Vikings Valhalla 2ª temporada: Conheça o novo elenco da continuação da série na Netflix

Vikings Valhalla 2ª temporada: Conheça o novo elenco da continuação da série na Netflix 4

Vikings Valhalla estreia sua 2ª temporada na Netflix com um elenco recheado de novos rostos e figuras conhecidas da série. Veja quem é quem.


Os vikings espalharam sua influência pelo mundo no século XI, e o criador de Vikings Valhalla, Jeb Stuart, é ambicioso em seu drama repleto de ação e viagens.

A ideia da série se expandiu na 2ª temporada, onde os heróis escandinavos continuam lutando por sua fé, buscando glória e procurando romances.

A primeira temporada na Netflix apresenta vários enredos entrelaçados e cheios de intrigas que abrangem vários países, por isso montamos um guia onde todos os personagens estão e alguns novos rostos que aparecem na continuação.

Veja a lista completa do elenco da 2ª temporada de Vikings Valhalla

Personagens que retornam

Vikings Valhalla 2ª temporada: Conheça o novo elenco da continuação da série na Netflix 5
Foto: Divulgação Netflix

Leif Eriksson interpretado pro Sam Corlett

  • Região de origem: Groenlândia

Leif termina a 1ª temporada enfurecido e coberto de sangue. O bom amigo de Leif e colega groenlandês Liv, morre em seus braços após ser ferido por Jarl Olaf Haraldsson quando ele ataca a cidade pagã de Kattegat.

Liv sempre ajudou Leif a manter suas emoções sob controle e, depois de vê-la morrer, ele mata brutalmente vários seguidores do aliado de Olaf, Jarl Kåre.

O pai de Leif, Erik, o Vermelho, foi exilado da Islândia porque não conseguia controlar seus impulsos violentos, e Leif claramente tem uma escuridão semelhante dentro dele. Ele será forçado a lidar com isso nesta temporada enquanto continua a questionar sua fé em suas tradições pagãs e considerar o poder do cristianismo.


Confira também: Vikings Valhalla: 2ª temporada da série retorna ainda mais tensa na Netflix

Vikings Valhalla 2ª temporada: Conheça o novo elenco da continuação da série na Netflix 6
Foto: Divulgação Netflix

Freydis Eiríksdóttir interpretada por Frida Gustavsson

  • Região de origem: Groenlândia

Os groenlandeses chegam à Kattegat em busca de justiça para Freydís, que foi violentada e marcada por um dos seguidores de Olaf. Depois que Freydís mata o homem responsável, sua busca por um novo propósito a leva a uma missão de visão no templo pagão de Uppsala.

Kåre massacra os sacerdotes logo após o retorno de Freydís à Kattegat para treinar como uma escudeira, cumprindo uma misteriosa profecia que a nomeia a “Última Filha de Uppsala”. Freydís mata Kåre durante a Batalha de Kattegat e foge da cidade com seu amante, o príncipe Harald Sigurdsson.

Vikings Valhalla 2ª temporada: Conheça o novo elenco da continuação da série na Netflix 7
Foto: Divulgação Netflix

Harald Sigurdsson interpretado por Leo Suter

  • Região de origem: Noruega

Harald trabalha com Leif para entregar o controle da Inglaterra ao rei Canute, que promete fazer de Harald o rei da Noruega. No entanto, o meio-irmão de Harald, Olaf, também anseia por esse título.

Enquanto Harald finge estar do lado de Olaf na Batalha por Kattegat, ele dá informações secretas a Leif para ajudá-lo a se preparar melhor. No entanto, Olaf antecipa essa traição e esconde seu verdadeiro plano. Harald fica gravemente ferido na luta, mas é resgatado por Freydís.

Vikings Valhalla 2ª temporada: Conheça o novo elenco da continuação da série na Netflix 8
Foto: Divulgação Netflix

Olaf, interpretado por Jóhannes Haukur Jóhannesson

  • Região de origem: Noruega

Olaf esconde a existência de seu filho, Magnus, de Harald como forma de esconder suas próprias ambições de governar a Noruega. O ex-conselheiro do rei Aethelred II usa seu exército e conhecimento da Inglaterra para ajudar na invasão de Canute, mas depois sequestra os filhos da rainha Emma para tentar persuadi-la a compartilhar a localização do tesouro de Aethelred.

Um cristão devoto, Olaf se une ao fanático religioso Jarl Kåre para atacar Kattegat com o objetivo de matar todos os pagãos da Noruega. No entanto, ele é forçado a fugir da cidade depois que Kåre é morto e o rei Sweyn Forkbeard lidera a frota dinamarquesa para apoiar Kattegat.

Vikings Valhalla estreia sua 2ª temporada na Netflix
Foto: Divulgação Netflix

Rei Canute interpretado por Bradley Freegard

  • Região de origem: Dinamarca

O rei da Dinamarca lidera um grande exército viking para invadir a Inglaterra, em busca de vingança pelo Massacre do Dia de São Brice ordenado pelo rei Aethelred II. Enquanto o próprio cristão, Canute se recusa a forçar seus seguidores pagãos a se converterem.

Após sua conquista bem-sucedida da Inglaterra, Canute tem que voltar para casa para defender a Dinamarca dos invasores Wends. Canuto busca solidificar seu controle da Inglaterra casando-se com a viúva de Aethelred, Emma da Normandia, abandonando sua atual esposa, Ælfgifu.


Confira também: Sexify 2ª temporada: Sequência da série polonesa estreia na Netflix. Você conhece?

