Traumas de infância são explorados em “O Fabricante de Lágrimas”, novo filme italiano na Netflix

Traumas de infância são explorados em "O Fabricante de Lágrimas", novo filme italiano na Netflix 3
Foto: Divulgação

Baseado no romance best-seller de 2022, O Fabricante de Lágrimas é um filme italiano que está fazendo sucesso no catálogo da Netflix. Será que o longa vale a adaptação das mais de 600 páginas do livro?

O título homônimo do romance de Erin Doom foi um dos livro mais vendidos no Brasil em 2022, um grande sucesso entre a Geração Z e agora chega à Netflix esperando fazer o mesmo sucesso das páginas.

O Fabricante de Lágrimas é o novo filme italiano da Netflix
Foto: Divulgação

Qual a história do filme O Fabricante de Lágrimas

Nica (Caterina Ferioli) cresceu em um orfanato, o Grave (também conhecido como “a tumba da alma”), onde chegou após a morte de seus pais em um acidente de carro. Lá reinam “ordem, respeito e obediência”, mantidos por uma diretora cruel, a Srta. Margareth, que não hesita em recorrer à violência, opressão e contenção. Junto com Nica, estão Rigel (Simone Baldasseroni), órfão tão bonito quanto inquieto, e Adelina (Eco Andriolo), sua melhor amiga.


Confira também: Da Ponte Pra Lá | História e data dos episódios da série brasileira no Max

Traumas de infância são explorados em "O Fabricante de Lágrimas", novo filme italiano na Netflix 4
Foto: Divulgação

Quem é O Fabricante de Lágrimas?

Entre as paredes da instituição, onde cada criança sonha em ser adotada por uma família e fugir, circula a lenda do fabricante de lágrimas. É um homenzinho “vestido de sombras”, um “artesão que com seus olhos claros como vidro era capaz de fazer lágrimas de cristal“. As pessoas pedem a ele que possa chorar e sentir emoções e ele as atende, distribuindo angústias e medos. Mas quem é realmente o fabricante de lágrimas?

Quando Nica completa 17 anos, após uma vida sonhando com a adoção e sofrendo violência, o casal Milligan a pede em adoção. Ao mesmo tempo, eles decidem acolher Rigel, muito querido pela cruel diretora. Nica nunca gostaria de acabar na mesma família que o menino, ela acha que ele é o fabricante de lágrimas.

A vida fora do orfanato de Nica e Rigel é semelhante à de seus colegas, entre escola e festas, mas os dois carregam uma dor dentro de si. Eles não conseguem se recuperar das violências sofridas no Grave, ela se sente “feia, quebrada e inútil”, ele é perseguido por fortes dores de cabeça. “Estamos quebrados, estamos lascados e algumas coisas não podem ser consertadas”, eles dizem. Embora Nica e Rigel sejam unidos por um passado comum, a convivência entre eles parece impossível, mas talvez não seja assim…

Traumas de infância são explorados em "O Fabricante de Lágrimas", novo filme italiano na Netflix 5
Foto: Divulgação

O elenco do filme

O Fabricante de Lágrimas, baseado no romance homônimo, foi escrito por Eleonora Fiorini e Alessandro Genovesi, que também é o diretor. Os protagonistas são Caterina Ferioli (Nica), atriz de 20 anos que contou ter feito um trabalho interno para se preparar para o filme, o primeiro de sua vida.

Rigel é Simone Baldasseroni, conhecido no cenário do rap como “Biondo”. Ele participou da décima sétima edição do Amici. Ele já participou de dois filmes como 50km/h, É para o seu bem, Crazy for Football.

Outros atores são Nicky Passarella (Billie, a colega de escola de Nica) e Alessandro Bedetti (Lionel, o menino que é apaixonado por ela).


Confira também: The Walking Dead – Dead City continua a história de Maggie e Negan

Veja o trailer 

Total
0
Shares
Previous Post
Da Ponte Pra Lá | História e data dos episódios da série brasileira no Max 8

Da Ponte Pra Lá | História e data dos episódios da série brasileira no Max

Next Post
Conheça o elenco de Ripley, nova série de suspense na Netflix 9

Conheça o elenco de Ripley, nova série de suspense na Netflix

Related Posts