Músculos e Confusão: A História Por Trás de American Gladiators mergulha na história das lutas e polêmicas dos lutadores dos anos 80.
No final dos anos 80 e início dos anos 90, os musculosos e o fisiculturismo estavam em alta. Tínhamos Arnold, Stallone, ThunderCats, o programa de luta livre WWE’s Prime Time Wrestling… e tínhamos American Gladiators.
Se você é jovem demais para conhecer ou velho demais para lembrar, o programa contava com um grupo de superatletas de ambos os sexos que desafiavam pessoas comuns em diferentes desafios físicos, como duelar com bastões de pugilismo em plataformas circulares elevadas ou se enfrentar com armas carregadas de munição (bem, bolas de tênis laranjas). Era brega, era divertido, e os gladiadores viviam como estrelas do rock… até que tudo acabou em chamas.
Sobre o documentário Músculos e Confusão na Netflix
Dirigido por Jared Hess (Napoleon Dynamite, Murder Among the Mormons) e o vencedor do Emmy, Tony Vainuku (Independent Lens: In Football We Trust), Músculos e Confusão: A História Por Trás de American Gladiators estreia na Netflix e olha para o fenômeno que foi American Gladiators, os atletas que se tornaram sensações da noite para o dia e o drama que levou ao seu fim agridoce.
A série oferece uma visão dos bastidores de American Gladiators – como começou, suas maiores estrelas e toda a agitação que marcou sua quase década de duração. Transmitido de 1989 a 1996, American Gladiators foi o primeiro programa do gênero, no qual pessoas comuns de todo os Estados Unidos competiam fisicamente contra profissionais musculosos conhecidos como gladiadores.
Com o tempo, o programa se tornou o número um em audiência mundial. Mas à medida que sua popularidade crescia, também cresciam os egos dos gladiadores e o ressentimento em relação ao tratamento recebido da emissora. Muscles & Mayhem: An Unauthorized Story of American Gladiators (nome em inglês) retrata a ascensão e queda do programa de sucesso.
Confira também: Delete: Novo Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, série Tailandesa faz sucesso na Netflix
Quem está em Músculos e Confusão: A História Por Trás de American Gladiators?
- Danny Lee “Nitro” Clark
- Debbie “Storm” Clark
- Erika “Diamond” Andersch
- Jim “Laser” Kalafat (Starr)
- Lori “Ice” Fetrick
- Michael “Gemini” Horton
- Raye “Zap” Hollitt
- Sha-Ri “Blaze” Pendleton-Mitchell
- Sky Eson-Korito
- Steve “Tower” Henneberry
- Lisa McCullough, a Zap original
O documentário também inclui imagens dos ex-gladiadores Marisa “Lace” Pare, Cheryl “Sunny” Baldinger, Deron Michael “Sunny” McBee e outros.
Confira também: Cabaré Eldorado: Alvo dos Nazistas | A história por trás do novo documentário da Netflix