A Incrível História de Henry Sugar é o retorno do diretor Wes Anderson, dessa vez na Netflix, trazendo uma sequência de curtas ao seu estilo.
A primeira incursão do diretor no mundo de Dahl foi em um longa-metragem completo chamado O Fantástico Sr. Raposo, e agora voltamos com uma sua adaptação um pouco mais condensada, com duração de apenas 39 minutos.
Composto por rostos familiares de Anderson e alguns novos nomes que se juntarão a ele para uma breve incursão no delicioso universo de Dahl, A Incrível História de Henry Sugar é o primeiro de uma série de curtas que estreiam no catálogo da Netflix durante os últimos dias de setembro de 2023.
Data de Lançamento
Após uma estreia glamorosa no Festival Internacional de Cinema de Veneza no início de setembro, A Incrível História de Henry Sugar fez sua estreia na Netflix na quarta-feira, 27 de setembro e foi sucesso absoluto.
Confira também: O Assassinato de Jill Dando: A história real por trás do documentário da Netflix
Enredo de A Incrível História de Henry Sugar
O título da nova adaptação de Dahl por Anderson na verdade é o nome de uma coleção de contos escrita por Roald Dahl, autor de “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, originalmente lançada em 1977 sob o título “The Wonderful Story of Henry Sugar and Six More” (A Maravilhosa História de Henry Sugar e Mais Seis).
A parte “Mais Seis” se refere às outras pequenas aventuras apresentadas na antologia. Elas incluem “O Menino que Conversava com Animais”, “O Carona”, “O Tesouro de Mildenhall”, “O Cisne”, “Sorte Grande” e “Um Pedaço de Bolo”.
É a aventura titular do livro que Anderson está focando aqui, e, como você pode esperar do trabalho de Dahl, sua história é uma mistura de maravilhamento infantil, apostas de adultos e muitos devaneios — elementos que se alinham muito bem com a filmografia de Anderson.
O conto original segue o protagonista Henry Sugar, um homem jogador que ouve falar de um estranho místico com a habilidade de “ver sem usar os olhos”. Imediatamente intrigado, Sugar decide rastrear esse indivíduo incomum e aprender sua habilidade, apenas para descobrir rapidamente que ele já está morto.
Felizmente, esse homem mágico deixou um livro detalhando seus métodos para ver através de vários objetos, e quando Sugar descobre isso, decide aprender a habilidade para trapacear em jogos de cartas e ganhar muito dinheiro.
Elenco de A Incrível História de Henry Sugar
Benedict Cumberbatch finalmente se junta ao crescente elenco de atores frequentemente usados por Anderson em seu novo curta-metragem, interpretando o protagonista titular Henry Sugar — um homem determinado a aprender como “ver sem usar seus olhos”.
O astro de “Sherlock” é acompanhado por um elenco de estrelas, muitas das quais já trabalharam com Anderson anteriormente. Ralph Fiennes, estrela de “O Grande Hotel Budapeste” (2014), de Anderson, interpreta Roald Dahl, que narra a história antes de passar a bola para Henry Sugar de Cumberbatch, que nos conduz pela aventura. Fiennes também parece interpretar um policial no filme.
Retornando à história, conhecemos Dev Patel como Dr. Chatterjee, um jovem que conhece o estranho místico interpretado por Sir Ben Kingsley, Imdad Khan, o homem que pode ver através de objetos sólidos.
Enquanto isso, Rupert Friend, destaque recente de “Asteroid City” de Anderson, junta-se ao elenco como um personagem chamado Claud, e o diretor de “Submarine”, Richard Ayoade, aparece como Dr. Marshall.
De acordo com relatos, A Incrível História de Henry Sugar será acompanhado por mais três curtas-metragens de Dahl, cada um dirigido por Anderson, que serão lançados na Netflix nos dias seguintes à estreia de “Sugar”.
“The Swan”, estrelado por Friend, Asa Jennings e Roald Dahl de Fiennes, chegue em 28 de setembro, “The Ratcatcher”, com Fiennes, Ayoade e Friend, em 29 de setembro, e “Poison”, que reunirá Fiennes com Cumberbatch, Patel e Kingsley, estreia dia 30 de setembro.
Embora todos sejam curtas-metragens, aparentemente eles não terão a mesma duração de A Incrível História de Henry Sugar, com cada um deles tendo uma duração de cerca de 17 minutos.
Confira também: Amor Esquecido: Saiba os detalhes do filme polonês da Netflix baseado em icônico longa
Trailer do filme
A Netflix lançou o primeiro trailer do curta em meados de setembro, com toda a sua glória colorida e alinhada.
Entre muitos planos de câmera de Anderson, conhecemos uma variedade de personagens que são essenciais para a incomum jornada de Sugar, com Cumberbatch nos guiando pela ação com diálogos rápidos.