E já estamos na terceira parte da nossa lista das melhores séries de terror. A primeira saiu aqui, a segunda lá no site dos amigos do Geek Guia, e agora você confere a nossa lista do número 10 ao número 6, sempre misturando clássicos a novas histórias, sem perder a qualidade.
Como você já sabe, separamos as 20 melhores séries do terror (segundo nós mesmos), e a cada semana revelaremos uma parte de nossa lista. Confira a terceira e penúltima parte:
10º) Além da Imaginação (1959-1964)
Título Original: The Twilight Zone
Canal oficial: CBS
Temporadas: 5
Não disponível no Brasil
Além da Imaginação apresenta histórias de ficção científica, suspense, fantasia e terror, com elementos sobrenaturais e inexplicáveis, como viagens no tempo, mundos paralelos, viagens espaciais, alienígenas, fantasmas, vampiros e outras aparições misteriosas. A cada novo capítulo, uma história diferente causava no espectador tensão e medo, além de mexer, literalmente, com a imaginação de quem assiste. A série clássica possui 5 temporadas e 156 episódios.
A produção ganhou outras versões, uma em 1985 com 110 episódios e 3 temporadas, outra em 2002, com 44 episódios e uma temporada, e a última em 2019, com duas temporadas produzidas e narradas por Jordan Peele.
9º) Uma História de Horror Americana (2011-atualmente)
Título Original: American Horror Story
Canal oficial: FX
Temporadas: 11 (e contando…)
Disponível no Brasil pela Star+
Eu lembro como se fosse hoje da primeira vez que assisti “American Horror Story”, quando ela estreou no canal FX às 23h de uma quinta-feira (eu acho). Lembro mais ainda dos teasers que a anunciaram (e que se tornaram uma moda das temporadas seguintes), além é claro, da abertura marcante.
A série de Ryan Murphy e Brad Falchuk teve (e ainda tem) seus altos e baixos, mas segue numa posição de destaque em nossa lista, muito pelo que fez em temporadas excepcionais como Murder House, Asylum (minha favorita), Coven, Roanoke, dentre outras.
Sendo antológica e abordando um tema por temporada (atualmente AHS: New York City está em exibição), a produção merece uma vaga nas melhores séries de terror.
8º) Bates Motel (2013-2017)
Título Original: Bates Motel
Canal oficial: A&E
Temporadas: 5
Disponível no Brasil pela Globoplay
Recriar um clássico que não precisava ser mexido é um desafio enorme, ainda mais se tratando de Psicose, obra-prima de Alfred Hitchcock. Mas os produtores Carlton Cuse, Kerry Ehrin e Anthony Cipriano conseguiram. Sendo um “prólogo contemporâneo”, Bates Motel conta a história de origem de Norman Bates e sua relação com a mãe Norma, até os eventos que acontecem no filme.
Com 5 temporadas e 50 episódios, a trama tem momentos de tirar o fôlego nos dois primeiros anos, pisa no freio forte na terceira, mas a quarta e a quinta são puro ouro, mantendo o saldo positivo, e merecendo estar no nosso TOP 10.
Vera Farmiga e Freddie Highmore, se o Emmy não os valoriza, nós valorizamos.
Confira também: As 20 melhores séries de terror – Parte 1 | Especial Mês do Terror
Confira também: AS 20 MELHORES SÉRIES De TERROR: PARTE 2 | ESPECIAL
7º) What We Do in the Shadows (2019-atualmente)
Título Original: What We Do in the Shadows
Canal oficial: FX
Temporadas: 4 (e contando…)
Disponível no Brasil pela Star+
O terrir merece vaga em nossa lista, ainda mais se tratando de What We Do in the Shadows. Baseada no filme de Taika Watiti de 2014,“O Que Fazemos nas Sombras”, a série homônima é um mockumentary (um falso documentário) sobre vampiros vivendo na atualidade, e tendo que lidar com várias questões.
Indicada a vários Emmys, Watiti deixou o produto nas mãos do co-roteirista do filme e produtor Jemaine Clement, que segue entregando risos e sustos na mesma medida. Atualmente a série está em sua 4ª temporada, e já foi renovada para mais duas.
6º) Buffy, A Caça-Vampiros – (1997-2003)
Título Original: Buffy the Vampire Slayer
Canal oficial: The WB
Temporadas: 7
Disponível no Brasil pela Star+
Buffy é uma jovem caçadora de vampiros, e outras criaturas das trevas que tenta conciliar sua vida como combatente das forças do mal, com o seu dia a dia. A série, criada por Joss Whedon, continua a história do filme de 1992, trazendo um tom mais dinâmico e com diferentes elementos de terror, e das histórias de vampiro a cada novo episódio.
O interessante é a forma como Buffy é construída, se tornando um ícone da força feminina, e com momentos altamente divertidos. E vale ressaltar que a série possui um derivado que ficou muito conhecido aqui no Brasil, a série “Angel”, que na história foi namorado da caçadora!
Gostou das séries de terror selecionadas? Você não perde por esperar o que vem por aí!
A quarta E ÚLTIMA parte da nossa lista das 20 Melhores Séries de Terror sai na próxima sexta-feira (28/10) lá no Geek Guia!
Aproveite e assine nosso canal para não perder as nossas lives especiais no mês do terror, clicando aqui.
E já você chegou até aqui, escute o ‘Eu Não Acredito em Nada’, o melhor podcast de terror da podosfera!