Percy Jackson e os Olimpianos chega mais de 18 anos depois de o mundo ter conhecido Percy Jackson pela primeira vez, agora no Disney Plus.
Percy Jackson e os Olimpianos, baseado na série de cinco livros de Rick Riordan, estreia no Disney Plus em 20 de dezembro, inaugurando uma adaptação de oito episódios com o autor original à frente do projeto.
Baseada nos eventos do primeiro livro da série, “O Ladrão de Raios”, a série segue um garoto de 12 anos chamado Percy, que descobre ser filho de uma divindade grega, tornando-o um meio-sangue. No Acampamento Meio-Sangue, ele faz amizade com uma colega meio-sangue, Annabeth, e um sátiro chamado Grover.
Quando o raio de Zeus desaparece, Percy se torna o principal suspeito, e o trio parte para uma aventura nacional para encontrá-lo e salvar sua reputação.
Sobre a série Percy Jackson e os Olimpianos
Assim como seus personagens, os três principais atores têm menos de 18 anos. E, de maneira semelhante às confusões em que Percy (Walker Scobell), Annabeth (Leah Jeffries) e Grover (Aryan Simhadri) se envolvem, a gravação da série resultou em muitas lembranças hilárias, conforme contaram o elenco em um tapete vermelho para lançamento da série.
“Eu amo ambos”, disse Scobell ao TODAY.com sobre seus colegas de elenco. “Sinto que todos nós temos uma química semelhante à de Percy, Annabeth e Grover.”
Durante as filmagens, ele lembrou de uma cena ambientada em um trem — ou tentativa disso.
“Eu não sei o que era, mas estava tão quente lá dentro, e havia uma iluminação estranha. E tudo começou a ficar engraçado”, disse ele. “Era impossível filmar qualquer coisa.”
O showrunner Dan Shotz disse que as crianças “se divertiram muito” durante as filmagens. Ele lembrou de um dia em que saiu do set e se deparou com uma “enorme batalha de pistolas de água”.
“Eles simplesmente nos derrubaram, todos os três, e foi bastante avassalador e incrível”, disse Shotz.
Riordan disse que soube que escolheram a equipe certa quando encontrou Scobell e Simhadri dançando juntos após o primeiro dia de filmagem.
“Eles estavam dançando como em um baile de salão”, disse ele. “Eles estavam tão animados, ali mesmo no estacionamento — foi uma alegria ver.”
Conheça o elenco de Percy Jackson e os Olimpianos
Walker Scobell como Percy Jackson
Walker Scobell, que anteriormente estrelou em “O Projeto Adam” como a versão mais jovem de Ryan Reynolds, interpreta o personagem titular do programa de 2023.
Antes de escolher Scobell, o diretor do programa, James Bobin, diz que a equipe olhou para “centenas de pessoas”.
“Nós vimos Walker bastante cedo”, diz Bobin. “E então o conhecemos, e quando você conhece alguém, meio que tem uma sensação real disso. Mesmo antes de eles lerem as falas — ele simplesmente parecia o cara que eu li nos livros.”
Scobell segue os passos de Logan Lerman, que interpretou Percy Jackson em duas adaptações cinematográficas da série, intituladas “O Ladrão de Raios” em 2010 e “O Mar de Monstros” em 2013. (A série de filmes não continuou, e Riordan se manifestou publicamente contra a adaptação, citando sua divergência do material original e sua falta de envolvimento no projeto.)
Antes da estreia do programa, Lerman enviou uma mensagem a Scobell, que foi compartilhada em uma gravação recente do podcast “Happy Sad Confused”.
“O programa parece incrível”, disse Lerman ao elenco. “Mal posso esperar para ver todos vocês arrasarem em seus papéis. Vocês estão fazendo muitas pessoas felizes ao dar vida a esses personagens. Não consigo imaginar uma combinação melhor para Percy Jackson do que Walker. Você foi incrível em ‘O Projeto Adam’. Espero que goste de comer comida azul nos próximos anos. Acho que você tem um programa de sucesso em suas mãos.”
Uma versão mais jovem de Percy Jackson é interpretada por Azriel Dalman.
Confira também: Quem Fizer Ganha | Conheça a história real por trás do novo filme de Taika Watiti
Leah Jeffries como Annabeth Chase
Antes de “Percy Jackson e os Olimpianos”, Leah Jeffries apareceu em alguns episódios de “Empire” e também teve um papel de apoio na comédia romântica de 2022 “Um Presente da Tiffany“.
A personagem de Jeffries, Annabeth, é filha de Atena, a deusa grega da sabedoria. Ela é conhecida por sua inteligência e estratégia de batalha, um boné de beisebol dos Yankees que a torna invisível e por criar o apelido infame para o personagem-titular filho de Poseidon na série: “Cérebro de Algas“.
Annabeth é uma personagem principal na série original de “Percy Jackson” e em seu spin-off, “Os Heróis do Olimpo“.
Scobell disse que ele e Jeffries se deram muito bem desde o início.
“Ela age exatamente como Annabeth, e eu achei isso realmente ótimo”, disse ele.
Aryan Simhadri como Grover Underwood
Aryan Simhadri é mais conhecido por seu papel no remake de “Doze é Demais” do Disney Plus com Zach Braff e Gabrielle Union.
Seu personagem, Grover Underwood, é um sátiro e protetor de Percy, o que significa que ele é responsável por garantir que ele chegue em segurança ao Acampamento Meio-Sangue. Ele também se torna rapidamente o melhor amigo de Percy.
