‘O Lado Sombrio da TV Infantil’ e a história real por trás do chocante documentário no Max

O Lado Sombrio da TV Infantil é um mergulho nos bastidores da Nickelodeon e como um lugar colorido por fora pode estar tão sujo por dentro.
'O Lado Sombrio da TV Infantil' e a história real por trás do chocante documentário no Max 4
Foto: Divulgação

A série documental O Lado Sombrio da TV Infantil mergulha profundamente nas condições de trabalho tanto dos atores infantis quanto da equipe da Nickelodeon nas décadas de 1990 e 2000 e como um canal feito para crianças tinha bastidores horríveis, recheados de abuso moral e ético.

O documentário estreia completo no Max e separamos todos os detalhes desta história terrível abaixo.

O Lado Sombrio da TV Infantil mostra uma parte muito densa da Nickelodeon nos anos 90 e 2000
Foto: Divulgação

Dan Schneider no centro de O Lado Sombrio da TV Infantil

Após o lançamento da série documental, um porta-voz de Dan Schneider reconheceu que ele “deveria ter feito melhor” e pediu desculpas por qualquer experiência negativa.

A primeira parte do documentário de O Lado Sombrio da TV Infantil traça a trajetória de Schneider até a Nickelodeon, onde ele se destacou como produtor e criador de programas como “All That”.

O documentário revisita algumas piadas em programas da Nickelodeon e como poderiam ter uma subtexto inadequado, referindo-se a conteúdo adulto na TV infantil.

Ex-funcionários, como Christy Stratton e Jenny Kilgen, alegam no documentário que havia um ambiente abusivo na sala dos roteiristas trabalhando com Dan Schneider.

E destaca dois agressores sexuais condenados nos sets da Nickelodeon: Jason Michael Handy, ex-assistente de produção, e Brian Peck, ator e coach de diálogo.

Confira também: ‘Propriedade’, com Malu Galli, conheça o excelente drama nacional na Netflix
'O Lado Sombrio da TV Infantil' e a história real por trás do chocante documentário no Max 5
Foto: Divulgação

Drake Bell revela ter sido vítima de abuso sexual quando criança

No episódio final da série, Drake Bell abre pela primeira vez sobre o abuso que diz ter sofrido pelas mãos de seu ex-coach de atuação, Brian Peck.

Bell revela que o abuso que sofreu o levou a comportamentos autodestrutivos, incluindo abuso de álcool e substâncias. Ele também fala sobre enfrentar problemas legais e sua recuperação em uma clínica de reabilitação.

Quando perguntado se acredita que Hollywood seja um bom lugar para crianças, Bell não soube responder diretamente, destacando os perigos e desafios da indústria do entretenimento.

'O Lado Sombrio da TV Infantil' e a história real por trás do chocante documentário no Max 6
Foto: Divulgação

Outras estrelas também fazem denúncias

Shane Lyons, outra ex-estrela infantil, revela que também foi vítima de comportamento inadequado de Brian Peck no set, embora não tenha sofrido abuso semelhante ao de Bell.

Giovonnie Samuels e Bryan Hearne, ex-colegas de elenco de “All That”, concordam que não permitiriam que seus filhos se tornassem atores infantis, destacando os perigos e desafios do ambiente de trabalho na indústria do entretenimento.

Confira também: ‘Fallout’ 2ª temporada: Tudo que sabemos até agora

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
'Propriedade', com Malu Galli, conheça o excelente drama nacional na Netflix 9

‘Propriedade’, com Malu Galli, conheça o excelente drama nacional na Netflix

Next Post
'Planeta Vivo', narrado por Cate Blanchett, conheça documentário que está na Netflix 10

‘Planeta Vivo’, narrado por Cate Blanchett, conheça documentário que está na Netflix

Related Posts