Um Lugar Silencioso Dia Um já está em cartaz nos cinemas!
Texto escrito por Larissa Lourenço
A obra é um prelúdio do filme original, que nos leva de volta ao momento em que tudo começou, quando os alienígenas invadiram a Terra trazendo consigo o caos e a destruição da sociedade como a conhecemos.
Confira também: Entrevista com o Demônio | O terrível talkshow que você vai querer assistir
Sobre o que é Um Lugar Silencioso Dia Um?
Antes dos terríveis eventos enfrentados pela família Abbott, o mundo ainda não estava dominado pelo silêncio ensurdecedor imposto pelos invasores. A trama acompanha a história de Sam (Lupita Nyong’o), uma habitante de Nova York, acostumada com a agitação e os ruídos da metrópole, que se vê testemunha da chegada das criaturas alienígenas e do horror que se desenrola a partir desse momento.
Agora, junto a Henri (Djimon Hounsou) e outros sobreviventes, ela precisa aprender a sobreviver em uma cidade que se transformou em um verdadeiro campo de batalha, onde cada som pode significar a diferença entre a vida e a morte.
“Um Lugar Silencioso: Dia Um” promete não apenas cenas de suspense e terror, mas também uma exploração mais profunda das relações entre os sobreviventes e a evolução do terror que assola a humanidade. A obra mergulha em um universo onde o silêncio é a única defesa contra um inimigo mortal e implacável.
Confira também: Festival Chic Show [50 anos] | Maior baile da Black Music acontece em julho em São Paulo
O que achamos do filme?
Como personagem principal – Sam uma mulher em tratamento contra o câncer – vai até a cidade para um passeio com o grupo de colegas do hospital, com a promessa do enfermeiro de comer uma pizza.
Porém a invasão alienígena atrapalha os planos de Sam, daí para frente o drama existencialista mostra a difícil missão de sobreviver em um mundo novo em completo silêncio já que qualquer ruído pode custar sua vida. O filme mescla angústia, medo, emoção e esperança.
O apocalipse extraterrestre acabou com o som ensurdecedor da barulhenta metrópole estadunidense. A ausência de poluição sonora traz um assombroso frio na espinha, já que qualquer som atrai os visitantes indesejáveis. A cidade que antes era extremamente cotidiana e povoada agora é amedrontada e silenciosa e praticamente vazia. Com personagens tentando entender oque aconteceu, sobrevivendo um dia de cada vez ao longo do filme.