Castelo Rátimbum – O Reencontro | TV Cultura e Oreo promovem uma homenagem incrível aos fãs do Castelo mais famoso do Brasil

Castelo Rátimbum - O Reencontro | TV Cultura e Oreo promovem uma homenagem incrível aos fãs do Castelo mais famoso do Brasil 3

Chegou o dia mais esperado do ano para os fãs de Castelo RáTimBum, o grande reencontro do elenco que interpretou os amados personagens do seriado será lançado hoje, 25 de fevereiro, às 22h00 após o Jornal da Cultura, com duração de aproximadamente 1 hora.

O especial estará disponível na web a partir de domingo (26), no canal do YouTube de Oreo (@OreoReceitasBrincantes).

 

castelo rátimbum
Foto: Divulgação TV Cultura / Oreo Brasil

Sobre o reencontro do Castelo Rátimbum…

Após 26 anos do final do programa mais amado da TV brasileira, Nino, Biba, Zequinha e outros 14 personagens que marcaram a infância de muita gente retornam para um encontro inesquecível. Produzido pela TV CULTURA com o apoio de Oreo, marca da Mondelēz International.

Até a data de estreia, Oreo publicou nas redes sociais trailers e teasers exclusivos de momentos do reencontro, que será repleto de curiosidades e bastidores da série.

“Ficamos muito felizes de ajudar a realizar esse reencontro memorável. Sabemos a importância que Castelo Rá-Tim-Bum tem para centenas de milhares de pessoas e famílias. É uma honra poder fazer parte desse sentimento mágico e nostálgico que só esses personagens conseguem despertar. Com o slogan ‘continue brincante’, Oreo acredita que o elenco e a lembrança da produção original podem gerar novas memórias, despertar o espírito brincante adormecido em cada um de nós e trazer o benefício de conectar gerações”, elabora Felipe Pedrolli, Diretor de marketing de biscoitos da Mondelez Brasil.

Para Eneas Pereira, Vice-presidente executivo da emissora e responsável pela programação, “trata-se de uma parceria extremamente feliz. Em breve o Castelo completará 30 anos do seu lançamento e essa iniciativa, além de homenagear os intérpretes e criadores, inicia uma série de comemorações em relação a esse que é um dos maiores sucessos da emissora.”

Castelo Rátimbum - O Reencontro | TV Cultura e Oreo promovem uma homenagem incrível aos fãs do Castelo mais famoso do Brasil 4
Foto: Divulgação TV Cultura / Oreo Brasil

Ano passado, Oreo estreou uma campanha histórica – assinada pela agência Leo Burnett Tailor Made – gravada no estúdio original do programa, envolvendo o ator Cassio Scapin e as atrizes Cinthya Raquel e Rosi Campos, sendo um dos raros licenciamentos de Castelo Rá-Tim-Bum com uma marca desde o lançamento do programa, em 1994.

Atualmente, a ação já gerou mais de 1 bilhão de impressões nos conteúdos da empresa. Para dar continuidade a este feito, Oreo atendeu aos pedidos dos fãs e tomou a iniciativa de produzir um reencontro inédito entre diversos atores da série original, que se juntaram para relembrar acontecimentos memoráveis que rodearam a série nos anos 90.

“Após o lançamento da campanha, centenas de fãs que cresceram com o Castelo vieram nos pedir mais conteúdos inspirados na série. Conquistamos um vídeo tão poderoso que as pessoas ativamente nos pediram por mais propagandas. Foi essa paixão dos consumidores que nos impulsionou a trazer este reencontro”, complementa Pedrolli.

Cao Hamburger, criador e diretor da série, é destaque da reunião junto com Rosi Campos (Morgana), Cinthya Rachel (Biba), Cassio Scapin (Nino), Fredy Állan (Zequinha), Fernando Gomes (Gato/ Relógio), Alvaro Peterson (Celeste/ Godofredo) e Enrico Verta (Mau).

Outros nomes como Angela Dippe (Penélope), Eduardo Silva (Bongo), Patricia Gaspar (Caipora), Pascoal da Conceição (Dr. Abobrinha) também marcaram presença. As Passarinhas Dilma Souza e Ciça Meirelles, bem como as Fadinhas Fafi Prado e Teresa Athayde finalizam o quadro de atores no encontro.

