iNumber Number: O Ouro de Joanesburgo | Filme sul-africano se torna TOP10 da Netflix

iNumber Number: O Ouro de Joanesburgo | Filme sul-africano se torna TOP10 da Netflix 3
Foto: Divulgação Netflix

iNumber Number: O Ouro de Joanesburgo estreou na Netflix e logo se tornou um sucesso no catálogo do serviço de streaming. Remake de um longa de 2013, que se tornou série no Showtime anos depois, o longa é um original Netflix do país que vem ganhando o mundo com sua trama envolvente.

Veja mais detalhes do filme abaixo.

iNumber Number: O Ouro de Joanesburgo é o novo filme sul-africano da Netflix
Foto: Divulgação Netflix

Qual a história de iNumber Number: O Ouro de Joanesburgo

O filme iNumber Number: O Ouro de Joanesburgo começa com um policial disfarçado tentando colocar um criminoso chamado Homem Hiena atrás das grades. Chili (interpretado por S’Dumo Mtshali) decide assumir essa missão arriscada porque está cansado de não conseguir causar impacto em seu trabalho policial. Seu amigo e colega de polícia, Shoes (interpretado por Presley Chweneyagae), sente o mesmo. Eles têm um forte vínculo porque cresceram juntos em um lar para crianças abandonadas. Ele também quer fazer a diferença, mas os criminosos que eles capturam continuam sendo absolvidos.

Durante a missão, enquanto Chili entra disfarçado no esconderijo do Homem Hiena, Shoes fica do lado de fora, dentro de uma van. A esposa de Shoes liga para ele dizendo que está entrando em trabalho de parto. Infelizmente, ele não pode sair e perde a chance de apoiá-la. De qualquer forma, Chili entra no quarto do Homem Hiena e lhe entrega uma bolsa cheia de dinheiro. O Homem decide fugir com aquele dinheiro. Chili corre atrás do criminoso. Embora ele consiga pegar o Homem Hiena, descobre que recebeu ouro falso. Assim, o Homem Hiena sai livre novamente, por falta de provas.

De volta ao escritório, o superior de Chili e Shoes, o Brigadeiro, fica furioso com eles por não terem conseguido o ouro verdadeiro. Ela havia planejado dar uma parte a General para mantê-lo satisfeito. Ela os instrui a trabalharem com um homem branco chamado Van Zyl. Shoes acha que devem seguir a ordem, já que ele precisa desse emprego para sustentar sua família. Chili, no entanto, não quer trair seus princípios. Ele vai encontrar o homem que os criou. Esse homem faz Chili perceber o valor da amizade de Shoes. Então, ele eventualmente concorda em se juntar a Van Zyl.

Van Zyl conseguiu condenar vários criminosos, mas não fez nenhuma prisão em mais de meio ano. Ele tem tentado capturar a Gangue do Ouro, que é famosa devido à sua reputação semelhante à Robin Hood – roubar ouro e dar aos necessitados. Como Chili e Shoes conhecem detalhes sobre gangues negras que a equipe totalmente branca de Van Zyl não conhece, eles são adicionados à equipe. Como parte da operação, Chili entra em um clube para encontrar a Gangue do Ouro. Ela é composta por Seeng, Dimo e Dikeledi, que são irmãos. Ele deve se infiltrar e conquistar a confiança deles.

Após a primeira conversa, uma briga começa no clube. Chili deixa o clube com a gangue e mente dizendo que já foi parte da polícia, mas saiu por causa da corrupção. Os irmãos confiam nele e pedem que ele participe de seu próximo assalto. Chili destrói suas roupas que têm seu rastreador e dispositivos de comunicação para manter contato com seus colegas da força policial. A gangue entra em um local usando máscaras, rouba o ouro e escapa com os bens roubados antes que Shoes e a equipe de Van Zyl possam pegá-los.

Mais tarde, os irmãos apresentam Chili à mãe deles. Ela funde o ouro roubado em moedas para que as pessoas possam usá-lo. Eles fazem isso como uma maneira de dar continuidade à missão de seu pai, que morreu lutando contra um ditador de Lesoto que roubava ouro do povo. Por isso, os irmãos se consideram ativistas. Eles também roubam ouro dos ricos para ajudar os pobres. Chili fica impressionado com a abordagem deles e quer se juntar à missão para causar um impacto que não conseguiu através de seu trabalho na polícia.

Devido à sua confiança nas intenções da Gangue do Ouro por trás do roubo, Chili pede a Shoes que mantenha a polícia afastada deles. No maior roubo de suas vidas, os irmãos planejam roubar ouro da Refinaria de Ouro de Jozi, onde o ditador transforma uma grande quantidade de ouro regularmente em barras do tipo. Embora Chili esteja disposto a participar, ele fica furioso quando descobre que eles estão planejando pedir ajuda ao Homem Hiena. Em nome da missão, ele decide fazer as pazes com o criminoso.


Confira também: Amor em Foco: Tudo sobre o filme turco TOP10 da Netflix

iNumber Number: O Ouro de Joanesburgo | Filme sul-africano se torna TOP10 da Netflix 4
Foto: Divulgação Netflix

Elenco de iNumber Number: O Ouro de Joanesburgo

iNumber Number: O Ouro de Joanesburgo conta comnomes como:

  • Presley Chweneyagae
  • Noxolo Dlamini
  • Deon Lotz
  • Bongile Mantsai
  • Fana Mokoena
  • Clementine Mosimane
  • S’Dumo Mtshali
  • Tumie Ngumla
  • Brenda Ngxoli

Confira também: Laços Maternos: Novela mexicana da Netflix é baseada em fatos reais?

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
Amor em Foco: Tudo sobre o filme turco TOP10 da Netflix 6

Amor em Foco: Tudo sobre o filme turco TOP10 da Netflix

Next Post
os aventureiros

Os Aventureiros – A Origem | Confira o bate papo exclusivo com Luccas Neto, diretor e o elenco do filme

Related Posts