Novos Ricos é uma comédia romântica como nenhuma outra, com brigas e personagens longe de serem sexy, interpretados por Nassim Lyes e Zoé Marchal. O resultado é surpreendente e muito engraçado.
Novos Ricos: Uma comédia romântica como raramente se vê na Netflix
Quando a assessoria de imprensa da Netflix começou a falar sobre “Novos Ricos”, anunciou “uma comédia romântica como raramente se vê”. Pensamos que já tínhamos ouvido isso antes e que, com certeza, o resultado não seria tão surpreendente. No entanto, após cerca de dez minutos assistindo ao filme, ainda não vemos nenhum sinal de romance, mas sim uma briga ultraviolenta em um cassino clandestino.
Filmada em um falso plano sequência, a cena mostra Nassim Lyes distribuindo socos por todo lado. O ator já havia mostrado suas habilidades de lutador em “Farang”. Ele repete a dose aqui, mas com um tom muito mais humorístico. Mesmo que a sequência de ação seja filmada com seriedade, seu desfecho (que não revelaremos aqui) é hilário, com uma quebra de tom perfeitamente executada.
Confira também: Nos Vemos em Vênus traz o amor da juventude na Netflix. Entenda o romance
Data de lançamento
Novos Ricos teve sua data de estreia marcada na Netflix para o dia 17 de novembro de 2023, exclusivamente no serviço de streaming com distribuição global.
Nassim Lyes e Zoé Marchal com sua química
“Novos Ricos” é realmente “uma comédia romântica como raramente se vê”. Inicialmente, seguimos Youss (Nassim Lyes), mentiroso, perdedor e trapaceiro em apuros financeiros. Depois que sua namorada descobre a quantidade de mentiras que ele lhe contou, ela o deixa literalmente chorando em seu apartamento.
Após uma noite regada a álcool, ele reencontra Stephanie (Zoé Marchal), que ele havia conhecido em um jogo de pôquer. A jovem não é a mais elegante, pode até ser considerada suja, mas não se importa com a opinião das pessoas. Além disso, ela possui vários milhões em criptomoedas. Youss vai se aproximar dela na esperança de recuperar parte de seu dinheiro quando ela vender toda a sua cripto.
Participações especiais de Adèle Exarchopoulos e Guillaume Canet
Dirigido por Julien Royal (En passant pécho), Novos Ricos é, acima de tudo, uma comédia muito engraçada, com personagens que fogem dos clichês da comédia romântica. Tudo é feito para desfavorecer Nassim Lyes e Zoé Marchal (Overdose). Especialmente a atriz, que se mostra de forma desconcertante. Com sua linguagem direta, naturalmente lembramos de Adèle Exarchopoulos. Ela tem até uma participação especial hilária, assim como Guillaume Canet.
Além disso, há um romance como nenhum outro, embora a ideia de um relacionamento baseado em mentiras permita marcar algumas caixas do gênero na resolução. No entanto, tudo isso é intercalado com as cenas violentas em que Nassim Lyes se diverte, assim como Julien Royal por trás das câmeras. Zoé Marchal também não fica para trás e desfere alguns socos bem colocados.
“Novos Ricos” é, portanto, um entretenimento eficaz, engraçado e bem ritmado, que não tem medo de seguir em diversas direções, assim como seu final improvável. E mesmo que não seja uma obra-prima, rimos e nos maravilhamos o suficiente com as cenas de luta para sairmos mais do que convencidos.
Confira também: Bihter: O amor proibido é a base desse novo filme turco no Amazon Prime