Beckham: Os segredos que o documentário da Netflix quer te contar

Beckham: Os segredos que o documentário da Netflix quer te contar 4
Foto: Divulgação

A nova série documental da Netflix segue David Beckham enquanto ele analisa alguns dos momentos mais controversos de sua carreira.


David Beckham é o tipo de atleta mundialmente famoso que todos pensam que já conhecem. Nos anos 90, ele ingressou no Manchester United vindo de origens humildes na classe trabalhadora no leste de Londres, chegando ao campo com determinação e vontade de vencer.

O público não sabia bem o que pensar dele: ele era tanto um rapaz bonito namorando a Spice Girl Victoria Adams quanto um brilhante jogador de futebol que nem sempre se saía bem sob pressão. Mas nos 11 anos em que jogou pelo United, Beckham ajudou os Red Devils a se tornarem a melhor equipe de futebol do planeta, embora não sem sérios contratempos.

Beckham: Os segredos que o documentário da Netflix quer te contar 5
Foto: Divulgação

Sobre David Beckham e o documentário

Apesar da tremenda lenda que o cerca como atleta e figura da cultura pop, poucos tiveram a chance de conhecer o homem por trás do nome – até agora. A série em formato de documentário é dividida em quatro partes pelas mãos do diretor vencedor do Oscar, Fisher Stevens (Palmer, And We Go Green, The Cove) e do produtor vencedor do Oscar e Emmy, John Battsek (One Day in September, Searching for Sugar Man, Winter on Fire).

A obra oferece aos fãs insights inéditos sobre quem Beckham realmente é, incluindo sua família, amigos, companheiros de equipe e – sim – seus hábitos de compras e limpeza. O resultado é um olhar sem precedentes sobre um ícone que, apesar de passar quase 30 anos sob os holofotes, ainda reserva algumas surpresas para compartilhar com o mundo.

“Este é o 10º aniversário da minha aposentadoria”, disse o ex-jogador à Netflix. “Não se trata apenas da minha carreira no futebol, mas também da minha família, de ser casado com uma Spice Girl e da minha jornada, realmente. Foi uma montanha-russa de emoções, mas foi especial fazê-lo.”


Confira também: O Milagre de Tyson: Filme sobre a jornada de um jovem autista é destaque na Netflix

Quem está no elenco de Beckham?

Além de entrevistas francas com o próprio, BECKHAM apresenta entrevistas com familiares, amigos e figuras do futebol que fizeram parte de sua jornada, incluindo:

  • Victoria Beckham
  • Ted e Sandra Beckham
  • Gary Neville
  • Eric Cantona
  • Sir Alex Ferguson
  • Rio Ferdinand
  • Paul Scholes
  • Roy Keane
  • Melanie Chisholm
  • Diego Simeone
  • Carlos Queiroz
  • Luís Figo
  • Míchel Salgado
  • Florentino Pérez
  • Roberto Carlos
  • Ronaldo Nazário
  • Fabio Capello
Beckham: Os segredos que o documentário da Netflix quer te contar 6
Foto: Divulgação

O que acontece no documentário?

A série consiste em quatro episódios, embora cronologicamente aproximada, a narrativa salta para diferentes momentos na vida e na carreira de Beckham. Veja os episódios abaixo:

Diego Simeone comenta sobre um cartão vermelho

No Episódio 1, “O Chute”, documenta-se a infância precoce do ex-jogador e sua ascensão a uma carreira de futebol profissional com o Manchester United, incluindo entrevistas com colegas de equipe, treinadores e a imprensa que o acompanhava na época.

Este episódio também revisita seus primeiros encontros com Victoria. “O Chute” também aborda seu infame jogo final na Copa do Mundo de 1998, no qual ele foi expulso com um cartão vermelho após chutar Diego Simeone da Argentina, o que acabou levando à derrota da Inglaterra. Aqui, Simeone reflete sobre o incidente – e o que ele tem a dizer pode surpreender você.

Beckham: Os segredos que o documentário da Netflix quer te contar 7
Foto: Divulgação

David e Victoria compartilham revelações sobre o casamento, especialmente sobre os momentos difíceis

No Episódio 2, “Vermelho no Olho”, Beckham e Victoria refletem sobre as consequências do seu infame cartão vermelho na Copa do Mundo de 1998, incluindo a depressão, ameaças de morte e assédio que se seguiram. Em um tom mais alegre, este episódio também conta a história de como eles descobriram que estavam grávidos do primeiro filho, Brooklyn, e compartilha fotos e vídeos íntimos de seu casamento em 1999.

Beckham: Os segredos que o documentário da Netflix quer te contar 8
Foto: Divulgação

Sir Alex Ferguson revela como tomou a decisão de vender Beckham para a Espanha

O Episódio 3, “Bolas de Ouro”, explora como foi para Beckham equilibrar uma carreira turbulenta ao mesmo tempo em que estava construindo sua família. Também inclui o que aconteceu quando suas tensões com o treinador do Manchester United, Sir Alex Ferguson, chegaram a um ponto infeliz.


Confira também: Corrida para o Topo: A história real por trás do documentário alemão na Netflix

Beckham é o novo documentário da Netflix
Foto: Divulgação

Beckham reflete sobre o impacto que sua carreira teve em sua família e onde ele está agora

Finalmente, no Episódio 4, “O Que Faz David Correr”, o astro reflete sobre a última parte de sua carreira antes de se aposentar em 2013, o que ele e Victoria descrevem como “o período mais difícil” de seu casamento. O último episódio da série também oferece um raro vislumbre de sua vida em casa.

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
Expats: Série do Amazon Prime com Nicole Kidman ganha data de estreia 13

Expats: Série do Amazon Prime com Nicole Kidman ganha data de estreia

Next Post
Circulo dos Espiões: Conheça o filme indiano que está fazendo sucesso na Netflix 14

Circulo dos Espiões: Conheça o filme indiano que está fazendo sucesso na Netflix

Related Posts