Filme dirigido por renomado diretor e que desafia o Tempo, estreia na Netflix

Filme dirigido por renomado diretor e que desafia o Tempo, estreia na Netflix 3
Foto: Divulgação

Dirigido pelo renomado diretor M. Night Shyamalan, Tempo estreou nos cinemas em 2021 e novamente o diretor ficou no centro das atenções, dividindo opiniões sobre seu novo longa.

Protagonizado por Gael Garcia Bernal e Vicky Krieps, o longa tem uma premissa muito particular e que agora tem a oportunidade de ser visto pelo público da América Latina, já que Tempo chega ao catálogo da Netflix prometendo o mesmo sucesso que o longa fizera no cinema meses atrás.

Se você ainda não viu o filme, quer entender a história ou só quer saber do que se trata, saiba mais detalhes do filme abaixo.

Tempo, do diretor M. Night Shyamalan estreia na Netflix
Foto: Divulgação

Qual a história do filme Tempo

(Cuidado com spoilers)

Guy e Prisca Cappa decidem levar seus filhos, Maddox e Trent, para uma última viagem em família em um resort tropical, na tentativa de preservar a felicidade das crianças durante a separação do casal. No resort, as crianças fazem amizade com Idlib, sobrinho do gerente.

Uma noite, ouvindo os pais discutirem, Maddox e Trent brincam de decodificar mensagens com Idlib, revelando que Prisca possui um tumor ovariano benigno e de crescimento lento.

No dia seguinte, as famílias são convidadas pelo gerente para uma praia isolada, onde três outras famílias também estão presentes: o rapper Brendan “Mid-Sized Sedan” e sua companheira; o cirurgião Charles, sua mãe idosa Agnes, sua esposa Chrystal, e a filha Kara; além de Jarin e Patricia Carmichael, um casal próximo.

À medida que as crianças envelhecem rapidamente e ocorrem tragédias, eles percebem que a praia os envelhece a uma taxa acelerada, equivalente a um ano a cada 30 minutos. Tentativas de sair resultam em desmaios e retorno ao local.

Conflitos surgem entre as famílias quando Charles, em um acesso de raiva, corta Brendan, cuja ferida se cura rapidamente. O tumor de Prisca cresce rapidamente, mas Charles realiza uma cirurgia de emergência bem-sucedida.

Outros eventos impactantes incluem a rápida decomposição do corpo de uma das companheiras de Brendan, a gravidez e morte do bebê de Kara e Trent, e o agravamento da esquizofrenia de Charles, resultando na morte de Brendan. Ao longo do dia, ocorrem afogamentos, quedas fatais, ataques epilépticos e perda de sentidos.

Na manhã seguinte, apenas Maddox e Trent, agora de meia-idade, permanecem. Eles constróem um castelo de areia e, ao revisitar uma mensagem de Idlib, suspeitam de um corredor de coral subaquático que pode permitir que saiam da praia sem perder a consciência. Ao nadar pelo coral e não emergir aparentemente, um funcionário do resort relata a morte de todo o grupo ao gerente.

Este revela que o resort é uma fachada para pesquisas da empresa farmacêutica Warren & Warren, conduzindo testes clínicos acelerados de medicamentos misturados nas bebidas dos hóspedes. Trent e Maddox sobreviveram à natação subaquática e apresentam evidências ao policial de férias Greg Mitchel, levando à prisão dos pesquisadores e investigações mais amplas.

O texto explora uma narrativa complexa, mesclando eventos dramáticos e científicos. O cenário de um resort tropical serve como pano de fundo para revelações chocantes sobre a verdadeira natureza das experiências vivenciadas pelas famílias.

O envelhecimento acelerado, as tragédias pessoais e a luta pela sobrevivência são intercalados com a revelação de que tudo fazia parte de uma série de experimentos farmacêuticos. O desfecho destaca a resistência de Trent e Maddox, que, ao sobreviverem, expõem os crimes dos pesquisadores e iniciam um processo legal contra a empresa responsável pelos experimentos. O texto aborda temas como manipulação, ética na pesquisa e as consequências de brincar com a natureza humana, proporcionando uma experiência envolvente e reflexiva.


Confira também: Com Jodie Foster, True Detective: Terra Noturna ganha trailer e data de estreia na HBO

Filme dirigido por renomado diretor e que desafia o Tempo, estreia na Netflix 4
Foto: Divulgação

Conheça o elenco de Tempo

O elenco de Tempo é composto por esses nomes:

  • Gael García Bernal como Guy Cappa, um atuário casado com Prisca
  • Vicky Krieps como Prisca Cappa, uma curadora de museu casada com Guy
  • Rufus Sewell como Charles, um cirurgião lutando contra esquizofrenia casado com Chrystal
  • Alex Wolff como Trent Cappa, filho de Guy e Prisca (idade 15)
  • Emun Elliott como Trent Cappa adulto
  • Luca Faustino Rodriguez como Trent Cappa (idade 11)
  • Nolan River como Trent Cappa (idade 6)
  • Thomasin McKenzie como Maddox Cappa, filha de Guy e Prisca
  • Embeth Davidtz como Maddox Cappa adulta
  • Alexa Swinton como Maddox Cappa (idade 11)
  • Abbey Lee como Chrystal, esposa de Charles
  • Nikki Amuka-Bird como Patricia Carmichael, psicóloga casada com Jarin
  • Ken Leung como Jarin Carmichael, enfermeiro e marido de Patricia
  • Eliza Scanlen como Kara, filha de Charles e Chrystal (idade 15)
  • Mikaya Fisher como Kara (idade 11)
  • Kylie Begley como Kara (idade 6)
  • Aaron Pierre como Mid-Sized Sedan/Brendan, um rapper
Filme dirigido por renomado diretor e que desafia o Tempo, estreia na Netflix 5
Foto: Divulgação

Mais detalhes de bilheteria e público

O filme Tempo (Old) arrecadou cerca de $48.3 milhões nos Estados Unidos e Canadá, e $41.9 milhões em outros territórios, totalizando $90.2 milhões mundialmente.

Com uma abertura aquém das expectativas, Tempo se tornou a menor abertura da carreira do M. Night Shyamalan.

Contudo, é válido lembrar que o longa chegou aos cinemas em idos de junho de 2021, ainda em um contexto de pandemia, o que, claro, impactaria nas bilheterias mundo afora.


Confira também: Nem Tão Perfeitos Assim: Do que se trata a nova série belga e picante na Netflix?

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
Tomb Raider: 15 fatos que você não sabia sobre Lara Croft 8

Tomb Raider: 15 fatos que você não sabia sobre Lara Croft

Next Post
A Seleção dos Estados Unidos na Copa do Mundo Feminina é tema desse documentário na Netflix 9

A Seleção dos Estados Unidos na Copa do Mundo Feminina é tema desse documentário na Netflix

Related Posts