Escrito por Charlie Kaufman, Orion e o Escuro filme confronta um medo clássico da infância: O Escuro. Mas mostra também que a escuridão pode ser mais amiga do que muita gente.
Ser criança é assustador em vários aspectos: o mundo é vasto e desconhecido, todos sabem um pouco mais do que você, e para piorar as coisas, tudo parece ser maior do que realmente é.
Mas para Orion, o protagonista do novo filme animado Orion e o Escuro, tudo é assustador — especialmente o escuro. Logo, o jovem nervoso com tudo será levado à uma aventura recheada de turbilhões que talvez o cure de seus medos adolescentes. Você pode dar uma espiada nessa aventura na Netflix, onde Orion encontra seu maior medo, e descobre que o Escuro é muito mais amigável do que ele poderia imaginar.
Baseado no livro de Emma Yarlett e escrito por Charlie Kaufman (Estou Pensando em Acabar com Tudo), Orion e o Escuro da DreamWorks Animation conta uma história sobre encarar o que te assusta de frente — e perceber que pode não ser tão assustador afinal.
Sobre o que é Orion e o Escuro?
Orion parece muito com seu típico aluno da escola primária — tímido, discreto, guardando uma paixão secreta. Mas sob sua aparência aparentemente normal, Orion é uma bola de ansiedade adolescente, completamente consumido por medos irracionais de abelhas, cachorros, o oceano, ondas de celular, palhaços assassinos de bueiro, até mesmo cair de um penhasco.
Mas de todos os seus medos, o que mais o assusta é o que ele enfrenta todas as noites: o escuro. Então, quando a personificação literal de seu pior medo faz uma visita, o Escuro leva Orion para um passeio de montanha-russa ao redor do mundo para provar que não há nada a temer na noite. Conforme o par improvável se aproxima, Orion deve decidir se pode aprender a aceitar o desconhecido — para parar de deixar o medo controlar sua vida e finalmente abraçar a alegria de viver.
No teaser do filme, conhecemos Orion e seus muitos medos — logo antes de ele encontrar o Escuro, que chega com um estrondo e logo arrasta o assustado jovem para conhecer as outras entidades noturnas. O Escuro, você vê, tem uma lista de todas as crianças que têm medo dele, e você pode apostar que ele está conferindo duas vezes.
“Você realmente acha que pode consertar tudo o que tenho medo em uma noite?” pergunta Orion. Em resposta, o Escuro faz uma promessa: “Uma noite pode mudar tudo!”
Confira também: Minha Vez de Amar é a comédia romântica adolescente em sua melhor forma na nova série taiwanesa da Netflix
Quem está no elenco de Orion e o Escuro?
No time de vozes originais do longa, temos nomes como:
- Jacob Tremblay (Good Boys, Room) como Orion
- Colin Hanks (King Kong, Jumanji: Bem-Vindo à Selva) como Orion Adulto
- Paul Walter Hauser (Richard Jewell, Eu, Tonya) como Escuro
- Angela Bassett (Malcolm X, Pantera Negra) como Sonhos Doces
- Ike Barinholtz (Blockers, The Mindy Project) como Luz
- Natasia Demetriou (What We Do in the Shadows, Tartarugas Ninja: Aventura Mutante) como Sono
- Golda Rosheuvel (Bridgerton, Rainha Charlotte) como Ruídos Inexplicáveis
- Nat Faxon (Desencanto, Professora Sem Classe) como Insônia
- Aparna Nancherla (BoJack Horseman, Corporativo) como Silêncio
- Carla Gugino (Pequenos Espiões, Sin City) como Mãe de Orion
- Matt Dellapina (Por Vida, Bull) como Pai de Orion
- Jack Fisher (Você, NCIS) como Richi Panichi
- Werner Herzog (Jack Reacher, A Caverna dos Sonhos Esquecidos) como Narrador
Confira também: Sr e Sra Smith no Amazon Prime: Conheça o elenco da série estrelada por Donald Glover