Deixe-o Partir, o filme de faroeste é protagonizado por Diane Lane e Kevin Costner e é baseado no romance de Larry Watson com o mesmo nome. A trama acompanha um casal que parte em busca do neto desaparecido e agora se destaca no catálogo da Netflix.
O longa chegou ao catálogo do serviço de streaming na quarta-feira (19) e logo se tornou a produção mais assistida por lá na aba de filmes.
Lançado em 2020, o longa é baseado no romance homônimo de Larry Watson e foi dirigido por Thomas Bezucha. Com quase duas horas de duração, o filme à época fora distribuído pela Universal Pictures e arrecadou modesttos US$ 11,6 milhões em bilheteria mundial. Se você curte filmes de faroeste, veja mais detalhes de Deixe-o Partir, com sua sinopse, o elenco e a repercussão entre público e imprensa.
Qual a história do filme Deixe-o Partir (2020)?
A história de Deixe-o Partir se passa em Montana, em 1961, e começa seguindo o xerife aposentado George Blackledge e sua esposa Margaret. Eles vivem em um rancho com seu filho James e sua companheira Lorna, que têm um filho chamado Jimmy.
Porém, depois da morte acidental de James, Lorna começa a se envolver com um homem violento e os dois acabam fugindo com Jimmy para uma região isolada em Dakota do Norte.
Quando George e Margaret descobrem informações suspeitas sobre a nova família de Lorna, eles partem em uma jornada em busca de seu único neto.
Confira também: Coração Marcado: Quem é quem na 2ª temporada da série colombiana?
Elenco de Deixe-o Partir
O elenco do badalado longa é encabeçado por Kevin Costner (Yellowstone), que interpreta o protagonista George Blackledge, e Diane Lane (O Homem de Aço), no papel de Margaret.
Lesley Manville (Sra. Harris Vai a Paris) dá vida à Blanche Weboy, Booboo Stewart (Crepúsculo) é Peter Dragswolf e Kayli Carter (Godless) interpreta Lorna Blackle.
O filme ainda conta com Jeffrey Donovan (Law & Order), Will Hochman (Um Brinde à Amizade), Judith Buchan (Sedenta de Sangue), Ryan Bruce (O Álbum de Memórias) e Will Brittain (A Casa do Terror) no elenco
Deixe-o Partir é bom?
Bom, o filme recebeu críticas positivas do público e da imprensa. No IMDb, o filme obteve uma nota de 6.7, com base em 31 mil avaliações.
Já no Rotten Tomatoes, o trabalho de Thomas Bezucha alcançou 84% de aprovação dos críticos e uma pontuação de 76% em relação à audiência.
De acordo com o consenso do site, “a mistura desigual de Deixe-o Partir é de drama adulto a thriller de vingança, suavizada pelo forte trabalho de um sólido elenco veterano”.
Confira também: Beau Tem Medo – Crítica | Traumas hereditários