Black Mirror: Quem é quem no elenco da 6ª temporada da série na Netflix?

Foto: Divulgação Netflix

A mente por trás de Black Mirror, Charlie Brooker, prometeu que a 6ª temporada será a mais imprevisível até agora.

“Sempre senti que Black Mirror deveria apresentar histórias completamente distintas umas das outras e surpreender as pessoas – e a mim mesmo – caso contrário, qual seria o objetivo? Deveria ser uma série que não pode ser facilmente definida e que possa se reinventar”, disse o roteirista, criador e produtor executivo anteriormente.

Mas uma coisa que certamente pode-se esperar da nova temporada? Um elenco de estrelas, nas palavras de Brooker, “tão talentoso que francamente não deveria existir”.

Vamos então conhecer o elenco que será envolvido nos mistérios da 6ª temporada de Black Mirror, dividido por episódio que estreia na Netflix.

Elenco da 6ª temporada de Black Mirror

“Joan is awful”

Uma mulher comum fica chocada ao descobrir que uma plataforma global de streaming lançou uma adaptação de prestígio de sua vida – na qual ela é retratada pela estrela de Hollywood, Salma Hayek Pinault.

Foto: Divulgação Netflix

Joan interpretada por Annie Murphy

Em “Joan is Awful”, Joan, interpretada por Annie Murphy, é uma mulher comum que está “desaparecendo no fundo de sua própria vida e está apenas seguindo em frente”, disse Murphy. “Numa noite, ela chega em casa após um dia longo e difícil, liga a TV e vê Salma Hayek interpretando ela mesma no dia que acabou de acontecer.”

Murphy aceitou interpretar Joan antes mesmo de ler o roteiro. “Black Mirror é um dos meus programas favoritos na TV. Quando me foi oferecida a oportunidade de estar na série, foi uma decisão fácil”, disse ela. A produtora executiva Jessica Rhoades elogiou como Murphy “tem uma qualidade de pessoa comum com a qual você pode se identificar, enquanto é uma comediante brilhante”.

Murphy é mais conhecida pelo público por ser “um pouco Alexis” em seu papel premiado com o Emmy como Alexis Rose em Schitt’s Creek. A nativa canadense também é reconhecida por seu trabalho em Kevin Can F**k Himself, Russian Doll, Crank Yankers, Fairfax, American Dad !, Murderville, Beauty and the Beast, Rookie Blue, Story of Jen, Lethal Obsession e por criar e estrelar a série web The Plateaus.


Confira também: The Flash – Crítica | Nem todo problema tem solução

Foto: Divulgação Netflix

Joan da TV interpreada por Salma Hayek

Salma Hayek Pinault interpreta uma versão fictícia de si mesma, que então interpreta a versão de Murphy no programa de TV Streamberry. “Eu interpreto tanto uma versão exagerada de mim mesma quanto de Joan”, disse Hayek Pinault. “É uma oportunidade única na vida de interpretar uma interpretação de mim mesma. Eu pude explorar os conceitos e clichês que as pessoas têm sobre mim e ser autodepreciativa. É como se eu tivesse criado um alter ego onde eu pudesse fazer as coisas mais nojentas e grotescas que você nunca faria na vida real, e ter permissão para fazer isso.”

Ao escrever o papel para Hayek Pinault, Brooker disse à Netflix que estava grato por “Salma Hayek ter aceitado interpretar Salma Hayek, porque quem mais interpretaria Salma Hayek? Tivemos uma chamada no Zoom com ela, e eu estava nervoso porque tinha acabado de enviar um roteiro com o nome dela, pedindo a ela para interpretar a si mesma. Ela adorou e começou a nos encorajar a fazer todas essas coisas que eu nunca teria ousado escrever no primeiro rascunho do roteiro.”

Hayek Pinault recebeu uma indicação ao Oscar por seu papel principal como a pintora Frida Kahlo em Frida. Desde que se tornou conhecida em séries e filmes mexicanos como Un Nuevo Amanecer, Teresa e El Callejón de los Milagros, ela também se destacou por seu trabalho em Desperado, Um Drink no Inferno, Amar-te até Morrer, Wild Wild West, Dogma, Chain of Fools, No Tempo das Borboletas, Era Uma Vez no México, Ugly Betty, Gente Grande, 30 Rock, Beatriz at Dinner, Como Ser um Latin Lover, Os Eternos, House of Gucci, Gato de Botas: O Último Desejo e Magic Mike’s Last Dance.

