Narrada por Cate Blanchett, ‘Planeta Vivo’ a nova série em formato de documentário que revela os segredos que nos conectam, nessa nova produção da Netflix.
À primeira vista, os padrões de pastagem das renas no Ártico não parecem ter muito a ver com a vida cotidiana dos hipopótamos na Botswana. Apesar da distância física entre esses rebanhos, no entanto, sua sobrevivência está ligada em uma vasta e intrincada rede de conexões que permite que nosso planeta sustente a própria vida.
Planeta Vivo, uma nova série documental ambiciosa da Wild Space e Freeborne Media (a equipe vencedora do Emmy por trás de Nossos Grandes Parques Nacionais) retrata quão extraordinárias essas conexões podem ser.
Viajando de Angola à Nova Zelândia e dezenas de países entre eles, cineastas, fotógrafos da vida selvagem e pesquisadores se unem para retratar a maravilhosa tapeçaria de criaturas e ecossistemas que sustentam a existência da Terra – e que estão sob séria ameaça devido à atividade humana e agora ganha destaque na Netflix.
Quem narra Planeta Vivo?
Se a voz que o conduz pelas maravilhas que abrangem o globo soa familiar, há uma boa razão para isso. A atriz vencedora do Oscar, Cate Blanchett, narra a série documental de quatro partes.
“Achamos muito natural que ela fale com autoridade sobre o assunto”, disse o produtor executivo James Honeyborne à Netflix, acrescentando que Blanchett tinha experiência particular para trazer para a série. “Ela é uma apicultora, então tem uma afinidade natural com o assunto e sabe muito sobre ecologia.”
Confira também: ‘O Lado Sombrio da TV Infantil’ e a história real por trás do chocante documentário no Max
Mais detalhes
Planeta Vivo é um documentário que mostra, mais do que qualquer coisa, nosso mundo em mudança e o efeito que as mudanças climáticas já estão causando nos seres vivos.
“Das florestas mais densas, aos oceanos mais profundos, aos desertos mais quentes. Tudo está conectado à vasta teia da vida”, diz Blanchett em sua narração.
“E agora, pela primeira vez, vamos revelar como”, continua.
Essencialmente, o programa captura fenômenos científicos invisíveis a olho nu, com cada episódio observando como os ecossistemas e as espécies se moldam e interagem umas com as outras em escala global.
“Esta é a maravilhosa e não contada história de nosso mundo vivo interconectado”.