Kill Boksoon é o novo filme sul-coreano que estreia no catálogo da Netflix. Veja mais detalhes desse super filme de ação.
Ampliando seu catálogo de produções sul-coreanas, a Netflix apresenta agora o filme de ação Kill Boksoon. Para quem anda no hype de John Wick, esse longa é uma boa pedida para manter em alta a pancadaria e o tiroteio.
Veja mais detalhes do longa, como enredo, elenco, trailer e mais detalhes sobre.
Data de lançamento
Kill Boksoon teve sua data de estreia marcada para o dia 31 de março de 2023, exclusivamente no catálogo da Netflix para distribuição mundial.
Qual a história do filme Kill Boksoon na Netflix?
Gil Boksoon leva uma vida dupla. Ela é tanto mãe de uma filha adolescente, que está criando sozinha, quanto uma lendária assassina profissional na agência de assassinatos de primeira linha MK Ent. Pode-se até dizer que ela é melhor em matar pessoas do que criá-las.
Mas um dia, seja por instinto materno ou simplesmente porque há limites para o que até mesmo a implacável Boksoon está disposta a fazer, ela se recusa a concluir uma missão. Ao fazer isso, ela mesma se torna um alvo.
Aqui, o diretor Byun Sung-hyun nos convida a entrar em um mundo surpreendente e assustador em que uma agência de assassinatos oferece um caminho de elite para o sucesso e a riqueza, e a busca por talentos se resume a encontrar psicopatas promissores e órfãos que não têm nada a perder.
Confira também: John Wick 4: Baba Yaga | Crítica
Elenco de Kill Boksoon
- Jeon Do-yeon (Gil Boksoon)
- Sul Kyung-gu (Cha Min-kyu)
- Kim Si-A (Gil Jae-young)
- Esom (Cha Min-hee)
- Koo Kyo-hwan (Han Hee-sung)
Sobre o diretor Byun Sung-hyun
Nascido em Seul, Coreia do Sul em 1980, ele começou a trabalhar como ator em 1987 e estudou no Instituto de Artes de Seul. Ele escreveu e dirigiu quatro longas-metragens, incluindo Kingmaker, pelo qual ganhou o prêmio de Melhor Diretor no Baeksang Art Awards, que reconhece a excelência em cinema, televisão e teatro na Coreia do Sul, bem como o prêmio de Melhor Direção em um filme sul-coreano no Daejong Film Awards.
Produções sul-coreanas fazem sucesso na Netflix
Kill Boksoon é apenas um de vários outros títulos que, assim que desembarcam no catálogo da Netflix, automaticamente estouram em suas produções mais assistidas.
Outro filme coreano da Netflix “Carter”, lançado no ano passado, registrou 65 milhões de horas de exibição em 28 dias após o streaming. No final do ano passado, foi o nono maior tempo de exibição de um filme não inglês na Netflix.
Se 2022 marcou o início, é esperado que 2023 seja um divisor de águas para a Netflix e a indústria cinematográfica coreana. Começando com o filme de ficção científica ‘Jungi‘, que será lançado em 20 de janeiro, Kill Boksoon, abre um novo horizonte no gênero de ação noir coreano, e ‘Believer 2’, um filme de ação criminal retratando uma guerra de tirar o fôlego perseguindo a verdade de uma organização de drogas, estão entre as obras mais aguardadas.
Depois disso, um total de seis filmes coreanos, incluindo ‘Bailarina’, ‘Competition’ e ‘I Just Dropped My Smartphone’ chegam ao catálogo da Netflix este ano, sem contar as séries, tão populares por lá.
Confira também: O Urso do Pó Branco – Crítica | Divertimento barato