Beppe interpretado por Michael Cera

Michael Cera interpreta Beppe, que, no trailer, revela que “Joan Is Awful” é “uma adaptação da vida de Joan”. A diretora de elenco Jina Jay disse à Netflix que “Michael Cera e Charlie [Brooker] eram fãs um do outro há anos. Era apenas uma questão de esperar pelo papel certo e pela agenda se alinhar, e finalmente aconteceu. Michael está interessado em contar histórias e é generoso. Seu papel precisava transmitir e amplificar muitas ideias em pouco tempo e compartilhar-se com o público”.

Cera é conhecido por seu trabalho em Superbad, Arrested Development, Juno, Nick and Norah’s Infinite Playlist, Scott Pilgrim contra o Mundo, Paper Heart, Ano Um, Loucamente Apaixonados, É o Fim, Festa da Salsicha, Como Ser um Latin Lover, A Grande Jogada, Wet Hot American Summer: First Day of Camp, Twin Peaks, Life & Beth e Braceface.

Krish interpretado por Avi Nash

Nash é conhecido por seu trabalho em The Walking Dead, Silo, Barry, Learning to Drive, Silicon Valley, There There, It’s a Man’s World, Hosea, Amateur Night e Postal Jerks.

Krish da TV interpretado por Himesh Patel

Himesh Patel interpreta a versão de Krish para a TV. Jeanie Bacharach, co-diretora de elenco de “Joan Is Awful”, disse à Netflix que uma de suas partes favoritas de trabalhar neste episódio foi ter a oportunidade de escalar Patel, com quem trabalhou em Station Eleven.

Além de Black Mirror e Station Eleven, Patel é conhecido por seu trabalho em EastEnders, Yesterday, Tenet, Don’t Look Up, Enola Holmes 2, The Aeronauts, Damned, The Luminaries, Avenue 5 e Ten Percent.

Mac interpretado por Rob Delaney

Rob Delaney interpreta o ex-namorado de Joan, que está “tentando se enfiar de volta em sua vida”, disse o ator à Netflix. “Mac é o catalisador do que dá errado na vida de Joan. Então, eventualmente, descobrimos como ele realmente é no fundo, e não é muito bom.”

Delaney é conhecido por seu trabalho (como co-roteirista e co-estrela) em Catastrophe, Deadpool 2, Tom & Jerry, Fairfax, O Homem Que Caiu na Terra, The Great North, Big Nate, Birdgirl, Meet the Meerkats, Bombshell, Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw, Bitz and Bob, Life After Beth, Burning Love, Key and Peele e Coma, Period.

Black Mirror retorna em sua 6ª temporada com um elenco recheado de estrelas
Foto: Divulgação Netflix

Mac da TV interpretado por Ben Barnes

Ben Barnes pode ser novo no universo de streaming de “Joan Is Awful”, mas certamente não é desconhecido para os fãs da Netflix – ele interpreta o ameaçador (e cativante) Darkling em Shadow and Bone. Barnes também é conhecido por seu trabalho na série de filmes As Crônicas de Nárnia como Príncipe Caspian, Guillermo del Toro’s Cabinet of Curiosities, Gold Digger, O Justiceiro, Westworld, Filhos da Liberdade, O Sétimo Filho, Dorian Gray e Stardust.

“Loch Henry”

Um jovem casal viaja para uma tranquila cidade escocesa para iniciar o trabalho em um documentário de natureza, mas se vêem envolvidos em uma história local suculenta que envolve eventos chocantes do passado.

Foto: Divulgação Netflix

Davis interpretado por Samuel Blenkin

“Davis é um estudante de cinema que quer ser o próximo Stanley Kubrick”, disse Samuel Blenkin à Netflix. “Ele tem um bom coração, mas é inseguro sobre o que gosta e quer.”

Blenkin é conhecido por seu trabalho em The Witcher: Blood Origin, The Sandman, Atlanta, The French Dispatch, Misbehaviour, Drácula, Peaky Blinders, Pennyworth, Grantchester e Doctors. Ele também interpretou Scorpius Malfoy em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

Foto: Divulgação Netflix

Pia interpretada por Myha’la Herrold

Uma cineasta colega, Pia, namorada de Davis, viaja com ele para sua cidade natal escocesa para fazer o documentário deles. “Além de ser atriz, também me considero cineasta, então o personagem de Pia me atraiu porque eu podia me relacionar”, disse Myha’la Herrold à Netflix.

