‘O Lado Sombrio da TV Infantil’ e a história real por trás do chocante documentário no Max

O Lado Sombrio da TV Infantil é um mergulho nos bastidores da Nickelodeon e como um lugar colorido por fora pode estar tão sujo por dentro.
'O Lado Sombrio da TV Infantil' e a história real por trás do chocante documentário no Max 2
Foto: Divulgação

A série documental O Lado Sombrio da TV Infantil mergulha profundamente nas condições de trabalho tanto dos atores infantis quanto da equipe da Nickelodeon nas décadas de 1990 e 2000 e como um canal feito para crianças tinha bastidores horríveis, recheados de abuso moral e ético.

O documentário estreia completo no Max e separamos todos os detalhes desta história terrível abaixo.

O Lado Sombrio da TV Infantil mostra uma parte muito densa da Nickelodeon nos anos 90 e 2000
Foto: Divulgação

Dan Schneider no centro de O Lado Sombrio da TV Infantil

Após o lançamento da série documental, um porta-voz de Dan Schneider reconheceu que ele “deveria ter feito melhor” e pediu desculpas por qualquer experiência negativa.

A primeira parte do documentário de O Lado Sombrio da TV Infantil traça a trajetória de Schneider até a Nickelodeon, onde ele se destacou como produtor e criador de programas como “All That”.

O documentário revisita algumas piadas em programas da Nickelodeon e como poderiam ter uma subtexto inadequado, referindo-se a conteúdo adulto na TV infantil.

Ex-funcionários, como Christy Stratton e Jenny Kilgen, alegam no documentário que havia um ambiente abusivo na sala dos roteiristas trabalhando com Dan Schneider.

E destaca dois agressores sexuais condenados nos sets da Nickelodeon: Jason Michael Handy, ex-assistente de produção, e Brian Peck, ator e coach de diálogo.

Confira também: ‘Propriedade’, com Malu Galli, conheça o excelente drama nacional na Netflix
'O Lado Sombrio da TV Infantil' e a história real por trás do chocante documentário no Max 3
Foto: Divulgação

Drake Bell revela ter sido vítima de abuso sexual quando criança

No episódio final da série, Drake Bell abre pela primeira vez sobre o abuso que diz ter sofrido pelas mãos de seu ex-coach de atuação, Brian Peck.

Bell revela que o abuso que sofreu o levou a comportamentos autodestrutivos, incluindo abuso de álcool e substâncias. Ele também fala sobre enfrentar problemas legais e sua recuperação em uma clínica de reabilitação.

Quando perguntado se acredita que Hollywood seja um bom lugar para crianças, Bell não soube responder diretamente, destacando os perigos e desafios da indústria do entretenimento.

'O Lado Sombrio da TV Infantil' e a história real por trás do chocante documentário no Max 4
Foto: Divulgação

Outras estrelas também fazem denúncias

Shane Lyons, outra ex-estrela infantil, revela que também foi vítima de comportamento inadequado de Brian Peck no set, embora não tenha sofrido abuso semelhante ao de Bell.

Giovonnie Samuels e Bryan Hearne, ex-colegas de elenco de “All That”, concordam que não permitiriam que seus filhos se tornassem atores infantis, destacando os perigos e desafios do ambiente de trabalho na indústria do entretenimento.

Confira também: ‘Fallout’ 2ª temporada: Tudo que sabemos até agora

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
'Propriedade', com Malu Galli, conheça o excelente drama nacional na Netflix 7

‘Propriedade’, com Malu Galli, conheça o excelente drama nacional na Netflix

Next Post
'Planeta Vivo', narrado por Cate Blanchett, conheça documentário que está na Netflix 8

‘Planeta Vivo’, narrado por Cate Blanchett, conheça documentário que está na Netflix

Related Posts