O Pálido Olho Azul traz Christian Bale e Harry Melling (o Duda de Harry Potter) investigando juntos um horrível assassinato na Netflix.
Em O Pálido Olho Azul somos apresentados a um jovem Edgar Allan Poe ainda desconhecido pelo público. Apesar de ficcional, é interessante pensar no passado desse grande escritor e o que o levou a se tornar o icônico poeta.
Veja mais detalhes sobre essa história cheia de mistério.
Sobre o que é O Pálido Olho Azul?
O filme é baseado no conto homônimo de Louis Bayard de 2006. A história se passa em 1830 e segue o detetive Augustus Landor (Bale) que é chamado para investigar um assassinato na Academia Miliar de West Point, em Nova York após um cadete ser encontrado morto com seu coração habilidosamente retirado.
Após se deparar com o “código de silêncio” doa cadetes, Landor acaba buscando auxílio para investigação de alguém de dentro da própria academia, ocasião em que conhece o excêntrico cadete que desdenha dos rigores militares e tem inclinação para poesia – um jovem Edgar Allan Poe (Harry Melling) e juntos formam uma dupla improvável.
O Pálido Olho Azul apresenta um Poe ficcional muito antes da fama e narra o que seria a terrível inspiração para se tornar no icônico poeta macabro.
Melling descreveu para o TV Insider seu Edgar Allan Poe como “um intelectual exibicionista constantemente em busca do senso de família e pertencimento – E o encontra no detetive Landor, já que os dois são forasteiros.”
Confira também: Como Virei Gângster: Conheça o filme polonês de 2019 baseado em uma surpreende história real
Elenco
O Detetive Augustus Landor é interpretado pelo querido Christian Bale (Trilogia Batman O Cavaleiro das Trevas), enquanto o jovem Edgar Allan Poe é vivido por Harry Melling, conhecido por seu papel como Duda Dursley na franquia Harry Potter.
O Pálido Olho Azul foi escrito e dirigido por Scott Cooper e marca o terceiro trabalho de Cooper com Christian Bale, sendo os outros Tudo por Justiça (2013) e Hostiles (2017).
O filme também conta com outros grandes nomes como Toby Jones (Capitão América: O Primeiro Vingador), (Encantada) e Robert Duvall (Apocalypse Now).
Mais detalhes da produção
“Tive a oportunidade de criar um mistério, uma história de amor entre pai e filho e, em seguida, uma história de origem de Poe”, disse Scott Cooper, que escreveu e dirigiu o drama.
“Poe nessa tenra idade era caloroso e espirituoso. As experiências que estou apresentando o levaram a caminhos mais sombrios pelos quais passamos a conhecê-lo”, complementa o diretor.
As filmagens de O Pálido Olho Azul ocorreram em Pittsburgh, Pensilvânia e Nova York de novembro de 2021 a fevereiro de 2022 e, em seguida, entraram em pós-produção para seu lançamento agora, no início de 2023.
O lendário escritor de terror americano Edgar Allan Poe escreveu diversas poesias e contos, particularmente abordando o mistério e o macabro. Nascido em Boston em 1809, ele tinha 21 anos quando o conto homônimo ao filme da Netflix foi ambientado e interpretado por Harry Melling.
Seu conto The Murders in the Rue Morgue (1841) iniciou a história de detetive moderna, enquanto The Raven, escrito em 1845, continua sendo um dos poemas mais conhecidos da literatura americana.
Edgar Allan Poe morreu em 1949 em circunstâncias misteriosas, tendo sido encontrado delirando nas ruas de Baltimore.
Confira também: Caleidoscópio: Conheça o elenco da popular série da Netflix
Data de Lançamento e Onde Assistir
O Pálido Olho Azul teve uma estreia limitada a poucos cinemas selecionados no fim de 2022, mas ficará disponível na Netflix a partir de 06 de Janeiro.
Veja o trailer