A 2ª temporada de “House of the Dragon” é uma tragédia escrita em fogo e sangue. Se a primeira temporada foi a queima lenta do pavio que levou à Dança dos Dragões, então a segunda abraça de vez o barril de pólvora com sua explosão.
Dragões batalharão contra dragões, parentes matarão parentes, e milhares de soldados e plebeus perderão suas vidas na guerra iminente entre Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) e seu meio-irmão Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney).
No entanto, por mais explosiva que seja a Dança, a 2ª temporada de “House of the Dragon” na HBO e Max está mais interessada no custo da guerra do que na escala épica dela. Os primeiros quatro episódios disponibilizados para os críticos são certamente, por definição, espetaculares.
As lutas entre dragões estão oficialmente entre nós, mas a temporada se delonga no luto dos personagens diante das atrocidades e no medo deles de escalar o conflito para alturas ainda maiores.
Confira também: House of the Dragon: Guia Completo dos Personagens da 2ª Temporada
São nesses momentos íntimos de hesitação que temos a nova abertura para a 2ª temporada de A Casa do Dragão”, recheada de detalhes e em um estilo diferente da primeira. Compare as introduções e repare em cada detalhe.
Abertura da 2ª temporada de House of the Dragon
Abertura da 1ª temporada de House of the Dragon