Succession estreia sua 4ª e última temporada se despedindo do público com mais caos e disputas pelo poder da Waystar. Veja todos os detalhes.
Ao longo de suas três primeiras temporadas, Succession da HBO conquistou fãs pelo mundo inteiro com uma mistura de questões sobre paternidade e ganância que nem mesmo os principais casos de família poderiam prever.
A série, criada por Jesse Armstrong, gira em torno da ultra-rica família Roy, que controla o império de mídia Waystar Royco. Desde sua estreia em 2018, o drama se concentra principalmente na luta pelo poder entre o patriarca Logan e seu filho, Kendall.
Chegando à 4ª temporada, essa batalha de sucessão está chegando ao fim e ficamos nos perguntando onde tudo vai parar.
Liderando a lista dos programas indicados ao Emmy de 2022, a terceira temporada de Succession recebeu um recorde de 25 indicações. Os atores Brian Cox, Jeremy Strong, J. Smith Cameron, Sarah Snook, Nicholas Braun, Kieran Culkin e Matthew Mcfayden receberam indicações em suas respectivas categorias.
A série foi oficialmente renovada para a 4ª temporada em outubro de 2021 e chega em sua temporada derradeira no HBO e HBO Max.
Veja todos os detalhes da série abaixo.
Data de lançamento e lista dos episódios
A HBO confirmou oficialmente que a 4ª temporada de Succession tem seu retorno no dia 26 de março de 2023. Esta próxima temporada consiste em 10 episódios, sendo um a mais que a terceira temporada, mas o mesmo número de episódios das temporadas um e dois.
Sendo assim, a temporada terá os seguintes episódios:
- Episódio 01 – 26 de março
- Episódio 02 – 02 de abril
- Episódio 03 – 09 de abril
- Episódio 04 – 16 de abril
- Episódio 05 – 23 de abril
- Episódio 06 – 30 de abril
- Episódio 07 – 07 de maio
- Episódio 08 – 14 de maio
- Episódio 09 – 21 de maio
- Episódio 10 – 28 de maio
Elenco da 4ª temporada de Succession
A maioria dos personagens de Succession retornam para seu último ano. Os regulares confirmados para a quarta temporada incluem:
- Logan Roy (Brian Cox)
- Kendall Roy (Jeremy Strong)
- Siobhan Roy (Sarah Snook)
- Roman Roy (Kieran Culkin)
- Conor Roy (Alan Ruck)
- Tom Wambsgans (Matthew Macfadyen)
- Greg Hirsch (Nicholas Braun)
- Gerri Kellman (J. Smith-Cameron)
Personagens adicionais, incluindo Frank Vernon (Peter Friedman), Karl Muller (David Rasche), Hugo Baker (Fisher Stevens), Marcia Roy (Hiam Abbass), Willa Ferreyra (Justine Lupe), Colin (Scott Nicholson), Kerry Castellabate (Zoë Winters) e Cyd Peach (Jeannie Berlin), também estarão de volta.
No entanto, a atriz Sanaa Lathan, que interpretou a advogada de Kendall, Lisa Arthur, recentemente disse que não voltará.
Na última temporada, Alexander Skarsgård se juntou ao elenco como fundador de uma empresa de tecnologia e CEO, Lukas Matsson. Adrien Brody e Hope Davis também foram apresentados.
Confira também: Amor nas Alturas: Conheça a série musical que vai te apaixonar estreia no Star Plus
Qual a história da 4ª temporada de Succession?
Roys serão sempre Roys mas pela primeira vez, Kendall, Roman e Shiv parecem formar uma frente unida empenhada em manter seu poder após a iminente venda da Waystar para Matsson.
Pelo menos é isso que o final da terceira temporada, intitulado “All the Bells Say“, nos leva a acreditar.
Vimos os irmãos deixarem de lado sua rivalidade e se unirem para surpreender Logan e bloquear o voto de supermaioria necessário para a venda.
Sentimentos de choque e admiração logo tomaram conta quando os jovens Roys descobriram que haviam sido superados, desta vez pelas mãos de sua própria mãe. No maior movimento de poder (e traição) da temporada, Tom parece consolidar sua posição na Waystar e provar sua lealdade como genro de Logan, alertando o patriarca.
Olhando para essa nova temporada, o produtor Scott Ferguson confirmou que os Roys viajarão para as montanhas da Noruega, país natal de Matsson, para uma “reunião de família”. Parece sinistro.
No entanto, Kendall deve continuar em um caminho de destruição, apesar de ter confessado seus pecados. Só que agora ele tem que lidar com a escolha que fez. Falando com Entertainment Tonight, Strong disse que Kendall está em “um inferno fresco, como você pode imaginar” para a 4ª temporada.
Cox, Strong e Braun também foram vistos recentemente em Nova York filmando o que parecia ser uma cena de funeral. No entanto, não há notícias sobre quem será morto.
A descrição oficial da trama diz:
“A venda do conglomerado de mídia Waystar Royco para o visionário da tecnologia Lukas Matsson se aproxima. A perspectiva dessa venda sísmica provoca angústia existencial e divisão familiar entre os Roys, enquanto eles antecipam como serão suas vidas após a conclusão do negócio. Uma luta pelo poder surge enquanto a família avalia um futuro em que seu peso cultural e político é severamente reduzido.”
Succession terá uma 5ª temporada?
Infelizmente, não. Embora tivessem especulações de que Succession poderia ter cinco temporadas, Armstrong confirmou em entrevista ao The New Yorker que a 4ª temporada será a última da série.
Quando questionado sobre como decidiu terminar a série, o criador disse: “Sabe, há uma promessa no título de Succession. Eu nunca pensei que isso poderia durar para sempre. O final sempre esteve presente na minha mente. Desde a segunda temporada, tenho tentado pensar: é a próxima, ou a seguinte, ou a seguinte depois dessa?”
Mais tarde, Armstrong explicou por que encerrar Succession após cinco anos, embora difícil, foi a escolha certa. “Tem sido uma decisão difícil, porque as colaborações – com o elenco, com meus colegas escritores, com Nick Britell e Mark Mylod e os outros diretores – foram tão boas”, disse ele.
“E sinto que fiz o melhor trabalho que posso trabalhando com eles. E a HBO foi generosa e provavelmente teria feito mais temporadas, e eles foram gentis em dizer que é sua decisão. Isso é bom, mas também é uma responsabilidade no final – parece bastante perverso parar de fazê-lo.”
Desde o anúncio de Armstrong, vários membros do elenco compartilharam como estão lidando com a notícia. Mais recentemente, Snook revelou que não soube que a série estava terminando até a leitura do roteiro final e sentiu “uma enorme sensação de perda, decepção e tristeza”. Enquanto isso, Strong disse que a temporada final “vai parecer uma morte, de certa forma“.
Confira também: Buscando a Frida: Novela americana vem surpreendendo no HBO Max