Sempre sendo fã de Black Mirror, Herrold estava ansiosa para colaborar com Brooker. “Conversamos bastante sobre o que eu poderia trazer para o papel, e ele foi muito aberto sobre o processo.”

Herrold é conhecida por seu trabalho em Industry, Bodies Bodies Bodies, Modern Love, Premature, Plan B e The Honeymoon.

Stuart interpretado por Daniel Portman

Stuart é um rapaz escocês que está sempre disposto a se divertir. Ele cresceu com Davis em sua cidade natal.

Daniel Portman (que também é escocês na vida real) é mais conhecido por seu papel como o fiel escudeiro Podrick Payne em Game of Thrones. Portman também é reconhecido por seu trabalho em Vigil, Karen Pirie, The Control Room, Robert the Bruce, In the Cloud, The Journey, Wasteland 26: Six Tales of Generation Y e Outcast.

Richard interpretado por John Hannah

John Hannah é conhecido por seu trabalho em Quatro Casamentos e um Funeral, De Caso com o Amor, a série de filmes A Múmia, Agents of S.H.I.E.L.D., Transplant, McCallum, Out of the Blue, Rebus, Antes de Partir, MDs, Dr. Jekyll e Sr. Hyde, New Street Law, Spartacus, Damages, A Touch of Cloth, Marley’s Ghosts, Dirk Gently: Agência de Investigações Holísticas, Overboard, Genesis, Trust Me e The Victim.

Janet interpretada por Monica Dolan

Monica Dolan ganhou um BAFTA Award por seu papel como Rosemary West em Appropriate Adult, bem como um Olivier Award por sua interpretação de Karen Richards na produção de All About Eve no West End. Ela também é conhecida por seu trabalho em W1A, The Thief, His Wife and the Canoe, Empire of Light, My Name is Leon, Cyrano, The Dig, Call the Midwife, The Witness for the Prosecution, Catastrophe, A Very English Scandal, Vanity Fair, The Casual Vacancy, Wolf Hall, Pride e Alan Bennett’s Talking Heads.

“Beyond the Sea”

Numa realidade alternativa em 1969, dois homens numa perigosa missão de alta tecnologia enfrentam as consequências de uma tragédia inimaginável.


Confira também: Seja Você Mesma: Saiba mais sobre o filme turco que virou sensação na Netflix

Foto: Divulgação Netflix

Cliff Stanfield interpretado por Aaron Paul

Cliff Stanfield, interpretado por Aaron Paul, é um astronauta que está há dois anos em sua missão de seis anos no espaço profundo, com uma esposa e filho na Terra. Ele é acompanhado na missão por outra pessoa, David Ross [Josh Hartnett]. “Eu queria fazer parte deste universo há muito tempo”, disse Paul à Netflix. “Eu fiz uma dublagem para o episódio ‘USS Callister’. Implorei para que Charlie não me descartasse e me considerasse para episódios futuros. Quando isso apareceu na minha mesa, eu li instantaneamente e foi fácil dizer sim.”

Paul disse que ele e Hartnett se conhecem há muito tempo, mas “Beyond the Sea” é a primeira vez que eles têm a oportunidade de “se enfrentarem”. Ele acrescentou que “Josh interpreta David, que é carismático e encantador. Ele é um homem com o mundo ao seu alcance. Meu personagem, Cliff, é o oposto. Ele é rígido, não é falante e apenas segue as regras. Foi um sonho explorar os dois personagens e como eles interagem.”

Brooker observou que Paul “teve que lidar com material sombrio”. Acrescentando que eles “estavam filmando durante uma onda de calor, e não faço ideia de como ele conseguiu se manter são.”

Paul é mais conhecido por sua atuação premiada com o Emmy como Jesse Pinkman em Breaking Bad. Ele reprisou o papel posteriormente em El Camino: A Breaking Bad Movie e na série derivada Better Call Saul. Paul também é reconhecido por seu trabalho em Big Love, The Last House on the Left, BoJack Horseman, The Path, Westworld, Truth Be Told, American Woman, Eye in the Sky, Need for Speed, Point Pleasant, Joan of Arcadia e Veronica Mars.

Foto: Divulgação Netflix

David Ross interpretado por Josh Hartnett

David Ross é o outro astronauta na missão com Cliff, que também tem família na Terra. Fã de Black Mirror desde a primeira temporada, Hartnett disse que “teria feito qualquer coisa para participar de um episódio”. Hartnett já havia trabalhado com Rory Kinnear em Penny Dreadful e Kinnear estrela o episódio de estreia de Black Mirror, “The National Anthem”.

