Will Forte e Siobhán Cullen interpretam podcasters de true crime investigando um desaparecimento em uma pequena vila irlandesa em Bodkin.
Há uma pergunta que o trio de podcasters no centro do sombrio thriller cômico Bodkin se faz: “Quanto disso é verdadeiro e quanto é uma história?” Como o criador da série, Jez Scharf, conta: “Uma vez que você começa a fazer essa pergunta, toda a realidade desmorona.”
Sobre a série Bodkin na Netflix
Bodkin, que estreia em 9 de maio, traz Will Forte (Nebraska), Siobhán Cullen (The Dry) e Robyn Cara (Trying) como Gilbert, Dove e Emmy, uma equipe eclética de podcasters investigando os acontecimentos nefastos que giram sob a aparentemente idílica aparência da pequena cidade titular na Irlanda, onde vários desaparecimentos misteriosos ocorreram 25 anos atrás.
Em sua tentativa de descobrir a verdade sobre as pessoas perdidas durante a celebração anual de Samhain da cidade – um festival de outono gaélico tradicional que celebra o final da temporada de colheita e os dias mais longos e escuros que virão – nossos heróis percebem que Bodkin pode ser pequena, mas guarda grandes segredos.
Ao desenrolarem os fios que foram tecidos ao longo dos anos, parece que o que os podcasters vão descobrir é “um comentário sobre histórias de violência”, diz Scharf. “Mas na verdade, trata-se das histórias que contamos em geral, e das histórias que contamos para nós mesmos e que violência podemos fazer a nós mesmos e aos outros.”
“Todos eles têm expectativas realmente diferentes do que essa jornada vai trazer para eles”, diz o co-showrunner e produtor executivo Alex Metcalf. “Gilbert está super animado com a oportunidade que esse podcast lhe apresenta. Emmy só quer ser útil e acha que Gilbert é um ótimo podcaster, e quer aprender tudo o que puder. Dove está completamente frustrada por estar lá, apenas para ter um estranho momento de realização no final dessa cena.”
- Confira também: O filme que destronou ‘Rebel Moon 2’. A ficção científica de Zack Snyder ficou pra trás após esse novo filme na Netflix
O que mais devo saber sobre Bodkin?
O thriller de sete episódios – que é engraçado, embora não seja uma comédia; e uma história de true crime, embora inteiramente fictícia – celebra a cultura irlandesa, o jornalismo e a autodescoberta. Diz Scharf: “Meu interesse pessoal como escritor sempre foi na absurdidade, realmente – na ideia de que a vida é amplamente absurda. Coisas que são tristes muitas vezes são engraçadas, e vice-versa. Acho que, tendo passado muito tempo na Irlanda, há uma certa aceitação desse tipo de tom lá.”
Bodkin é criado e produzido executivamente por Scharf, que também atua como co-showrunner ao lado do colega produtor executivo Alex Metcalf. A série vem da produtora Higher Ground de Barack e Michelle Obama, e os ex-residentes da Casa Branca atuam como produtores executivos ao lado de Tonia Davis, chefe de cinema e televisão deles, além de Nne Ebong, e David Flynn e Paul Lee para wiip. Nash Edgerton é o diretor principal.
Bodkin é baseado em um verdadeiro podcast de true crime?
Já se passou uma década desde que o Serial lançou o gênero de true crime e os podcasts no zeitgeist, inspirando paródias do Saturday Night Live e levando millennials e baby boomers aos aplicativos de podcast, então Bodkin é o que Metcalf chama de “uma história pós-Serial”.
Na verdade, a ideia inicial de Scharf para o show foi mais uma reação ao seu próprio consumo de documentários e podcasts de true crime. “Na época, eu estava pensando muito sobre a moralidade do true crime”, diz Scharf. “Eles frequentemente são histórias muito trágicas, mas são divididas em episódios arrumadinhos com um bom gancho no final.”
Mas alguns anos após o gênero viralizar, parecia que os criadores “apenas pegariam qualquer evento trágico e cheio de crime e o transformariam em uma história para torná-lo palatável e fácil e divertido de ser digerido”, diz Metcalf.
“Na verdade, de todos os podcasts de true crime, o que mais nos inspirou foi S-Town. É um daqueles em que você entra pensando que vai ser sobre um assassinato, mas a história se desenrola de maneiras que você não espera”, diz Scharf. “Essa era a espécie de jornada que estávamos tentando mapear para nós mesmos – que a verdade é sempre meio inesperada.”
Bodkin é um lugar real na Irlanda?
Não, não é. Metcalf quer deixar isso muito claro. “Não é uma história real, não é um lugar real”, diz ele. E na verdade, acrescenta Scharf, isso foi completamente intencional. “É uma cidade falsa, é um lugar falso. São pessoas totalmente falsas. O mistério em si, trabalhamos muito para encontrar algo que de forma alguma estivesse adjacente a uma história real de true crime. A ficcionalidade disso foi muito deliberada.”
Quem está no elenco de Bodkin?
Will Forte como Gilbert
Um charmoso e entusiasmado podcaster americano com raízes irlandesas, Gilbert está em busca de sua próxima grande história. Usando seu charme irresistível e calor natural para ganhar a confiança das pessoas e descobrir a verdade de uma história, ele então tece suas memórias, recordações e teorias em uma narrativa envolvente. Claro, há coisas sombrias escondidas por trás desse temperamento ensolarado.
Siobhan Cullen como Dove
A jornalista investigativa dura Dove está morando atualmente em Londres, mas é originalmente de Dublin. Ela tem um detector de besteira bem afinado e um desdém saudável pela autoridade e hipocrisia. As pessoas acham Dove rude e “difícil” – e não está ajudando o fato de que ela está passando pela maior crise profissional de sua carreira.
Robyn Cara como Emmy
Uma pesquisadora engraçada e ansiosa para agradar, Emmy tem ajudado Gilbert a organizar o podcast enquanto luta para encontrar sua própria voz e mascarar suas inseguranças com entusiasmo e comédia.
David Wilmot como Seamus Gallagher
Uma figura mercurial e misteriosa que pode ligar o charme quando isso lhe convém, Seamus também pode se transformar rapidamente em explosões de violência quando sente que está sendo ameaçado.
Chris Walley como Seán O’shea
Seán, um local de Bodkin, é um rapaz do campo irlandês que é despreocupado, gosta de dar risada e não está particularmente preocupado com as responsabilidades que geralmente acompanham a idade adulta. Ele também está envolvido em negócios bastante suspeitos e completamente fora de sua profundidade.
Quando Bodkin será lançado na Netflix?
Bodkin teve sua data de estreia marcada para o dai 9 de maio de 2024, exclusivamente no catálogo da Netflix.