Vikings Valhalla 2ª temporada: Conheça o novo elenco da continuação da série na Netflix 9
Foto: Divulgação Netflix

Emma da Normandia interpretada por Laura Berlin

  • Região de origem: Francia

A segunda esposa muito mais jovem do rei Aethelred II, Emma, ​​chega à Inglaterra sem conhecer ninguém no país ou mesmo o idioma, mas ela rapidamente se estabelece como uma rainha capaz.

Ela impressiona Canute com sua beleza e astúcia e o vê como um governante melhor do que seu jovem enteado, Edmund. Ela também estabelece um bom relacionamento com o pai de Canute, o rei Sweyn Forkbeard, garantindo-lhe que ela pode manter o controle da Inglaterra sem ele.

Vikings Valhalla 2ª temporada: Conheça o novo elenco da continuação da série na Netflix 10
Foto: Divulgação Netflix

Earl Godwin interpretado por David Oakes

  • Região de origem: Wessex

A família de Godwin perde toda a sua riqueza devido aos crimes de seu pai, mas Godwin está constantemente tramando para ganhar mais poder e influência.

Ele é conselheiro do rei Aethelred II e desempenha o mesmo papel do rei Canute. Godwin o ajuda a resgatar os filhos de Emma da custódia de Olaf e também mata Edmund para garantir o controle da Dinamarca pelos vikings. Forkbeard recompensa Godwin por sua lealdade, nomeando-o o primeiro jarl de Sussex.

Godwin também ajuda Forkbeard e Emma a frustrar o plano de Ælfgifu de usar a frota de Canute para ajudar Olaf a conquistar Kattegat.

Vikings Valhalla 2ª temporada: Conheça o novo elenco da continuação da série na Netflix 11
Foto: Divulgação Netflix

Rainha Ælfgifu interpretada por Pollyanna Mcintosh

  • Região de origem: Mércia

Olaf convence a primeira esposa do rei Canuto a apoiar sua tentativa de se tornar governante da Noruega, e ela traz a frota de seu marido para a Inglaterra. Enquanto ela espera ser tratada como a rainha do país, Ælfgifu rapidamente entra em conflito com Emma.

Forkbeard finge ficar do lado de Ælfgifu e manda Emma de volta à Normandia, despachando-a para sua terra natal para tentar manter a paz entre a Mércia e a Inglaterra.

No entanto, essa missão é apenas uma distração para ganhar tempo para Forkbeard localizar a frota escondida e levá-la para Kattegat para se opor a Olaf.

Vikings Valhalla 2ª temporada: Conheça o novo elenco da continuação da série na Netflix 12
Foto: Divulgação Netflix

Sweyn Forkbeard interpretado por Soren Pilmark

  • Região de origem: Dinamarca

O pai de Canute está preocupado que seu filho tenha conquistado muito território, então vem para a Inglaterra para ajudá-lo a administrar o crescente reino.

Embora inicialmente pareça rejeitar a autoridade de Emma, ​​ele rapidamente passa a apreciá-la e a Godwin por sua competência, deixando-os para controlar a Inglaterra quando ele navega para Kattegat junto com seus dois netos a fim de impedir Olaf.

Vikings Valhalla 2ª temporada: Conheça o novo elenco da continuação da série na Netflix 13
Foto: Divulgação Netflix

Vidente interpretado por John Kavanagh

  • Região de origem: Desconhecida

A misteriosa figura sem olhos apareceu para Freydís em uma visão, a encorajando a deixar seu passado para trás e seguir um novo caminho como campeã da fé pagã. Kåre acredita que capturou o Vidente, transportando-o para o que todos veem como uma gaiola vazia.

Novos personagens

Vikings Valhalla 2ª temporada: Conheça o novo elenco da continuação da série na Netflix 14
Foto: Divulgação Netflix

Harekr interpretado por Bradley James

  • Região de origem: Pomerânia

Um guerreiro habilidoso, Harekr lidera os Jomsvikings e reúne refugiados pagãos para trazê-los para a fortaleza de Jómsborg.

Ele recruta Freydís para se juntar à sua causa e se tornar um líder espiritual, mas rapidamente entram em conflito quando as tradições de Jomsviking se chocam com a crença de Freydís em tratamento igual para todos.

Vikings Valhalla 2ª temporada: Conheça o novo elenco da continuação da série na Netflix 15
Foto: Divulgação Netflix

Mariam interpretada por Hayat Kamille

Região de origem: Síria

Inspirada pelo fabricante de astrolábios Mariam al-Astrulabi, Mariam é uma estudiosa brilhante que veio a Novgorod em busca de meteoritos, que são mais fáceis de encontrar na neve.

Ela adoeceu com uma doença que está além de suas próprias habilidades significativas como médica e quer viajar para Constantinopla para procurar tratamento.

Vikings Valhalla 2ª temporada: Conheça o novo elenco da continuação da série na Netflix 16
Foto: Divulgação Netflix

Yaroslav, o Sábio interpretado por Marcin Dorocinski

  • Região de origem: Kyivan Rus

O tio de Olaf e Harald não quer escolher um lado no conflito entre eles. Sua posição é especialmente precária, já que seu lucrativo comércio com Constantinopla foi interrompido devido a invasores pechenegues.

Total
0
Shares
Previous Post
Vikings Valhalla: 2ª temporada da série retorna ainda mais tensa na Netflix 29

Vikings Valhalla: 2ª temporada da série retorna ainda mais tensa na Netflix

Next Post
a baleia

A Baleia | Saiba tudo sobre o filme de Darren Aronofsky estrelado por Brendan Fraser

Related Posts