Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o drama coreano ambientado em 1945, A Criatura de Gyeongseong.
O novo dorama da Netflix, A Criatura de Gyeongseong, é uma mistura exuberante de drama histórico e mistério para uma obra de época que você não esquecerá nesse fim de ano.
Ambientada no início de 1945, quando a Coreia sob o domínio colonial japonês, a série gira em torno de dois jovens adultos que encontram criaturas estranhas nascidas da ganância, e então precisam lutar pela sobrevivência na cidade de Gyeongseong — agora conhecida como Seul. No entanto, descobre-se que pode haver algo ainda mais perigoso lá fora do que as próprias criaturas.
Veja abaixo tudo sobre a série coreana A Criatura de Gyeongseong.
Data de lançamento
A Criatura de Gyeongseong foi divido em duas partes, com a primeira estreando dia 22 de dezembro de 2023 e a segunda marcada para chegar à Netflix a partir do dia 05 de janeiro de 2024.
Conheça o elenco de A Criatura de Gyeongseong
Park Seo-jun como Jang Tae-Sang
Jang Tae-sang é o homem mais rico de Gyeongseong e o mestre da maior casa de penhores da cidade, a House of Golden Treasure. Qualquer pessoa que precise de algo no distrito de Bonjeong — dinheiro, objetos ou até mesmo vidas — deve passar por ele.
Sob ameaça do comissário de polícia japonês Ishikawa, cuja amada amante coreana está desaparecida, Tae-sang cruza o caminho da detetive Chae-ok e descobre um tipo de vida completamente diferente à sua espera.
Park esteve anteriormente em Itaewon Class, What’s Wrong with Secretary Kim, The Marvels e Concrete Utopia.
Han So-hee como Yoon Chae-Ok
Por mais de 10 anos, Yoon Chae-ok trabalhou com seu pai para localizar pessoas desaparecidas, até mesmo aquelas que estão mortas. Ela usou seu olhar aguçado e habilidades ágeis de sobrevivência durante sua infância difícil, percorrendo Manchúria e Xangai com seu pai.
Chae-ok encontra Tae-sang enquanto investiga o paradeiro de sua mãe desaparecida. Eles fazem um acordo para se ajudarem em suas missões respectivas e logo se infiltram no Hospital Ongseong em busca de pistas.
Han esteve anteriormente em My Name e Nevertheless.
Confira também: Yu Yu Hakusho: Tudo sobre a 2ª temporada da série na Netflix
Claudia Kim como Yukiko Maeda
Como filha do General de Brigada Maeda e esposa do Comissário Ishikawa, Yukiko é a mulher nobre mais poderosa de Gyeongseong. Ela obtém bens preciosos através de Tae-sang e geralmente o considera um amigo, mas é difícil entender o que ela realmente pensa ou faz em sua espaçosa casa — ou o que está acontecendo no Hospital Ongseong, que ela patrocina.
Claudia Kim esteve anteriormente em Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald, Avengers: Age of Ultron e Marco Polo.
Kim Hae-sook como Mrs. Nawol
Mrs. Nawol foi uma presença constante na infância de Tae-sang e é como uma família para ele. Como a confiável governanta-chefe da House of Golden Treasure, ela comanda o lugar quando Tae-sang está ausente, cumprindo suas ordens como sua companheira de confiança.
Kim esteve anteriormente em The Thieves e Start-Up.
Wi Ha-jun como Kwon Jun-Taek
Jun-taek é o filho do homem que comanda a Bugang Company e vem de uma família proeminente que tem permissão para entrar no Hospital Ongseong — um lugar que até mesmo os japoneses não conseguem acessar facilmente.
Envergonhado de seu pai pró-japonês, Jun-taek se junta secretamente ao Exército da Independência e espera que seu amigo rico o ajude em sua causa. Ele entra no Hospital Ongseong com Tae-sang para procurar um camarada aprisionado.
Ha-jun esteve anteriormente em Squid Game e Little Women.
Cho Han-cheul como Yoon Jung Won
Jung-won veio para Gyeongseong com sua filha, Chae-ok, em busca de sua esposa, desaparecida há uma década. Pai e filha se unem a Tae-sang e se infiltram no Hospital Ongseong juntos, em busca de seus objetivos respectivos.
Cho esteve anteriormente em The Outlaws e Vicenzo.
O que acontece na primeira parte da série A Criatura de Gyeongseong?
Em Gyeongseong, a única pessoa que consegue realizar algo na cidade é Tae-sang, dono de uma casa de penhores e supervisor de todas as atividades clandestinas da cidade. Yoon Chae-ok e seu pai buscam a ajuda dele em sua missão de encontrar a mãe de Chae-ok — e tudo isso leva ao Hospital Ongseong.
Tae-sang usa sua rede para dar ao grupo acesso ao hospital altamente restrito, onde descobrem dezenas de pessoas Joseon presas em um porão e uma criatura aterrorizante que exala esporos mortais de antraz.
O grupo escapa do hospital?
Tae-sang lidera com sucesso uma missão para libertar os prisioneiros, juntamente com Chae-ok e seu pai. Todos conseguem escapar do hospital — exceto por Tae-sang (e a criatura mortal, é claro).
Chae-ok encontra sua mãe?
Sim, ela certamente encontra. Acontece que a criatura que aterroriza o Hospital Ongseong na verdade é a mãe dela o tempo todo — ela foi transformada em uma criatura híbrida que expele antraz pelo cientista. E adivinhe? Não importa o que esses vermes fizeram ao cérebro dela, a mãe de Chae-ok ainda a reconhece.
E ela pode ter uma conexão com mais alguém na história.
Confira também: Esse filme é melhor que Rebel Moon e também está na Netflix definida como “deslumbrante”