O Rei do Povo questiona religião e jornalismo em filme indiano da Netflix

O Rei do Povo é o novo filme indiano na Netflix
Foto: Divulgação

O Rei do Povo é o novo filme indiano que está no catálogo da Netflix projetando uma discussão sobre jornalismo e religião. No longa, que envolve um caso judicial histórico e real, um jornalista questiona o controle extremo de um poderoso líder religioso e a partir daí as coisas começam a complicar para todos os lados.

O longa chega exclusivamente no catálogo da Netflix e separamos todos os detalhes do filme abaixo. Confira.

A história do filme O Rei do Povo

A sinopse oficial divulgado pelo serviço de streaming diz: “Baseado em um caso judicial histórico da vida real, um jornalista ousado questiona o controle extremo de um poderoso líder espiritual sobre seus seguidores.” Conforme a declaração de imprensa oficial do filme, o Caso de Difamação de Maharaj de 1862 é refletido no filme. Foi disputado no Supremo Tribunal de Bombaim entre um proeminente líder espiritual e Karsandas Mulji, um jornalista e reformador social.

Dirigido por Siddharth P Malhotra, o filme também conta com o astro indiano Shalini Pandey. Sharvari Wagh aparecerá em um papel de participação especial.


Confira também: Os Mistérios dos Guerreiros de Terracota é mais surpreendente do que parece em novo documentário da Netflix

Sobre o filme indiano O Rei do Povo na Netflix

O ano é 1862, uma época em que havia apenas três universidades na Índia, Rabindranath Tagore tem um ano de idade e a Revolta dos Sipais de 1857 continua a alimentar as chamas da independência. Contra todas as probabilidades, um homem toma uma posição corajosa em uma batalha legal marcante, uma verdadeira história que agora veio à luz em Maharaj – mais de 160 anos depois.

Karsandas Mulji, um jornalista e reformador social, foi um defensor pioneiro dos direitos das mulheres e da reforma social. Estudante do Elphinstone College em Mumbai e protegido do líder acadêmico Dadabhai Naoroji, ele escreveu sobre o casamento de viúvas, defendeu os oprimidos e semeou as sementes da reforma na sociedade.

Tudo culminou no Caso de Difamação de Maharaj de 1862, que foi inflamado por alegações de má conduta por uma figura proeminente, o caso atraiu ampla atenção e escrutínio, preparando o palco para o que muitos consideram uma das batalhas legais mais significativas de todos os tempos.

Avançando para 2024, a Netflix e a Yash Raj Films apresentam os atos de bravura de Mulji em Maharaj, que estreia em 14 de junho. Baseado no caso de difamação, o filme apresenta ao público Junaid Khan em sua estreia como ator. Dirigido por Siddharth P Malhotra, Maharaj também conta com Jaideep Ahlawat, Shalini Pandey, e uma participação especial de Sharvari.

Após 162 anos, o público finalmente testemunhará a força da determinação de um homem para desafiar o status quo em O Rei do Povo.


Confira também: Doutor Climax: Saiba a inspiração por trás da série tailandesa na Netflix

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post

Os Mistérios dos Guerreiros de Terracota é mais surpreendente do que parece em novo documentário da Netflix

Next Post

Pesadelos e Devaneios de Joko Anwar mistura mistério e ficção científica no coração da Indonésia

Related Posts