A adaptação live-action de Yu Yu Hakusho fez um enorme sucesso na Netflix. Com apenas cinco episódios exibidos, existe ainda muito material de origem para a série adaptar. O serviço de streaming indica que existem diversos sinais que sugerem uma renovação que pode estar a caminho em breve.
Yu Yu Hakusho é uma série japonesa de ação e aventura sobrenatural da Netflix e a adaptação live-action da série de mangá de Yoshihiro Togashi com o mesmo nome. Tatsuro Mishima (Zom 100: Bucket List of the Dead) adaptou a história para a televisão.
A série foi liderada por Kazutaka Sakamoto, produtor de Alice in Borderland. Akira Morii (Assassination Classroom) atuou como produtor do projeto, e Ryo Sakaguchi (Game of Thrones) é o supervisor de efeitos especiais (SFX). O estúdio interno da Netflix, Scanline VFX, trabalhou nos efeitos visuais. Yutaka Yamada (Vinland Saga) compôs a série.
Yu Yu Hakusho terá uma 2ª temporada?
Até o momento deste texto, a Netflix ainda não renovou Yu Yu Hakusho para uma 2ª temporada.
Contudo, alguns sinais iniciais positivos apontam para uma potencial nova temporada. Na primeira semana, Yu Yu Hakusho alcançou 7,7 milhões de visualizações em apenas quatro dias. Frédéric Durand relatou em nossos relatórios semanais dos dez melhores que os números alcançados por Yu Yu Hakusho o tornaram a série asiática com melhor desempenho lançada em uma quinta-feira pela Netflix.
Os números eram datados entre 11 e 17 de dezembro de 2023. Esperamos que a 2ª semana seja igualmente impressionante.
O que Yu Yu Hakusho adaptou até agora?
Alguns fãs dos mangás criticaram a adaptação live-action por conta do número de arcos pulados durante a saga do Detetive Espiritual. Também foi questionada a inclusão da saga do Torneio das Trevas na história da saga do Detetive Espiritual, encerrando a primeira temporada com Yusuke vs. Younger Toguro, este último morrendo no processo.
O Torneio das Trevas é uma das sagas mais amadas no material basee no anime, e os fãs expressaram decepção por acreditar que a saga não receberá a adaptação que merece. Mas independente disso, o material exibido na Netflix foi igualmente interessante, mesmo se distanciando de sua história original.
A primeira temporada abrangeu aproximadamente 113 capítulos ou cerca de 66 episódios de anime.
Isso deixa as sagas Black e Three Kings a serem adaptadas. Restam apenas 62 capítulos de mangá e 46 episódios de anime. Isso significa que a série live-action tem material de origem suficiente para apenas mais uma temporada, se seguir o mesmo ritmo da primeira.
Confira também: 15 séries para você ficar de olho em 2024
Quais são as diferenças entre a série e o anime?
- Yusuke e seus amigos têm 17 anos na adaptação live-action, em comparação com os 14 anos no mangá.
- Yusuke retornou à vida imediatamente e não precisou realizar boas ações para chocar um ovo de Besta Espiritual.
- Insetos Makai aparecem no primeiro episódio.
- Yusuke é aceito como aprendiz de Genkai e não precisa competir contra outros lutadores para provar sua dignidade.
- Toguro mata Genkai antes de encontrar Yusuke.
- Kuwabara desenvolve sua espada espiritual durante uma sessão de treinamento e não durante uma luta.
- A luta do Arco do Artefato das Trevas entre Hiei e Yusuke é pulada.
- Toguro mais velho, fingindo ser Hiei, sequestra Keiko.
- Não há aparição dos Quatro Santos Beasts ou do Arco das Feras do Castelo de Maze.
- O papel de Sakyo como o principal vilão da série, em vez de apenas no Arco do Torneio das Trevas.
- Sakyo aposta sua vida na luta de Yusuke com Toguro.
- Sem o Arco do Torneio das Trevas.
- Yusuke recebe ajuda de Kuwabara, Kurama e Hiei para derrotar Toguro.
O que podemos esperar da 2ª temporada de Yu Yu Hakusho?
A 2ª temporada, tem tese, adaptaria os eventos das sagas Black e Three Kings. Contudo, ainda sem a confirmação da continuação da série, Yu Yu Hakusho não tem uma data de estreia definida.
A julgar pela estreia da série, uma possível segunda história chegaria ao catálogo da Netflix por volta do último trimestre de 2024.
Confira também: Esse filme é melhor que Rebel Moon e também está na Netflix definida como “deslumbrante”