LOL: Se Rir, Já Era! | O teatro do absurdo no novo reality da Amazon Prime Video

lol

Segundo Nany People: LOL – Se Rir Já Era, novo reality de comédia da Amazon Prime Video, é o teatro do absurdo!


Apesar do início claramente roteirizado, as amarras parecem ir se soltando aos poucos em LOL: Se Rir Já Era, o novo programa do Amazon Prime Video. O reality apresenta dez comediantes juntos em um estúdio para um desafio de seis horas sem rir.

Com 6 episódios de 30 minutos cada (assistimos os 3 primeiros), o reality show conta com a apresentação de Tom Cavalcante e Clarice Falcão, e reúne alguns dos melhores talentos da comédia brasileira na atualidade, entre eles: Nany People, Thiago Ventura, Bruna Louise, Estevam Nabote, Diogo Defante, Marlei Cevada, Igor Guimarães e Yuri Marçal, além de personalidades do teatro como Flavia Reis e Noemia Oliveira.

A convite do Amazon Prime Video estivemos na coletiva de imprensa virtual de LOL; Se Rir Já Era, e logo abaixo você pode conferir um resumo desse papo.

LOL: Se Rir, Já Era! | O teatro do absurdo no novo reality da Amazon Prime Video 3
Foto: Divulgação Amazon Prime Video

Conversando com os participantes de LOL: Se Rir Já Era

Na primeira leva de entrevistas tivemos Tom Cavalcante, Bruna Louise, Marlei Cevada, Igor Guimarães, Flavia Reis e Malu Miranda (Head de Conteúdo Original Brasileiro do Amazon Studios).

Tom e Bruna foram bastante solicitados pelos jornadas e ambos exaltaram a produção da versão brasileira de LOL, gravada no Uruguai. Para quem não sabe, a série é a décima adaptação da série japonesa Original Amazon HITOSHI MATSUMOTO Presents Documental, que desde 2018 teve edições locais ao redor do mundo, incluindo México, Austrália, Alemanha, França, Itália, Espanha e Índia, bem como a adaptação anunciada recentemente para o Canadá.

Igor Guimarães também foi bastante celebrado (principalmente pelos colegas), além é claro, devido ao seu estilo de humor sempre chamar a atenção. A imprevisibilidade foi bastante exaltada pelo elenco. Cada participante era julgado por três juízes o que acabou não sendo fácil, além do desafio de fazer um programa com amigos, lendas da comédia (inspirações), e grandes nomes. Segunda Flávia Reis: “Quando fazemos shows o público rir, mas a estranheza da seriedade inicial nos afetou um pouco”.

Tom afirmou que não conhecia o formato, já adaptado por vários países. Ele começou a assistir a versão japonesa, e não conseguia se controlar. Malu, chefe de conteúdo, diz que o pós-pandemia de certa forma facilitou o riso, já que os comediantes estavam sem fazer shows e a energia foi positiva para fazer tudo dar certo.

Perguntado se aguentaria passar pelo desafio de LOL, Tom Cavalcante disse que sim devido a sua experiência, mas que não coloca a mão no fogo, e exalta o cuidado de Malu e da produção, principalmente com a pandemia, com inúmeros testes e protocolos seguidos com cuidado.

LOL: Se Rir, Já Era! | O teatro do absurdo no novo reality da Amazon Prime Video 4
Foto: Divulgação Amazon Prime Video

Na segunda leva tivemos Diogo Defante, Thiago Ventura, Nany People, Yuri Marçal, Estevam Nabote e Pedro Antonio (Showrunner de LOL).

Pedro fala que o critério de escolha de elenco foi difícil, ao mesmo tempo em que afirma que não obrigou ninguém a fazer o que não queria, e pediu para que os comediantes se sentissem a vontade. O cenário também foi muito importante. Nany People ressalta que os participantes foram apenas a cereja do bolo de uma incrível estrutura.

Nany continua, afirmando que o texto é importante no stand-up, mas nesse caso a performance importava mais, pois apenas o jeito de falar já rendia gargalhadas. Pedro conclui dizendo que foi bacana fazer a união entre a comédia e o reality de competição.

Nany exalta a juventude que parece não ter medo de se expor, indo até as últimas consequências, como Diogo Defante, que ela diz que ainda não conhecia. Aos risos conclui: ” O Diogo é comestível”. Perguntados sobre quem indicariam para uma eventual segunda temporada de LOL, a maioria aposta que Ed Gama seria um ótimo nome. enquanto Nany People diz que achava que Estevam Nabote era Ed Gama, fazendo com que todos caiam na risada.

Defante indica Big Jaum, Thiago Ventura indica Fábio Rabin, Nany indica Diogo Portugal, e todos em uníssono falam sobre Murilo Couto, com Pedro afirmando que está anotando tudo.

LOL: Se Rir, Já Era! | O teatro do absurdo no novo reality da Amazon Prime Video 5
Foto: Divulgação Amazon Prime Video

Na última leva batemos um papo com Clarice Falcão, que falou dos desafios de ser apresentadora e não atriz ou comediante, além do privilégio de trabalhar com Tom Cavalcante, que segundo palavras dela, não existe só na TV e é uma “pessoa real”. Clarice ressalta que não pensou em participar do jogo ou se colocou no lugar dos comediantes, e apenas se divertiu na apresentação.

O que achamos de LOL: Se Rir Já Era?

Quando o desafio começa de fato, é aí que o bicho pega. Os 10 participantes são talentosos e usam das mais diversas artimanhas para fazer o público rir. O nosso riso vem da série de situações nonsenses, além de notar os comediantes se segurando.

A junção entre vários estilos de comédia tornam LOL divertidíssimo e multifacetado. O riso não se encontra apenas em comentários sarcásticos durantes as 6 horas do desafio, mas também em performances absurdas.


Os 3 primeiros episódios de LOL: Se Rir Já Era já estão disponíveis no Amazon Prime Video. A segunda parte estreia na sexta que vem, dia 10 de dezembro!

Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

LOL: Se Rir, Já Era! | O teatro do absurdo no novo reality da Amazon Prime Video 6

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Um Crush para o Natal | Primeiro filme natalino da Netflix com protagonistas gays 11

Um Crush para o Natal | Primeiro filme natalino da Netflix com protagonistas gays

Next Post
A Fita Cassete | Conheça o filme com Julie Bowen na Netflix 12

A Fita Cassete | Conheça o filme com Julie Bowen na Netflix

Related Posts