Meu Nome é Gal | Filme sobre a cantora estrelado por Sophie Charlotte ganha trailer

meu nome é gal
Foto: Divulgação Paris Filmes

Protagonizado por Sophie Charlotte, “Meu Nome é Gal”, um dos filmes mais esperados do ano, estreia nos cinemas dia 19 de outubro. O longa tem direção de Dandara Ferreira e Lô Politi, que também assina o roteiro, produção da Paris Entretenimento e Dramática Filmes, em coprodução com Globo Filmes e Telecine. A distribuição é da Paris Filmes, com codistribuição da SPCine e da Secretaria Municipal da Cultura.

Meu Nome é Gal | Filme sobre a cantora estrelado por Sophie Charlotte ganha trailer 4
Foto: Divulgação Paris Filmes

Qual a sinopse de Meu Nome é Gal?

Meu Nome é Galacompanha de perto e de dentro o breve e efervescente momento da Tropicália, o principal movimento da contracultura no Brasil, responsável pela maior mudança musical e comportamental que o país já viveu. Gal Costa foi a principal voz feminina do Tropicalismo mas, para isso, precisou se libertar das amarras de uma timidez que quase a impediu de seguir sua vocação inequívoca. Com sua presença, sua atitude, seu corpo e sua voz, Gal Costa transformou a música brasileira e também toda uma geração, principalmente de mulheres.

O filme mostra como ela e seus companheiros Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Jards Macalé, Tom Zé e Wally Salomão, ainda muito jovens, enfrentaram a dificuldade de serem tão vanguardistas em meio ao conservadorismo e à violência impostos pela ditadura militar no Brasil.

Sobre o filme

O trailer mostra a chegada de Gracinha – como era conhecida antes de ser tornar Gal Costa – ao Rio de Janeiro, onde se junta aos companheiros de vida Caetano Veloso (Rodrigo Lelis), Maria Bethânia (interpretada pela diretora Dandara Ferreira), Gilberto Gil (Dan Ferreira) e Dedé Gadelha (Camila Mardila). Luis Lobianco aparece no papel do empresário Guilherme Araújo, que acompanha a escolha do nome artístico de Maria da Graça para Gal Costa, assim como o lançamento de sua carreira. George Sauma interpreta o poeta, compositor e diretor Waly Salomão, fundamental na construção do contexto estético da turnê “Fa-tal, Gal a todo vapor” (1971), considerada um marco em sua trajetória e que a consolidou como a voz da contracultura brasileira.

Com 57 anos de carreira musical, Gal Costa soma mais de 30 álbuns e diversos prêmios, entre eles o Grammy Latino à Excelência Musical, recebido pelo conjunto de sua obra. Seus sucessos atemporais e que são parte da cultura nacional fazem parte da trilha sonora do filme. “Meu Nome é Gal”, canção composta por Erasmo e Roberto Carlos em 1969 e a preferida da atriz Sophie Charlotte no vasto repertório da cantora, “Baby”, “Aquarela do Brasil” e “Divino Maravilhoso” embalam o trailer do longa-metragem. O filme também destaca “Eu Vim da Bahia”, “Alegria, Alegria”, “Coração Vagabundo”, “Mamãe, Coragem”, “Vaca Profana”, “Festa do Interior”, entre outras. Gal Costa morreu em São Paulo no dia 9 de novembro de 2022.

A produção conta com patrocínio da Hering e Rede D’OR, investimento da FSA – Fluxo Contínuo e apoio do ProAC, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria do Estado de São Paulo, Governo Federal e Lei Aldir Blanc; além de GMC Produções, SP Film Comission e Ray-Ban.

Confira também: Tinnitus | O alto preço da perfeição (e da redenção)

Trailer

Data de lançamento

Meu Nome é Gal estreia nos cinemas no dia 19 de outubro!


Meu Nome é Gal | Filme sobre a cantora estrelado por Sophie Charlotte ganha trailer 5
Poster do filme
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
zoey 102

Zoey 102 | Saiba mais sobre o filme com o elenco original da série da Nickelodeon que chegará ao Paramount+

Next Post
perdida

Perdida | Filme baseado no livro de Carina Rissi e estrelado por Giovanna Grigio chega aos cinemas em julho

Related Posts