“A ideia de uma reunião com a equipe do Castelo existia já há algum tempo na TV CULTURA. A proximidade da data dos 30 anos, que se dá em 2024; aliada à parceria com a Oreo tornou isso possível”, complementa Eneas Pereira, VP da emissora.

Castelo Rátimbum - O Reencontro | TV Cultura e Oreo promovem uma homenagem incrível aos fãs do Castelo mais famoso do Brasil 5
Foto: Divulgação TV Cultura/Oreo Brasil

“Quando lançamos a campanha de Oreo no ano passado, queríamos resgatar o espírito brincante no público. E o Castelo RáTimBum, era o match perfeito. Deu tão certo, que a nostalgia tomou conta das pessoas e a repercussão nas redes sociais foi enorme. E, claro, os fãs continuaram a pedir mais e mais conteúdos.

Então, resolvemos lançar a segunda fase da campanha, com um episódio especial, de quase uma hora, trazendo mais atores e personagens do programa original e, claro, com uma surpresa no final. Esse foi um projeto que conectou um momento especial da vida de várias pessoas a uma das marcas mais icônicas do mundo de forma lúdica e única”, conta Vinicius Stanzione, o EVP, Creative Experience da Leo Burnett TM.

O sucesso de uma peça comercial com o público levou Oreo a apostar que ainda há histórias e momentos inéditos que o elenco original pode compartilhar com os fãs. Afinal, quando OREO e CASTELO RÁ-TIM-BUM se juntam, a magia acontece!

O que achamos do reencontro?

Emocionante é uma palavra que traduz bem o reencontro do elenco de Castelo Rátimbum após 30 anos. Já estamos acostumados a ver na TV figuras como Rosi Campos, por exemplo, mas alguns dos atores da aclamada produção estão longe dos holofotes, então é uma surpresa e a sensação de ver alguém que você não via há muito tempo.

Cao Hamburger, criador da série, comando o espetáculo, que além do elenco principal (com exceção de Luciano Amaral), conta com os visitantes do castelo, incluindo uma citação merecida a Wagner Bello como Etevaldo (para quem não lembra o ator faleceu precocemente aos 29 anos).

Castelo Rátimbum - O Reencontro | TV Cultura e Oreo promovem uma homenagem incrível aos fãs do Castelo mais famoso do Brasil 6
Foto: Divulgação TV Cultura/ Oreo Brasil

Além disso, o reencontro valoriza os quadros memoráveis, com a presença dos manipuladores dos bonecos, as atrizes que faziam as moradoras do lustre, as donas do hit “Passarinho, que som é esse”, e os músicos responsáveis por vários sucessos, como a música do ratinho tomando banho e a icônica abertura.

Para homenagear Sérgio Mamberti, intérprete do Dr. Victor que faleceu em setembro de 2021, uma surpresa foi organizada tanto para o público quanto para o elenco (e não vou estraga-la aqui).

Por fim, o reecontro do Castelo Rátimbum merece ser visto por exaltar a criatividade e dificuldade dos criadores, e por ser uma série que marcou uma geração, e continua deixando marcas nas gerações posteriores, desde representatividade, até a magia da inocência.

Onde assistir?

O reecontro do Castelo Rátimbum vai ao ar hoje (25/02) às 22h na TV Cultura, e amanhã (26/02) estará no YouTube da Oreo Brasil.


Gostou desse conteúdo? Então nos ajude a manter o site vivo entrando para o Odisseia Club. Seja um apoiador da Odisseia e acompanhe tudo sobre filmes, séries, games, músicas e muito mais.

Castelo Rátimbum - O Reencontro | TV Cultura e Oreo promovem uma homenagem incrível aos fãs do Castelo mais famoso do Brasil 7

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Fantasma e CIA: Filme com David Harbour é comédia pastelão na Netflix 12

Fantasma e CIA: Filme com David Harbour é comédia pastelão na Netflix

Next Post
The Mandalorian 3ª temporada: Tudo o que você precisa saber 13

The Mandalorian 3ª temporada: Tudo o que você precisa saber

Related Posts