“Ele me falou sobre Black Mirror, e assim que assisti, percebi que era uma série imperdível porque não havia nada igual na TV”, disse Hartnett. “Assisti a todos os episódios, e sempre há algo que nos faz refletir e pensar no mundo de maneira diferente.”

Brooker elogia como Hartnett “capturou a natureza do garoto de ouro de seu personagem misturada com vulnerabilidade”. Rhoades também insinuou que em “Beyond the Sea“, “vamos ver um lado diferente do que os espectadores costumam ver em seu trabalho. Com este episódio, ele tem a oportunidade de explorar um charme de protagonista, que o público já viu antes, mas então as coisas tomam um rumo de uma maneira que eu acredito que não será esperado.”

Hartnett é conhecido por seu trabalho em Penny Dreadful, The Black Dahlia, Pearl Harbor, The Virgin Suicides, Halloween H20: 20 Years Later, Cracker: Mind Over Murder, Blow Dry, O, Black Hawk Down, 40 Days and 40 Nights, Lucky Number Slevin, Mozart and the Whale, Sin City, August, I Come with the Rain, Paradise Lost, The Lovers, Drunk History, Die Hart e The Fear Index.

Foto: Divulgação Netflix

Lana Stanfield interpretada por Kate Mara

Lana é a esposa de Cliff, cuja atuação Brooker descreve como “comovente”.

Kate Mara é conhecida por seu trabalho em House of Cards, American Horror Story, A Teacher, Pose, 24, Quarteto Fantástico, We Are Marshall, Class of ’09, Transsiberian, O Segredo de Brokeback Mountain, Entourage, 127 Horas, 10 Anos, Stone of Destiny, The Open Road, Transcendence, Moonbeam City, Chappaquidick, Random Hearts, Jack & Bobby, Nip/Tuck e Everwood.

Jessica Ross interpretada por Auden Thornton

Auden Thornton é conhecida por seu trabalho em This Is Us, Doubt, Palm Trees and Power Lines, Virtue, Royal Pains, Beauty Mark, Elementary, Forever, Blue Bloods, Pan Am, The Good Wife e Arlington Road.

Kappa interpretada por Rory Culkin

O personagem com o nome único de Kappa empunha uma faca no trailer.

Culkin é conhecido por seu trabalho em Pânico 4, Sinais, Columbus, Lords of Chaos, Under the Banner of Heaven, Swarm, Outliers, Halston, The Expecting, City on a Hill, Castle Rock, Waco, Sneaky Pete, Jack Goes Home, Down in the Valley, Gabriel, Electrick Children, Bullet Head, The Song of Sway Lake, Hick, Igby Goes Down e Richie Rich.

“Mazey Day”

Uma atriz problemática é perseguida por paparazzi invasivos enquanto lida com as consequências de um acidente de atropelamento e fuga.

Bo interpretada por Zazie Beetz

Zazie Beetz interpreta uma das paparazzi invasivas, Bo. “Bo é uma personagem mais resistente, tendo que tomar algumas decisões difíceis, mas ela tem consciência”, disse Brooker. “Vemos que ela está um pouco perturbada pelo que está fazendo, mas ela também é bastante durona nesse episódio. Zazie é muito carismática, mas ela equilibra a complexidade da personagem. É um papel difícil de se executar, mas ela é mais do que capaz.”

Beetz é mais conhecida por seu papel como Van em Atlanta. Ela também é reconhecida por seu trabalho em Deadpool 2, Easy, The Harder They Fall, Bullet Train, History of the World: Part II, Nine Days, Seberg, High Flying Bird, Margot vs. Lily, Invincible, Robot Chicken, Wolves, Geostorm, Dead Pigs, Slice e Sollers Point.

Mazey Day interpretada por Clara Rugaard

Clara Rugaard interpreta uma atriz problemática perseguida pelos paparazzi. Como Black Mirror é um dos seus programas favoritos de todos os tempos, quase não importava para ela o que estava no roteiro quando recebeu a oferta de participar de Black Mirror – ela estava muito animada em trabalhar em um episódio. “Charlie Brooker pode criar essas visões distópicas e mexer com suas emoções”, disse ela. “Lembro-me de ficar tão surpresa quando assisti a ‘San Junipero’ – foi lindo.”

