Três Dias que Mudaram Tudo: Tudo sobre o desastre de Fukushima na nova série da Netflix

Três Dias que Mudaram Tudo: Tudo sobre o desastre de Fukushima na nova série da Netflix 2
Foto: Divulgação Netflix

Três Dias que Mudaram Tudo, uma dramatização do desastre nuclear de Fukushima que tem sido comparada à série Chernobyl da HBO, está se destacando na Netflix pelo seu nível de realismo e produção.

Naturalmente pelo nível de semelhança por serem ambos desastres aéreos, a comparação era inevitável, mas a série da Netflix tem sua própria personalidade e conta mais detalhes do acidente de 2011 na Usina Nuclear de Fukushima Daiichi.

Pensando nisso, separamos todos os detalhes da obra no serviço de streaming para você conferir, bem como a história real do acidente nuclear na região japonesa no início da década de 2010.

Data de lançamento

Três Dias que Mudaram Tudo teve sua data de estreia marcada para o dia 01 de junho de 2023, exclusivamente no catálogo da Netflix.

Três Dias que Mudaram Tudo é a nova série da Netflix sobre o desastre nuclear de Fukushima
Foto: Divulgação Netflix

Qual a história de Três Dias que Mudaram Tudo?

Três Dias que Mudaram Tudo é baseado na história real do acidente nuclear na Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, em Ōkuma, em março de 2011.

O incidente se desenrolou como resultado do terremoto e tsunami de Tōhoku, que continua sendo o terremoto mais poderoso já registrado no Japão.

A série de oito episódios detalhará os eventos do incidente ao longo de um período de sete dias, contando a história a partir da perspectiva de várias pessoas envolvidas, incluindo funcionários do governo e empregados da usina.


Confira também: Homem-Aranha: Através do Aranhaverso – Crítica | Mantendo o cânone intacto

Três Dias que Mudaram Tudo: Tudo sobre o desastre de Fukushima na nova série da Netflix 3
Foto: Divulgação Netflix

O que foi o Desastre Nuclear de Fukushima

Após o terremoto que desencadeou o tsunami, ondas de até 14 metros de altura atingiram a costa do Japão.

Com toda sua força, elas alcançaram a usina nuclear e danificaram os geradores diesel de emergência, resultando em uma perda de energia.

Devido a essa perda, as bombas de resfriamento do reator também pararam de funcionar. Sem o resfriamento crucial do núcleo do reator, ocorreram três fusões nucleares, três explosões de hidrogênio e a liberação de contaminação radioativa em três unidades diferentes de 12 a 15 de março.

O desastre nuclear foi o mais grave desde Chernobyl em 1986 e se juntou a ele como o único outro acidente a receber a classificação de nível sete na Escala Internacional de Eventos Nucleares (INES).

A radiação resultante do desastre forçou o governo a declarar uma zona de evacuação ainda maior ao redor da usina, totalizando um raio de 20 quilômetros. Um total de 110.000 residentes foram evacuados das comunidades próximas à usina.

Nas semanas seguintes ao desastre, um esforço em grupo maciço foi feito para restaurar a remoção de calor dos reatores e lidar com lagoas de combustível superaquecidas.

Isso foi feito por centenas de funcionários da Tokyo Electric Power Company (TEPCO), bem como por empreiteiros, apoio de bombeiros e militares.

Alguns dos funcionários da TEPCO haviam perdido suas casas e, em alguns casos, suas famílias no tsunami, e foram obrigados a viver em acomodações temporárias difíceis.

Até hoje existe uma controvérsia contínua sobre o desastre, por conta da grande quantidade de água contaminada com isótopos radioativos que fora liberada no Oceano Pacífico durante e após o desastre.

Um plano para uma limpeza intensiva contínua foi implementado, com um esforço para descontaminar áreas afetadas e descomissionar a usina, o que levará de 30 a 40 anos a partir do desastre, conforme estimado pela administração da usina.


Confira também: Perfil Falso: Veja tudo sobre a picante série colombiana TOP10 da Netflix

Três Dias que Mudaram Tudo: Tudo sobre o desastre de Fukushima na nova série da Netflix 4
Foto: Divulgação Netflix

Elenco de Três Dias que Mudaram Tudo

O elenco desta minissérie inclui:

  • Koji Yakusho como Masao Yoshida (uma pessoa real que trabalhou como gerente da usina de energia nuclear de Fukushima Daiichi em 2011, durante o terremoto e tsunami de Tohoku no Japão)
  • Yutaka Takenouchi como Supervisor de Turno
  • Fumiyo Kohinata como Primeiro Ministro
  • Kaoru Kobayashi como Operador
  • Takuma Otoo
  • Ken Mitsuishi
  • Kenichi Endo
  • Yuriko Ishida 

Veja o trailer

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Perfil Falso: Veja tudo sobre a picante série colombiana TOP10 da Netflix 7

Perfil Falso: Veja tudo sobre a picante série colombiana TOP10 da Netflix

Next Post
Deadloch: História, elenco, data de lançamento e mais detalhes da série do Amazon Prime 8

Deadloch: História, elenco, data de lançamento e mais detalhes da série do Amazon Prime

Related Posts