Retratos Fantasmas foi pré-selecionado para representar o Brasil no Oscar e agora ganha as telas da Netflix com distribuição mundial.
O serviço de streaming da Netflix divulgou que o documentário Retratos Fantasmas desembarca em seu serviço agora em novembro.
Com direção de Kleber Mendonça Filho (Aquarius, O Som ao Redor), o longa passou pela temporada de festivais nacionais e internacionais com ótima repercussão e avaliação da crítica.
Confira também: Martin Scorsese: 14 filmes para assistir no streaming
Sobre o filme Retratos Fantasmas
Com produção da Cinemascópio e coprodução e distribuição da Vitrine Filmes, o filme retrata o relacionamento do diretor com os cinemas de rua de Recife, Pernambuco, na época de sua juventude, e como eles foram fundamentais para sua educação como cineasta, além de trazer uma importante reflexão sobre a sociedade.
“Depois de uma trajetória incrível no cinema, com mais de 80.000 espectadores e 10 semanas em cartaz, é muito bom saber que Retratos Fantasmas vai agora chegar a um novo público, e especialmente pessoas que não têm acesso à sala de cinema em suas cidades. Ficamos felizes também de poder apresentar o filme na Netflix numa nova master em HDR e Dolby Atmos, nos mais altos padrões de imagem e som em streaming”, afirma Kleber Mendonça.
Confira também: 30 Coins (30 Monedas) 2ª temporada: Data de estreia, enredo, elenco onde assistir e mais
Data de lançamento
Em sua 9ª semana em cartaz e após estrear no Festival de Gramado, Festival de Cannes e no New York Film Festival na categoria Main Slate, entre muitos outros, Retratos Fantasmas chega à Netflix e estará disponível em mais de 190 países a partir do dia 02 de novembro de 2023.
Confira também: Retratos Fantasmas – Crítica | O encontro apaixonante entre história, cinema e arquitetura