- Título: Choque de Cultura: 79 Filmes pra Assistir Enquanto Dirige
- Autores: Caíto Mainier, Daniel Furlan, DAvid Benincá, Fernando Fraiha, Juliano Enrico, Leandro Ramos, Pedro Leite e Raul Chequer
- Edição: 2018
- Editora: Galera Record
- Páginas: 238
- Gênero: Entretenimento puro / Comédia / Cultura
Sobre o livro Choque de Cultura
Ultimamente existem duas produções nacionais que eu gosto bastante de acompanhar: o canal Choque de Cultura no YouTube e o desenho Irmão do Jorel, ambos da TV Quase, que ganharam relevância na tv aberta indo parar na Rede Globo, e também no Cartoon Network e Netflix. Choque de Cultura: 79 Filmes pra Assistir Enquanto Dirige é a primeira obra literária desse grupo.
Com o humor de sempre, o livro é escrito pelos 4 personagens de Choque de Cultura: Rogerinho, Maurílio, Julinho e Renan. Cada crítica de filmes varia de quem a escreveu e, mesmo se não tivesse o nome, daria pra identificar muito bem quem é o autor de cada uma.
Algumas tem um parágrafo, outras duas ou três páginas. É um livro fácil de ler, despretensioso, uma ótima e rápida leitura para ajudar a dar uma levantada no humor. As críticas dos filmes tem sempre aquelas brincadeiras com toque de verdade que adoro ver no programa.
Confira também: O que achamos do livro O Enigma de Andrômeda?
O que achamos do livro?
Choque de Cultura: 79 Filmes pra Assistir Enquanto Dirige é um livro que ainda conta com um a apresentação escrita por Rogerinho do Ingá (personagem de Caíto Mainier) e faz uma pequena autobiografia de cada um dos 4 apresentadores.
O livro também tem um glossário do cinema e claro, o Recado Final que temos em todos os vídeos, escrito por Renan.
É uma obra bem editada e com um projeto gráfico bem legal, por vezes com imagens bem toscas que só agregam valor ao livro. Se você se interessou, pode comprar o livro ou e-book aqui e contribuir ainda mais para a cultura nacional.
Aqui é a Liv do Resenhas Caóticas, e se você quer acompanhar mais as minhas leituras, me siga no Instagram @ResenhasCaoticas. Obrigada e até a próxima.