De Volta à Grande Festa e tudo o que você precisa saber sobre a série árabe na Netflix

De Volta à Grande Festa e tudo o que você precisa saber sobre a série árabe na Netflix 4
Foto: Divulgação Netflix

De Volta à Grande Festa é uma série de comédia árabe que estreia na Netflix apostando em produções locais para ganhar o mundo.


Seguindo os passos de A Casa de Tahir, De Volta à Grande Festa é mais uma produção original do serviço de streaming que inclusive já estreou na Arábia Saudita e agora ganha o mercado latino americano prometendo o mesmo sucesso que fez há algumas semanas.

Dirigido pela cineasta saudita Nora Aboushousha (também conhecida por dirigir “Lucky You Are Mine”), a série  aborda tabus românticos convencionais com um espírito descontraído e irreverente.

Aboushousha, natural de Jeddah, está se tornando conhecida na Arábia Saudita após o sucesso de sua comédia dramática “Confessions“, sobre uma jovem saudita rebelde, e sua série de crimes “Rahin Altaqiq”, filmada em uma única locação, que se tornou viral nos últimos anos.

De Volta à Grande Festa é a nova série árabe da Netflix
Foto: Divulgação Netflix

De Volta à Grande Festa na Netflix – Data de Lançamento

De Volta à Grande Festa estreou na Netflix nos EUA e no Reino Unido no dia 19 de outubro de 2023 e agora chega ao mercado sul-americano a partir do dia 16 de novembro de 2023. A minissérie é dividida em quatro partes está disponível com todos os seus episódios para streaming atualmente.

O trailer da série foi lançado em 27 de setembro de 2023 e promete ser uma jornada emocionante pelas dificuldades de seguir sua paixão em uma sociedade onde as expectativas sociais e os valores familiares às vezes colidem.


Confira também: Suburra Eterna: Série italiana confunde no nome mas impressiona na ação

De Volta à Grande Festa e tudo o que você precisa saber sobre a série árabe na Netflix 5
Foto: Divulgação Netflix

Qual a história de De Volta à Grande Festa?

Essa obra-prima hilariante, ambientada em Jeddah durante o feriado do Eid (celebração muçulmana que marca o fim do jejum do Ramadã) , oferece ao público uma visão tocante e engraçada da vida familiar saudita.

A narrativa da série gira em torno de Razan (interpretada por Summer Shesha), uma mãe saudita que vive no Reino Unido com sua filha adolescente. Quando ela volta para casa para celebrar o Eid al-Fitr e compartilha uma revelação que mudará sua vida, todo o seu mundo é virado de cabeça para baixo.

Quando seu noivo britânico-paquistanês, Sameer (interpretado por Hamza Haq), aparece sem ser convidado e sem intenção, as coisas tomam um rumo inesperado, abrindo caminho para um Eid memorável cheio de drama e humor.

A série aborda, segundo relatos, as complexidades da vida na Arábia Saudita com uma perspectiva humorística além de abraçar temas como laços familiares, relacionamentos e tabus sociais de maneira muito habilidosa.

Isso é o que a diretora Aboushousha disse sobre a série

“Começamos com o conceito de alguém diferente de sua família, e isso se transformou nesta história de uma mãe solteira que retorna do exterior. Começamos a nos perguntar, o que inspirará o conflito com o resto da família?” E ela continuou:

“Imediatamente percebemos que ela deveria voltar pronta para se casar com alguém de fora da cultura!’ Tudo se encaixou a partir daí.”

A produção é emocionante e com certeza arrancará um sorriso dos rostos dos espectadores com a comédia descontraída salpicada ao longo das cenas.

De Volta à Grande Festa e tudo o que você precisa saber sobre a série árabe na Netflix 6
Foto: Divulgação Netflix

Elenco de De Volta à Grande Festa

Summer Shesha interpreta a protagonista Razan, que deve decidir entre seu amor e sua família. Hamza Haq interpreta Sameer, o noivo incentivador de Razan, e Yasser AlSaqqaf interpreta Sofyan, o irmão de Razan lidando com seus próprios problemas.

Junto com eles, Khalid Alharbi interpreta o pai compreensivo e amoroso de Razan; Amani Idrees interpreta a mãe que está lidando com a decisão de sua filha; e Bateel Nabeel interpreta a dedicada filha de Razan.


Confira também: Protagonizada por Emma Corrin, Assassinato no Fim do Mundo é destaque no Star Plus

Veja o trailer

Total
0
Shares
Previous Post
sessão vitrine petrobrás

Sessão Vitrine | Projeto retoma parceria com a Petrobrás e reestreia em novembro

Next Post
how to have sex

How to Have Sex | Saiba tudo sobre o filme da MUBI que chega aos cinemas brasileiros

Related Posts