Embora a personagem de Rugaard esteja isolada dos outros personagens na tela, não foi o caso para a atriz fora das câmeras. Ela, Beetz e Danny Ramirez “viviam nessa pequena bolha. Estávamos perto da praia e passávamos muito tempo juntos fora do set”, disse ela à Netflix.

Rugaard é conhecida por seu trabalho em Love Gets a Room, I Am Mother, The Rising, Press Play, Still Star-Crossed, The Lodge, Teen Spirit, Good Favour e My African Adventure.

Hector interpretado por Danny Ramirez

Assim como Bo, Hector de Ramirez faz parte da cena dos paparazzi.

Ramirez é conhecido por seu trabalho em The Falcon and the Winter Soldier, On My Block, Top Gun: Maverick, The Gifted, Tales of the Walking Dead, No Exit, Assassination Nation, Silo, Valley Girl, Root Letter, Look Both Ways, This Is Not a War Story, The Giant, Lost Transmissions, Tone-Deaf, Orange Is the New Black, Blindspot e The Affair.

“Demon 79”

Norte da Inglaterra, 1979. Uma assistente de vendas tímida é informada de que deve cometer atos terríveis para evitar um desastre.

Nida interpretada por Anjana Vasan

Anjana Vasan interpreta a tímida assistente de vendas Nida. “Anjana é incrível, nós vimos seu trabalho em We Are Lady Parts“, disse a produtora executiva Rhoades. “Quando ela fez o teste para Nida, não havia dúvida de que ela incorporava o papel. Os olhos de Anjana poderiam ter sua própria série. Eles são os olhos mais expressivos e cativantes de qualquer pessoa que já conheci. Ela é incrível.”

Como Rhoades mencionou, Vasan é mais conhecida por seu trabalho cômico em We Are Lady Parts e ganhou um Olivier Award nesta primavera por sua interpretação de Stella na recente montagem de A Streetcar Named Desire. Vasan também é reconhecida por seus papéis em Killing Eve, Spider-Man: Far From Home, Hang Ups, Sex Education, Cyrano, Mogul Mowgli, Temple, Pls Like, The Children Act e Fresh Meat. Suas performances no teatro de Londres também incluem produções de A Doll’s House, Rutherford and Son, Summer and Smoke, King Lear, Macbeth e A Midsummer Night’s Dream.

Gaap interpretado por Paapa Essiedu

Na opinião de Paapa Essiedu, autoproclamado “enorme fã de Black Mirror”, “Gaap é uma pessoa única com um senso de moda incrível. Ele é charmoso e persuasivo e ele e Nida têm uma dinâmica divertida juntos.” Rhoades acredita que Essiedu “fez o impossível” para conquistar o papel de Gaap. “Paapa chegou, nos deixou vesti-lo com roupas disco e arrasou, e teve mais estilo do que acho que qualquer um esperava.”

Bisha K. Ali, co-roteirista e produtora executiva de “Demon 79“, disse que houve diferentes versões de Gaap, mas ela nunca quis que ele parecesse “um trapaceiro – não um tipo de demônio na encruzilhada – ele sempre tinha um núcleo simpático. Havia um fio de suavidade nele”, disse ela. “Existe um ponto de conexão entre Nida e Gaap, no sentido de que quando se conhecem, ambos aceitam seu destino e operam a partir de um senso de inevitabilidade opressiva.”

Essiedu é mais conhecido por seu papel como Kwame em I May Destroy You. Ele também é reconhecido por seu trabalho em The Capture, The Lazarus Project, Anne Boleyn, Gangs of London, Press, National Treasure: Kiri, The Miniaturist, Murder on the Orient Express e Men. Ele já apareceu em produções da Royal Shakespeare Company de Hamlet e King Lear.

Vicky interpretada por Katherine Rose Morley

Vicky também é uma assistente de vendas.

Morley é conhecida por seu trabalho em Last Tango in Halifax, The Mill, The Syndicate, Clink, Thirteen, Call the Midwife, Moving On, Cuffs, Vera, The Caravan, Love Matters e Little Crackers.

Michael Smart interpretador por David Shields

Michael Smart é um político conservador.

David Shields é conhecido por seu trabalho em The Crown, The Liberator, Benediction, Treadstone, The Most Reluctant Convert, Judy, Doctor Who, Una, Doctors e The Bad Education Movie.

Total
0
Shares
Previous Post

Irmãos | Show com Seu Jorge e Alexandre Pires retorna a São Paulo

Next Post

The Flash | O que eu preciso ver para entender o novo filme da DC?

Related Posts