Nuovo Olimpo: Drama italiano LGBTQIA+ desembarcou na Netflix e você precisa conhecer 5
Foto: Divulgação Netflix

Mais detalhes do filme

O amor entre Enea e Pietro é profundo, perdura ao longo do tempo, desgasta-se, perde algumas partes, mas sobrevive e vive em ambos, apesar de suas vidas terem tomado caminhos diferentes. “É a intensidade de um encontro e o reconhecimento que faz uma história de amor”, diz Luisa Ranieri, no papel da caixa do Nuovo Olimpo. O diretor tenta explorar a tensão desse amor impossível, mas não consegue transmiti-la completamente ao espectador.

Em resumo, não estamos no território de “O Segredo de Brokeback Mountain” ou “Me Chame Pelo Seu Nome”. Até o último ato do filme, onde todos os personagens envelhecem, não convence completamente: não teria sido mais eficaz substituir os dois jovens por atores em vez de usar maquiagem prostética?

“Nuovo Olimpo” também homenageia o cinema italiano do passado (Anna Magnani, La Masina, Fellini) e Mina, não apenas pela canção inédita “Povero Amore” que encerra o filme, mas também pelo personagem Titti (Luisa Ranieri), perfeitamente fiel à imagem da “tigre di Cremona” em termos de maquiagem, penteado e perfil.


Confira também: Um Lugar: Filme com Robin Wright de 2021 é destaque na Netflix

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
Quais são os Mistérios da Fé no novo documentário religioso da Netflix? 8

Quais são os Mistérios da Fé no novo documentário religioso da Netflix?

Next Post
Temporada de Furacões: Mais sobre o filme mexicano baseado em famosa novela 9

Temporada de Furacões: Mais sobre o filme mexicano baseado em famosa novela

Related Posts