A Netflix acabou de lançar mais uma minissérie que destronou “Griselda” como a mais vista no mundo inteiro no serviço de streaming.
A Netflix está cada vez mais investindo em minisséries e o retorno tem sido muito positivo. A prova disso é que as produções que lideraram o ranking nas últimas semanas têm sido quase todas de curta duração. Desta vez, uma nova minissérie vem conquistando o público, confirmando a eficácia da estratégia da plataforma de streaming.
De acordo com os dados do FlixPatrol, que se baseiam nos registros oficiais da Netflix, esta produção, que estreou na quinta-feira, 8 de fevereiro, já está em segundo lugar, atrás apenas de “Griselda”, tanto no Brasil, quanto em todo o mundo. A perspectiva é que ao longo da próxima semana se torne a mais vista globalmente.
Embora os 14 episódios possam parecer longos, a verdade é que a curta duração de cada um – cerca de 30 minutos – facilita a maratona dessa minissérie. No agregador de críticas Rotten Tomatoes, ela possui uma classificação de 91%.
A história da nova minissérie da Netflix
Assim, “Um Dia” conta a história de Emma Morley e Dexter Mayhew. A noite da sua formatura, em 15 de julho de 1988, foi a noite em que conversaram pela primeira vez. Na manhã seguinte, cada um segue seu próprio caminho… mas onde estarão no mesmo dia no próximo ano? E no ano seguinte? E nos anos seguintes a esse?
Cada episódio acompanha Dex e Em um ano mais velhos. A data é a mesma, e ambos vão evoluindo e mudando, se aproximando e se afastando, vivendo alegrias e desgostos. Esta minissérie é uma história de amor que se desenrola ao longo de décadas, baseada no best-seller global de David Nicholls.