The Flash | O que eu preciso ver para entender o novo filme da DC?

The Flash | O que eu preciso ver para entender o novo filme da DC? 4

Nesta quarta (14), The Flash estará disponível em alguns cinemas do Brasil em sessões de pré-estreia. Finalmente, os fãs do herói e da DC, vão conferir o fim do Snyderverso e o pontapé inicial para uma nova fase, em que James Gunn assume a presidência, e erguerá um novo DCU.

Mas para entender a trama de The Flash, é necessário ver alguns filmes do antigo DCU que trazem personagens importantes, alguns deles bem antigos, das primeiras versões em live action, fazendo com que parte da audiência não esteja familiarizada.

Sendo assim, separamos algumas produções em três módulos: básico, intermediário e avançado. A partir daí você poderá encaixar os filmes, dependendo do seu tempo e disposição. E importante: todos os filmes estão disponíveis no catálogo do HBO Max.

Modo Básico

Batman vs Superman (2016) e Liga da Justiça (2017)

the flash
Foto: Divulgação Warner Bros Pictures

No primeiro modo, você vai assistir apenas os filmes em que o Flash do DCU (vivido por Ezra Miller), aparece. Apesar de aparecer pouco em Batman vs Superman, temos um vislumbre de seu início de carreira, além de uma cena de sonho/visão.

Já em Liga da Justiça (a versão de Joss Whedon), o personagem tem uma participação maior, mesmo sendo uma espécie de caçula da equipe, servindo como alívio cômico.

Confira também: Andy Muschietti | Leia a entrevista com o diretor de The Flash que esteve no Brasil

Modo Intermediário

O Homem de Aço (2013) | Batman vs Superman (2016) | Liga da Justiça de Zack Snyder (2021)

The Flash | O que eu preciso ver para entender o novo filme da DC? 5
Foto: Divulgação Warner Bros Pictures

“Ué, apenas 3 filmes neste modo?”

Sim, adicionamos O Homem de Aço, pois pelos trailers é possível ver a volta de Zod (interpretado por Michael Shannon), trazendo sua destruição de Kripton para a Terra.

Além disso, a versão de Zack Snyder de Liga da Justiça tem 4 horas de duração, o que exige mais tempo do espectador. Entretanto, o filme tem uma participação importante do Flash, numa sequência onde ele volta no tempo, e acaba por se conectar com a trama solo do herói.

Confira também: Leia a crítica sem spoilers do filme

Modo Avançado

Batman (1989) | Batman: O Retorno (1992) | O Homem de Aço (2013) | Batman vs Superman (2016) | Liga da Justiça de Zack Snyder (2021)

The Flash | O que eu preciso ver para entender o novo filme da DC? 6
Foto: Divulgação Warner Bros Pictures

Aqui, adicionamos os dois filmes de Tim Burton, lançados em 1989 e 1992 respectivamente, pois a presença do Batman de Michael Keaton está mais do que confirmada.

Sua importância na trama é essencial, e entender sua personalidade e a forma como Batman: O Retorno termina, é importante para entender como ele está agora.

Bônus: A Liga da Justiça – Ponto de Ignição (2013)

The Flash | O que eu preciso ver para entender o novo filme da DC? 7
Foto: Divulgação Warner Bros Pictures

Se você é fã das animações da DC, Liga da Justiça: Ponto de Ignição é um filme quase obrigatório. Tendo o Flash como protagonista, a adaptação animada do famoso Flashpoint não se parece em nada com a história que vemos no live action (apesar de algumas referências), mas é essencial para entender o personagem e suas motivações.

Além disso, a questão emocional e a ligação de Barry Allen com sua mãe, além da participação pontual da Liga da Justiça, aumentam a tensão e o interesse.


The Flash chega aos cinemas brasileiros no dia 15 de junho, com pré-estreias a partir do dia 14

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Black Mirror: Quem é quem no elenco da 6ª temporada da série na Netflix? 11

Black Mirror: Quem é quem no elenco da 6ª temporada da série na Netflix?

Next Post
Nosso Planeta 2: Documentário da Netflix volta com tudo e faz sucesso no streaming 12

Nosso Planeta 2: Documentário da Netflix volta com tudo e faz sucesso no streaming

Related Posts