Papai Pirata é um filme mexicano de comédia lançado em 2019 e dirigido por Humberto Hinojosa que agora chega à Netflix. O filme estreou dia 25 de outubro de 2019 e conta com a participação de Miguel Rodarte e Luis de la Rosa.
Após descobrir que seu pai biológico é, na verdade, André Gatica (Miguel Rodarte), uma antiga estrela de telenovelas com problemas de alcoolismo, Ian (Luis de la Rosa) pedirá emprego em seu atual negócio com o propósito de ajudá-lo a melhorar sua vida.
Assim se desenrola Papai Pirata. Se você quer saber mais detalhes, veja abaixo tudo o que precisa saber sobre o filme.
Qual a história de Papai Pirata?
A trama gira em torno de Ian, um adolescente rebelde de 16 anos que, para o vídeo de sua formatura, enfrenta uma botarga (mascote) e é forçado a trabalhar para corrigir seu erro. Tudo se complica quando Ian descobre que seu pai não é seu verdadeiro pai.
Os dois têm uma relação muito próxima e até se parecem, então essa notícia deixa ambos desapontados. Ian embarca em uma jornada com o objetivo de encontrar André, seu pai biológico, que viveu seus dias de glória nos anos 80 como ator de telenovelas, mas agora é um alcoólatra que trabalha como botarga.
O que começou como um pesadelo se transforma em um lucrativo negócio de lutas clandestinas e pessoas extravagantes que passam o dia vestidas como animais de estimação.
Confira também: Griselda: Conheça o elenco dessa série incrível da Netflix
Elenco de Papai Pirata
O elenco do filme é composto por nomes como:
- Miguel Rodarte como André
- Luis de la Rosa como Ian
- Juan Pablo Medina como Gaspar
- Natasha Dupeyrón como Sara
- Marcela Guirado como Cassandra
- Dominika Paleta como Bea
- Ernesto Laguardia como Himserlf
- Adal Ramones como himself
- Andrés Almeida como Jorge
- Paco Rueda como Ambrón
- José Luis Slobotzky como la vena
Mais detalhes do filme
“Estou muito emocionado e feliz, mas com a expectativa de ver este trabalho porque entregamos nosso coração a ele. A parte mais valiosa que levo do projeto são as amizades e os laços que criei com meus colegas. Realmente geramos essa relação íntima e afetiva através do jogo, e isso funciona muito bem para o filme porque precisávamos ser como uma família.
“Este personagem é muito autêntico, muito original e tem essa ternura, esse desejo de ser amado e amar a si mesmo, o que lhe confere um toque muito humano”, destacou em entrevista para a revista “Quién” o ator Miguel Rodarte.
De acordo com Luis de la Rosa, que interpretou um Luis Miguel adolescente na série da Netflix, o filme destaca a importância da paternidade na sociedade mexicana, e ele está feliz por fazer parte de uma nova geração de atores que trabalham para criar uma indústria cinematográfica.
Sempre abordo um projeto com a mentalidade de aprender e absorver experiências e conselhos. Poder trabalhar com pessoas novas me encanta porque me enche e me deixa mais animado para trabalhar com pessoas tão experientes e talentosas, e isso facilita muito.
“Foi uma alegria filmar este filme porque não foi nada difícil. Um filme tão engraçado e experimental permite uma abertura e dá muita liberdade, e isso eu gosto muito”, ressaltou o jovem ator.
Humberto Hinojosa incluiu no filme novos rostos, como a youtuber María Isabella de la Torre, mais conhecida como “La Bala”, e o stand-up Slobotzky.
“Foi muito legal porque aprendi muito e é algo muito diferente. Obviamente, eu tinha muito o que aprender, mas me senti muito confortável porque no filme tive que cantar e eu amo música”, compartilhou “La Bala”.
“Eu faço stand-up e foi complicado para mim porque o diretor dava indicações de que queria ver todos chorando, e enquanto todos estavam chorando, eu dizia a eles: ‘Me belisquem’. Mas, na verdade, trabalhar com todos os meus colegas foi incrível, e há milhares de erros de gravação”, disse Slobotzky.
Confira também: A Neta Escolhida: Conheça a nova novela colombiana que chegou no Globoplay