Rogai Por Nós: Filme de terror com péssima avaliação faz sucesso na Netflix

Rogai Por Nós: Filme de terror com péssima avaliação faz sucesso na Netflix 3
Foto: Divulgação

Conheça Alice em Rogai Por Nós, uma jovem com deficiência auditiva que, após uma suposta visita da Virgem Maria, é inexplicavelmente capaz de ouvir, falar e curar os enfermos.

À medida que a notícia se espalha e pessoas de perto e de longe se reúnem para testemunhar seus milagres, um jornalista decadente, que espera reviver sua carreira, visita a pequena cidade da Nova Inglaterra para investigar o fenômeno.

Quando eventos terríveis começam a acontecer por toda parte, ele começa a questionar se esses fenômenos são obras da Virgem Maria ou algo muito mais sinistro.

O filme de 2021, após estrear nos cinemas de todo o mundo, agora desembarca no catálogo da Netflix e separamos mais detalhes abaixo. Confira.

Cinema e Religião
Foto: Rogai por Nós / Divulgação

História do filme Rogai Por Nós

Em 1845, Mary Elnor é enforcada e queimada em Banfield, Massachusetts, acusada de bruxaria, e sua cinza é mantida em uma boneca de núcleo, sugerindo que seu espírito permanece. Nos dias atuais, o jornalista Gerry Fenn, ao investigar uma atividade estranha em Boston, liberta acidentalmente o espírito de Mary ao destruir a boneca.

Ele encontra uma jovem, Alice Pagett, surda e muda, que parece estar ligada aos eventos sobrenaturais. Conforme a história se desenrola, descobre-se que Mary Elnor vendeu sua alma para Satanás, desencadeando uma série de eventos que desafiam a compreensão convencional e colocam a cidade em tumulto.

Gerry se vê envolvido em uma teia complexa de acontecimentos, incluindo curas aparentemente milagrosas atribuídas a Maria, a Virgem, que, na verdade, têm uma origem mais sinistra. Com a ajuda de aliados improváveis, ele enfrenta a verdade sobre os eventos sobrenaturais, enquanto a cidade é lançada em uma crise de fé e desespero.

O confronto final ocorre quando Alice, que havia sido curada por Mary, sacrifica-se para destruir a ligação entre Mary e o mundo dos vivos, encerrando assim o reinado de terror que ameaçava consumir a cidade. O sacrifício de Alice leva a uma revelação sobre a verdadeira natureza dos supostos milagres, deixando Gerry e os habitantes da cidade confrontando as consequências de suas crenças e ações.


Confira também: Filme Os Três Males na Netflix é um mergulho no submundo do crime de Taiwan

Rogai Por Nós é um filme de terror de 2021 que estreia na Netflix
Foto: Divulgação

Elenco de Rogai Por Nós

No elenco do filme, destacam-se Jeffrey Dean Morgan no papel de Gerald “Gerry” Fenn, Cricket Brown como Alice Pagett, e William Sadler interpretando o Padre William Hagan.

Katie Aselton assume o papel de Natalie Gates, enquanto Cary Elwes encarna o Bispo Gyles e Diogo Morgado interpreta Monsenhor Delgarde.

O elenco também inclui Bates Wilder como Geary, Marina Mazepa como Mary Elnor, Christine Adams como Monica Slade, Gisela Chipe como Sofia Walsh e Dustin Tucker como Dan Walsh.

Além disso, os irmãos Danny e Sonny Corbo fazem o papel de Toby Walsh, e Madison LaPlante interpreta a Adolescente Fiél Menina.


Confira também: Nas Brechas da Lei: Série indiana na Netflix é um clássico drama de tribunal

Rogai Por Nós: Filme de terror com péssima avaliação faz sucesso na Netflix 4
Foto: Divulgação

Rogai Por Nós vale a pena?

O agregador de críticas Rotten Tomatoes relata que 27% dos 60 críticos deram ao filme uma crítica positiva e uma classificação média de 4,90/10. O consenso dos críticos do site diz: “Raramente assustador e frequentemente entediante, Rogai Por Nós recorre aos mesmos clichês cansados que já foram explorados até a exaustão por inúmeros outros filmes de terror religioso”.

O Metacritic atribuiu uma pontuação média ponderada de 36 de 100 com base em 15 críticos, indicando “críticas geralmente desfavoráveis”. As audiências consultadas pelo CinemaScore deram ao filme uma nota média de “C+” em uma escala de A+ a F, enquanto o PostTrak relatou que 52% dos membros do público deram uma pontuação positiva, com 37% dizendo que definitivamente o recomendariam.

Aqui em A Odisseia, “Ronald Aquino disse o seguinte:Para assistir em meio a súplicas de desgosto e inconformidade com sua história chocha e enfadonha”

Leia a Crítica completa de Rogai por Nós. 

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
Filme Os Três Males na Netflix é um mergulho no submundo do crime de Taiwan 6

Filme Os Três Males na Netflix é um mergulho no submundo do crime de Taiwan

Next Post
Simón: Conheça o filme venezuelano que escapou da censura do país para chegar à Netflix 7

Simón: Conheça o filme venezuelano que escapou da censura do país para chegar à Netflix

Related Posts