O filme Nos Vemos em Vênus é baseado em um best-seller que, por meio da jornada e do amor entre dois jovens adolescentes, nos lembra de viver cada momento plenamente, como se fosse o último.
Desembarca no catálogo da Netflix o filme Nos Vemos em Vênus embarca no sentimentalismo dos jovens adultos. Dirigido por Joaquin Llamas o longa é baseado no romance mais vendido de mesmo nome por Victoria Vinuesa.
Sobre o filme Nos Vemos em Vênus
Interpretado por Virginia Gardner e Alex Aiono, o filme da Netflix conta a história de Mia e Kyle, dois adolescentes americanos desajustados que viajam para a Espanha para encontrar a mãe biológica de Mia. Enquanto viajam pelas pitorescas cidades da Andaluzia na estrada e se apaixonam, os dois descobrem que a pergunta mais importante não é quem lhe deu a vida, mas o que você decide fazer com ela.
A trama do filme Nos Vemos em Vênus é baseada no romance de estreia de Victoria Vinuesa. Roteirista, escritora e globetrotter, Vinuesa sempre teve uma paixão: escrever histórias que toquem o coração das pessoas. E com esse longa, parece ter tido sucesso com a história de dois jovens que, por vontade do destino, embarcam em uma jornada à Espanha que os fará descobrir o significado do amor, da morte e de tudo o que acontece no meio tempo.
Confira também: Bihter: O amor proibido é a base desse novo filme turco no Amazon Prime
Mia, a protagonista feminina do romance e do filme da Netflix viveu com uma doença cardíaca a vida toda. Ela não tem medo de morrer, mas algo sempre a impediu de procurar por sua mãe biológica, que mora na Espanha. No entanto, antes da cirurgia que ela terá que fazer, ela finalmente decide superar todas as hesitações e encontrar a mulher que a trouxe ao mundo.
Kyle, por outro lado, sempre foi um rapaz alegre sem muitos pensamentos em mente, mas o acidente de carro que tirou a vida de seu melhor amigo deixou marcas nele. Desde então, ele é atormentado pela culpa e está disposto a fazer quase qualquer coisa para escapar de sua realidade.
A coincidência faz com que Mia e Kyle se encontrem e decidam viajar juntos para a Espanha em busca de respostas que ambos precisam desesperadamente para consertar seus corações partidos. E o universo parece tê-los unido para mudar sua forma de considerar a vida e a morte para sempre.
Nos Vemos em Vênus mostra que podemos ter a vida que queremos
Aparentemente, o filme da Netflix Vejo você em Vênus pode parecer mais um drama romântico para jovens adultos, no qual os dois protagonistas se apaixonam rapidamente em meio ao destino adverso. No entanto, a história de amor entre Mia e Kyle esconde muito mais e destaca muito mais graças a dois protagonistas que estão lutando cada um à sua maneira contra a solidão que os envolve, uma solidão que certamente não é causada por ser vítima de bullying ou ter mudado de escola.
Embora sempre tenha tido uma família adotiva e irmãos que a amam, Mia sabe praticamente nada sobre sua mãe biológica. Tudo o que ela tem consigo são um colar e uma certidão de nascimento. Encontrar quem a trouxe ao mundo não é um capricho para ela: um sério problema cardíaco de fato questionou suas prioridades e tornou importante encontrar a pessoa que ela nunca conheceu.
A solidão de Kyle, por outro lado, é gerada pelo dramático acidente em que seu melhor amigo perdeu a vida. Ele estava dirigindo e a dor e o sentimento de culpa que o dominaram preocupam bastante seus pais. É Mia quem o acolhe sob sua asa protetora depois de encontrá-lo em um momento bastante preocupante e o leva de avião para a Espanha, um gesto que levará Kyle não apenas a se abrir para ela, mas também a reavaliar os eventos que levaram ao mesmo acidente.
Confira também: Os Reis de Queenstown: Filme sul-africano é baseado em uma história real?
Juntos, Mia e Kyle aprendem que não devem deixar que as ações ou erros de seu passado os definam. Em última análise, é um bom lembrete para todos nós de que, apesar de como fomos criados ou do que vivemos, sempre podemos escolher conduzir nossas vidas na direção que desejamos.
Nos Vemos em Vênus não fala apenas aos jovens adultos, mas a todos, independentemente da idade. A protagonista também pensa assim, Virginia Gardner, atraída pelo projeto pelo mensagem que ele envia. “Fui tocada pelo amor de Mia pela vida, sua positividade e otimismo”, declarou.
“Ela nunca é uma vítima das circunstâncias. Ela está doente e não sabe quanto tempo terá de vida: cada gesto que ela faz é sempre como se fosse o último, e isso permite que ela saboreie plenamente cada momento”, completou.