Após ser cancelada na HBO Max, Warrior, série baseada em Bruce Lee, chega ao catálogo da Netflix com suas três temporadas completas.
A série de drama criminal e artes marciais americana “Warrior“, teve sua estreia lá em 5 de abril de 2019, e. após três temporadas a produção fora cancelada.
Criada a partir de um conceito original de Bruce Lee e produzida executivamente por sua filha, Shannon Lee, junto ao diretor de cinema Justin Lin, a série mergulhou nas sangrentas Guerras Tong em Chinatown, São Francisco, na segunda metade do século XIX.
A história da série Warrior
A trama da série, baseada nas escritas de Bruce Lee, acompanha Ah Sahm (Andrew Koji), um prodígio das artes marciais que emigra da China para São Francisco sob circunstâncias misteriosas e se torna um executor de uma das mais poderosas tongs de Chinatown.
Ambientada após os tumultos raciais que abalaram Chinatown na segunda temporada, a terceira temporada vê Mai Ling usando suas conexões governamentais para consolidar poder, enquanto Ah Sahm e a Hop Wei buscam novas formas de sobreviver.
Elenco de Warrior
O elenco conta com Andrew Koji como Ah Sahm, Olivia Cheng como Ah Toy, Jason Tobin como Young Jun, Dianne Doan como Mai Ling, Kieran Bew como Bill “Big Bill” O’Hara, Dean Jagger como Dylan Leary, entre outros.
Warrior vale a pena?
Com tramas entrelaçadas de intrigas políticas, relações familiares e disputas de poder entre as tongs, a série ofereceu aos espectadores uma história muito particular ambientada em um período turbulento da história de São Francisco.
Apesar do cancelamento prematuro, a série deixou sua marca como uma produção única que homenageou o legado de Bruce Lee e explorou temas de identidade, lealdade e sobrevivência em um mundo impiedoso.