O drama Amor e Morte, baseado em uma chocante história real, é estrelado por Elizabeth Olsen como Candy Montgomery e estreia no HBO Max.
Se você é fã de true crime, certamente já ouviu falar do assassinato de Betty Gore em 1980 e da sinistra história de sua amiga, Candy Montgomery, que foi acusada de matá-la brutalmente com um machado.
Essa história não só foi a base da próxima série da HBO Max, Amor e Morte, mas também inspirou Candy, uma outra produção da Hulu/Disney Plus, que foi estrelada por Jessica Biel e Melanie Lynskey.
Em Amor e Morte, temos chocante história, dessa vez com Elizabeth Olsen (WandaVision) liderando o elenco como a dona de casa Candy Montgomery e Lily Rabe (American Horror Story) interpretando Betty. A nova série é criada por David E Kelley, que mais recentemente escreveu The Undoing e The Lincoln Lawyer.
Veja mais detalhes da produção no serviço de straming.
Data de lançamento
A série Amor e Morte da HBO Max teve sua data de estreia marcada para o dia 27 de abril de 2023, exclusivamente no serviço de streaming, com episódios semanais, até o fim da produção, previsto para 25 de maio.
Elenco de Amor e Morte
O elenco da série conta com algumas faces muito familiares, com a favorita da Marvel, Elizabeth Olsen, liderando o elenco como Candy Montgomery, enquanto Lily Rabe estrela como Betty Gore. O indicado ao Emmy, Jesse Plemons (Friday Night Lights, The Power of the Dog) também estrela como o marido de Betty, Allan Gore, que tem um caso com Candy.
Patrick Fugit (Quase Famosos) estrela como Pat Montgomery, marido de Candy, enquanto Keir Gilchrist (Atypical) estrela como Ron Adams e Krysten Ritter (Jessica Jones) como Sherry Cleckler.
A lista completa de elenco de Amor e Morte é a seguinte:
- Elizabeth Olsen como Candy Montgomery
- Patrick Fugit como Pat Montgomery
- Lily Rabe como Betty Gore
- Jesse Plemons como Allan Gore
- Keir Gilchrist como Ron Adams
- Elizabeth Marvel como Jackie Ponder
- Tom Pelphrey como Don Crowder
- Krysten Ritter como Sherry Cleckler
- Beth Broderick como Bertha Pomeroy
- Richard C Jones como Tom Cleckler
- Aaron Jay Rome como Richard Garlington
- Fabiola Andújar como Mary Adams
- Brian d’Arcy James como Fred Fason
- Olivia Applegate como Carol Crowder
- Mackenzie Astin como Tom O’Connell
- Adam Cropper como Robert Udashen
- Bruce McGill como Tom Ryan
- Drew Waters como Jerry McMahan
- Sunday Dangerstone como Tina Grant
- Amelie Dallimore como Jenny Montgomery
Mas qual a história de Amor e Morte?
A série irá explorar a jornada de Candy Montgomery desde ser uma vizinha carismática até se tornar uma potencial assassina com um machado, e a história do caso que deu início a tudo.
De acordo com a sinopse oficial: “Amor e Morte examina de perto a mudança de Candy Montgomery de uma dona de casa cristã brilhante e devota para uma assassina implacável com um machado e o peculiar caso extraconjugal que desencadeou os eventos”.
“Passada em uma comunidade texana unida e confiante, cheia de famílias despreocupadas e fiéis frequentadores de igreja, é uma imagem idílica – e a cobertura perfeita para segredos perigosos e ciúmes cruéis não controlados.
Com os produtores executivos David E. Kelley e Nicole Kidman e as estrelas Elizabeth Olsen e Jesse Plemons, a série limitada promete um alto nível, cheio de estilo com substância e a nuance psicológica complexa necessária para uma história de crime verdadeiramente incrível.”
Confira também: Citadel: Conheça a 2ª série mais cara da história no Amazon Prime
Amor e Morte é baseado em uma história real?
Com certeza é. A série limitada da HBO Max é inspirada no livro Evidence of Love: A True Story of Passion and Death in the Suburbs, bem como em uma coleção de artigos da Texas Monthly (Love & Death in Silicon Prairie, Part I & II).
Candace ‘Candy’ Lynn Montgomery tinha 30 anos na época do assassinato de Betty Gore em 1980 em Wylie, Texas. Candy era casada com Pat Montgomery e o casal tinha dois filhos juntos. Eles frequentavam regularmente sua igreja metodista local e lá, Candy se tornou amiga de Betty, que era professora de escola primária.
Betty era casada com Alan Gore, que estava envolvido em um caso com Candy e um dia, quando estava fora da cidade, ficou preocupado com o bem-estar de sua esposa e pediu aos vizinhos que verificassem se ela estava em casa. Quando eles invadiram a casa dos Gore, encontraram o corpo de Betty. Ela foi encontrada mais tarde com 41 golpes de machado. Sua filha bebê estava acordada e chorando em seu berço no quarto ao lado.
Candy foi acusada do assassinato de Betty e enfrentou um julgamento, no qual afirmou que agiu em legítima defesa após uma suposta confrontação sobre seu caso com Alan. Ela disse que usou um machado para atacar Betty, pois havia usado a mesma arma contra ela. Submetida a um teste de polígrafo antes do julgamento, foi revelado que ela estava dizendo a verdade.
No dia 30 de outubro de 1980, Candy foi considerada inocente pelo júri. O veredicto recebeu críticas importantes da comunidade local. A história foi adaptada para as telas no filme de 1990 “A Killing in a Small Town”, em 2022 no filme “Candy” e agora em Amor e Morte.
Confira também: Black Night: História, elenco e tudo sobre a série coreana da Netflix