Nimona: Conheça a animação que se destaca no TOP10 da Netflix

Nimona: Conheça a animação que se destaca no TOP10 da Netflix 4
Foto: Divulgação Netflix

A adaptação animada de Nimona, de N.D. Stevenson, está em desenvolvimento há quase oito anos e está chegando à Netflix, tornando a história adorada pelos fãs sobre uma adolescente metamorfa e o cavaleiro determinado a destruí-la.

Para aqueles que estão completamente familiarizados com Nimona, separamos tudo o que você precisa saber antes de ver o filme.

Nimona é a nova animação no catálogo da Netflix
Foto: Divulgação Netflix

Qual é a data de lançamento de Nimona?

Nimona teve sua data de estreia marcada para o dia 30 de junho de 2023, exclusivamente no catálogo da Netflix em todo o mundo. Originalmente, estava programado para ser lançado em 2020 por outro estúdio, mas após a aquisição desse estúdio pela Disney, o projeto foi cancelado, alegadamente devido aos temas LGBTQIA+. A Annapurna Pictures adquiriu os direitos e fez parceria com a DNEG Animation e a Netflix para dar vida ao quadrinho em formato animado.


Confira também: Essa série está criando Grandes Expectativas no catálogo do Star Plus

Sobre o que é Nimona?

Nimona tem aproximadamente 102 minutos.

O longa acompanha um cavaleiro em um mundo medieval futurístico que é “acusado de um crime que não cometeu”, e “a única pessoa que pode ajudá-lo a provar sua inocência é Nimona – uma adolescente travessa que também é uma criatura metamorfa que ele jurou destruir”.

A sinopse completa diz: “Quando Ballister Boldheart, um cavaleiro em um mundo medieval futurístico, é acusado injustamente de um crime, a única pessoa que pode ajudá-lo a provar sua inocência é Nimona (Chloë Grace Moretz), uma adolescente travessa com um gosto por confusão – que também é uma criatura metamorfa que Ballister foi treinado para destruir.

“Mas com todo o reino atrás dele, Nimona é a melhor (ou tecnicamente a única) ajudante que Ballister pode esperar. E à medida que as fronteiras entre heróis, vilões e monstros começam a se confundir, os dois se unem para causar estragos – para Ballister limpar seu nome de uma vez por todas e para Nimona… simplesmente causar estragos.”

O filme é dirigido pelos cineastas Nick Bruno e Troy Quane, que anteriormente dirigiram “Um Espião Animal”. É baseado na graphic novel de mesmo nome, best-seller de ND Stevenson, com o roteiro escrito por Robert L. Baird e Lloyd Taylor.

Em uma conversa com a Netflix antes do lançamento, Bruno disse: “Todos ficaram tão fascinados por Nimona. Estávamos com inveja porque parecia que todo mundo se importava muito mais com este filme do que com o que estávamos fazendo!”

Os diretores não “queriam fugir das coisas horríveis que realmente existem no nosso mundo, mas também queríamos criar um mundo que gostaríamos de ver… então, o primeiro passo para nós foi ouvir as histórias de todos e garantir que as contássemos com honestidade. E acredito que a magia deste filme vem das histórias de pessoas que sabem o que é se sentir excluído, que compartilharam suas experiências conosco e garantiram que a representação fosse autêntica.”

Nimona: Conheça a animação que se destaca no TOP10 da Netflix 5
Foto: Divulgação Netflix

A longa jornada de Nimona até estrear na Netflix

O longa tem uma história surpreendentemente longa. A webcomic que se tornou uma graphic novel foi adquirida para desenvolvimento pela 20th Century Fox Animation em junho de 2015, para ser produzida pela Blue Sky Studios, a empresa responsável pelos filmes da Era do Gelo, bem como pelo subestimado filme de 2015, Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, O Filme. Em 2017, a 20th Century Fox marcou a estreia de Nimona para fevereiro de 2020.

No entanto, em março de 2019, a Walt Disney Company comprou a Fox e as coisas começaram a dar errado. O filme foi repetidamente adiado – primeiro para março de 2021, depois para janeiro de 2022 – antes de seu status se tornar mais vago, com várias garantias de que seria lançado em “algum momento” em 2022. Em fevereiro de 2021, a Blue Sky Studios foi oficialmente fechada pela Disney, cancelando efetivamente o filme. Após o cancelamento do filme, ex-funcionários da Blue Sky revelaram publicamente que a Disney havia entrado em conflito com a empresa de produção devido a um beijo entre pessoas do mesmo sexo e outros elementos queer no filme, talvez explicando parte dos atrasos.

O filme, segundo relatos da equipe de produção, estava cerca de três quartos concluído no momento do cancelamento, levando os produtores a tentar encontrar interesse de outros estúdios para concluí-lo e lançá-lo. Em abril de 2022, o estúdio independente Annapurna Pictures anunciou que havia adquirido o projeto e o lançaria pela Netflix em 2023.

O filme foi dirigido por Nick Bruno e Troy Duane, a partir de um roteiro de Robert L. Baird e Lloyd Taylor, baseado no quadrinho de N.D. Stevenson.


Confira também: O Rei dos Clones: Conheça a história da versão do Albieri na Netflix

Nimona: Conheça a animação que se destaca no TOP10 da Netflix 6
Foto: Divulgação Netflix

Elenco de vozes 

  • Chloë Grace Moretz interpreta Nimona, uma metamorfa que insiste em ser a ajudante de Ballister Boldheart.
  • Mia Collins dubla o disfarce do Bebê Demônio de Nimona.
  • Riz Ahmed interpreta Ballister Boldheart, um ex-cavaleiro da Instituição que foi expulso quando foi acusado de assassinar a Rainha Valerin.
  • Zayaan Kunwar interpreta o jovem Ballister.
  • Eugene Lee Yang interpreta Ambrosius Goldenloin, o cavaleiro campeão da Instituição.
  • Frances Conroy interpreta a Diretora.
  • Lorraine Toussaint interpreta a Rainha Valerin.
  • Beck Bennett interpreta Sir Thoddeus Sureblade.
  • RuPaul Charles interpreta Nate Knight.
  • Indya Moore interpreta Alamzapam Davis.
  • Julio Torres interpreta Diego, o Escudeiro.
  • Sarah Sherman interpreta Coriander Cavaverish.
  • Karen Ryan interpreta Gloreth.
  • Charlotte Aldrich interpreta a jovem Gloreth.
  • Cindy Slattery dubla Syntheya, a voz do Reino.
  • Sommersill Tarabek interpreta um Analista do Instituto.
  • Lylianna Eugene interpreta Patinece

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
Essa série está criando Grandes Expectativas no catálogo do Star Plus 9

Essa série está criando Grandes Expectativas no catálogo do Star Plus

Next Post
A Candidata: Conheça a nova novela mexicana que faz sucesso no Globoplay 10

A Candidata: Conheça a nova novela mexicana que faz sucesso no Globoplay

Related Posts