Simhadri diz que sua memória favorita ocorreu quando o trio estava filmando tarde da noite em uma lanchonete. Entre as tomadas, as crianças realmente fizeram um pedido — especificamente para oito chocolates quentes.
“(O cara na lanchonete) apenas nos olhou tristemente, e imediatamente nos arrependemos da decisão, mas ele os fez mesmo assim”, diz Simhadri.
Virginia Kull como Sally Jackson
Kull, conhecida por “Big Little Lies” e “Super Pumped”, aparece em “Percy Jackson” como Sally, a amada mãe de Percy, que o criou sozinha após um caso romântico com o deus grego Poseidon.
Nos livros originais, não há nada que Sally não faria por seu filho, incluindo se casar com um homem repugnante para a proteção deles.
A memória favorita de Kull no set foi também a “mais traumática“. Junto com Scobell e Simhadri, Kull passou muitos dias filmando uma cena ambientada em um carro, que envolvia “giros” e “muita chuva” e “muita Dramamina”.
“Enquanto isso, Walker e Aryan estavam lá atrás se divertindo muito”, disse ela. “Foi tão bobo e tão divertido e tão legal, e também meio que dava vontade de vomitar.”
Anteriormente, Riordan disse que o programa aprofundará a relação de Sally com Poseidon.
“Foi muito divertido voltar e contar a história fielmente, mas com nuances e profundidades adicionais”, disse Riordan. “Por exemplo, como Sally e Poseidon interagiram quando Percy era jovem? Como foi isso? E você tem um vislumbre disso na série.”
Charlie Bushnell como Luke Castellan
A experiência anterior de Bushnell no Disney Plus inclui um papel principal em “Diário de uma Futura Presidente” com Gina Rodriguez.
Ele estrela em “Percy Jackson” como Luke, filho de Hermes e um dos mais velhos no Acampamento Meio-Sangue. Ele rapidamente se torna uma figura mentora para Percy.
Assim como o personagem de Sally, a adaptação televisiva aprofunda a história de Luke em comparação com o livro, com Riordan insinuando que a história entre Grover, Annabeth e Luke será destacada.
Bushnell disse que ele e Scobell se tornaram amigos rapidamente — apesar de uma introdução constrangedora.
“Assim que cheguei ao set do aeroporto, meio que passamos um pelo outro de longe, e eu fui para um toque de punho, e ele foi para um ‘high five'”, disse Bushnell. “E então ele estava com pressa para chegar a algum lugar, então realmente não tivemos a chance de nos conhecer oficialmente.”
“Então, 30 minutos depois, bateram na porta do meu trailer, era apenas Walker”, continuou Bushnell. “Ele nem disse nada. Ele estava apenas segurando um pacote de Mentos e estava apenas me oferecendo um. Naquele momento, eu pensei: ‘Vamos nos dar bem.'”
Dior Goodjohn como Clarisse La Rue
Clarisse La Rue é interpretada por Dior Goodjohn, que apareceu anteriormente em “Clube do Terror?”
Clarisse é filha de Ares, o deus da guerra, e rapidamente se torna uma das principais antagonistas de Percy no acampamento.
Além de atuar, Goodjohn também é uma cantora aspirante. Se fosse uma meio-sangue como seu personagem, ela disse que se consideraria filha de Apolo.
Confira também: Maestro: Conheça o elenco e a história do super filme na Netflix dirigido por Bradley Cooper
Lance Reddick como Zeus
Reddick, que estrelou “The Wire”, faleceu de causas naturais em março aos 60 anos. Um dos créditos póstumos de Reddick inclui seu papel em “Percy Jackson” como Zeus, o rei dos deuses gregos.
Riordan compartilhou uma homenagem a Reddick após sua morte, escrevendo: “Me sinto muito sortudo por nossos caminhos terem se cruzado, mesmo que brevemente.”
“Será difícil trabalhar nas cenas em que Lance aparece — não apenas porque o lamentamos, mas porque elas nos lembrarão de quanto brilhantismo perdemos. Pelo menos é reconfortante saber que poderemos compartilhar essa atuação com os milhões de fãs de Lance e veremos sua arte em ação mais uma vez”, disse Riordan em seu site.
Lin-Manuel Miranda como Hermes
Hermes, o deus grego do comércio, também conhecido como o deus mensageiro, é interpretado por Lin-Manuel Miranda.
Miranda, que não é estranho a adaptar livros para outros formatos, é mais conhecido como o criador e estrela original do sucesso musical da Broadway “Hamilton”.
Apropriadamente, Scobell disse ao The Daily Beast que no set, Miranda “começava a cantar aleatoriamente”.
Glynn Turman como Quíron/Mr. Brunner
Glynn Turman, que estrelou “The Wire” e, mais recentemente, a adaptação cinematográfica de “Ma Rainey’s Black Bottom“, aparece em “Percy Jackson e os Olimpianos” como Quíron, um centauro lendário que mentorou heróis como Aquiles e Jasão, líder dos Argonautas.
Nesta adaptação moderna da mitologia, Quíron ajuda a aprimorar as habilidades dos futuros heróis como um dos líderes do Acampamento Meio-Sangue, juntamente com um Dionísio terreno, o deus do vinho, interpretado por Jason Mantzoukas.
Antes de Percy descobrir seu status de meio-sangue, Turman se disfarça como seu professor de latim, o Sr. Brunner, escondendo seus cascos com uma cadeira de rodas.